Largar a palheta e tocar com os 3 dedos

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Ele chegou e tentou tocar lounge act e nossa,tocou como a maioria toca.. tudo errado tocou tudo no começo do braço e na corda errada... eu mostrei ele como era e ele se calou.....se vc não conhece essa musica.. ouça.. q eu saiba um baxista ruin não faria aquilo.;;não to dizendo q aquilo é fodão não.... e eu garato q ja vi ele tocar aquilo ao vivo e duvido q vc consiga tocar igual ele com uma correia emendada na outra com o baixo quase no pé...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


correção..... garanto;;

Half
Veterano
# mai/05
· votar


Krist Novoselic
Se seu último post foi pra mim, essa resposta é pra vc... Se não foi, desconsidere:
Amigo, para tudo um pouco. Volta um pouco nos posts...
Vê o que eu realmente falei do Nirvana. Viu? Acho que você não conseguiu achar, eu posto de novo pra você:
O do Nirvana na minha opinião já é estragado. O do Ramones, não conheço o suficiente pra dizer.
O que que eu falei que é sem argumento? Tá vendo como vc (como a maioria dos fãs de Nirvana) está na defensiva?? Eu só falei do meu gosto e já vem esse ataque de pedras semi-pronto que você usa sempre que alguém critica o Nirvana. Pô, não gosto, gosto é gosto, PARA DE CHORAR!

Half
Veterano
# mai/05
· votar


duvido q vc consiga tocar igual ele com uma correia emendada na outra com o baixo quase no pé...
Ele é baixista ou malabarista??? Aí já é ignorância.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Isso foi só pra comprovar q sua opinião esta errada . não saia fora.....

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Pra vc bom baixista é aquele q toca com o baixo lá no peito? Pra mim isso é falta de capacidade;;;;;;Se responder positivamente nem falo nada mais pq ja terei minha conclusão e q nem merece ter minha atenção;;

Half
Veterano
# mai/05
· votar


Krist Novoselic
Isso foi só pra comprovar q sua opinião esta errada . não saia fora.....
Eu estava me referindo a outro post:
tipo e repito q tudo oq vc fala é sem argumento pois aposto q n conhece quase nada do nirvana... um dia desses um cara aqui tava me enchendo o saco q Nirvana é ruin;;;; aí um dia ele foi lá em casafazer um som.;.levou o baixo dele... liguei o som e ele começo''' po essa musica é do Nirvana'''? Eu dizia claro..... daqui a pouco '' nossa q baixo foda..'' depois acabou desistindo e teve de admitir q o baixo era muito bom e q krist n era ruin;

DEMANO
Veterano
# mai/05
· votar


A unica escala q eu ouvi ele fazendo foi em the man who sold the world, uma escala maior... nada d+
eh um baxista ruin pkct

Half
Veterano
# mai/05
· votar


Só vou postar uma última coisa e vazar, talvez eu leia alguma outra coisa que você venha a postar em outro horário, to vazando do fórum pq tenho coisa a fazer...

-Quem disse que seu amigo é dono da verdade? Eu tocava Olhar 43 no Slap e todos meus amigos ficavam boquiabertos, então... Sem comentários.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


lounge act... lithium, the man who sold the world ...quase todas tem escala... as musicas do Bleach são legais tb;; a propósito acabou de falar uambesteira muito grande.. acabo de comprovar q vc nem conhece as musicas nunca ouviu love buzz?

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


ouça essas musicas..

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


rapaiz.. quase toda musica do Nirvana tem alguma escalinha..esqueci outra. on a plain

DEMANO
Veterano
# mai/05 · Editado por: DEMANO
· votar


axo q em love buzz a escala era taum rapida q eu nem percebi... a unica coisa q eu vi foi o segurança dando um soco na cabeça do kurt e um xute nele deitado... aHUAhauHAUhu...

goregrind
Veterano
# mai/05
· votar


axo q em love buzz a escala era taum rapida q eu nem percebi... a unica coisa q eu vi foi o segurança dando um soco na cabeça do kurt e um xute nele deitado... aHUAhauHAUhu...

gaygayayuahuhduahsd eu tbm vi isso q podreira! mEHuHEuhE

Guto EADG
Veterano
# mai/05
· votar


eh impressionante como nesse forum os topicos mais sem noção sao os q mais dão pano pra manga :P

Rafael Vaz
Veterano
# mai/05
· votar


Vocês gostam de conversar burracha hein?! Q assunto + sem noção!!

DEMANO
Veterano
# mai/05
· votar


Isso engorda e faz crescer...

Lauro Lemos Bisneto
Veterano
# mai/05
· votar


com a paleta o som fica mais limpo, e não existe esse negocio de tres dedos você toca com quantos dedos a musica pede, tem coisas que sou bem mais rapido com 2 do que com 3 dedos, tipo uma passagem rapida e tal, ja as bases muito rapidas e os trotes eu ja prefiro tres, leiam a cover-baixo do ex-baixista do reas agast the machine, num sei escreve essa porra, mas deem uma olhada nos comentarios dele.

tulio360
Veterano
# mai/05
· votar


DEPENDE DO ESTILO DA MÚSICA !!!!

CADA MÚSICA PEDE UMA TÉCNICA...... O IMPORTANTE É SABER AS DUAS.

joaopaulonascimento
Veterano
# jun/05
· votar


q nada.....acho que vc´s são meio leigos ao falar de baixo.
estão morrendo de saber para ter velocidade e precisão é nercessacario o uso da palheta.Vc´s acham que flea cham do red hot,usa e abusa de velocidade sem usar a palheta.
se quiser suavidade ou usar uma penta atônica para blues,ai sim tem que usar os dedos.podem perguntar seus professores de musica.

Guto EADG
Veterano
# jun/05
· votar


joaopaulonascimento
q nada.....acho que vc´s são meio leigos ao falar de baixo.
chegou o gás da Coca.
estão morrendo de saber para ter velocidade e precisão é nercessacario o uso da palheta
eu sou MUITO mais rápido com os 3 dedos do q com a palheta
se quiser suavidade ou usar uma penta atônica para blues,ai sim tem que usar os dedos.podem perguntar seus professores de musica.
chega no Steve Harris e fala esse lance de suavidade...

pagode alto astral
Veterano
# jun/05
· votar


só uma coisa aí:
falam muito em 3 dedos mas de nada adianta tocar mal com 3 dedos.É melhor tocar com 2 e bem do que se quebrar todo com 3 e errar tempos ou fazer esforço demais.
Não vão nessa de "moda de 3 dedos" pq issosó vai fazer perder precisão. Toquem com o que se garantem.Quem usa 3 e bem parabéns mas quem usa 2 tb é baixista do mesmo jeito.Em 99% das musicas não é preciso 3 dedos

Rafael Torres
Veterano
# jun/05
· votar


palheta tmbm é importante...é um tipo diferente d timbre!..nunca exclua métodos..sempre aproveite oq de bom ele tem,ficar discutindo q dedo é melhor...q quem toka com dedo é muito melhor q o kra q toka com palheta isso é idiotice...eu recomendo a todos os baixistas q exploremtodos os tipo de tecnicas disponíveis!!! assim...naum fica na mesmice....e fala a real...na musika tem coisa mais chata q mesmice?
meu recado é explorem todos os tipos de tecnicas equipamentos etc!! e sempre lembre TOKE DO SEU JEITO...naum tokke como "akele cara"....

Rafael Vaz
Veterano
# jun/05
· votar


O cara que me inspirou a tocar baixo (Chris Squire) toca com palheta, eu não toco com palheta e sim com os dedos e continuo fã dele até hj, o importa é se o cara toca bem e o que ele cria é bom e não como ele toca! Acho uma bobagem discutir isso! Mesmo quem toca com os dedos, cada cara vai ter uma pegada diferente e é por isso que tocar é interessante, se todo mundo tocasse igual era melhor fazer o baixo no teclado.

Soulface
Veterano
# jun/05
· votar


Pra vc bom baixista é aquele q toca com o baixo lá no peito? Pra mim isso é falta de capacidade
hauehauehauheuaheuaheuaheuhaeuhaeuhaeuhaeuahea!!
Esse povo tá se superando... olha só oq eu leio por aqui.
Agora a capacidade de um músico é avaliada pela posição q ele toca o instrumento.
É cada um q me aparece...

À propósito... John Myoung e John Petrucci não tocam porcaria nenhuma. Não tem sequer capacidade pra tocar um instrumento corretamente.
Olha só a altura q eles colocam o baixo e a guitarra!!!

rushrush
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface

Inacreditável.

Isso quer dizer que um tetraplégico nunca vai ser um bom instrumentista de cordas, pois ele sempre vai usar o instrumento perto do peito.
Tem cada.Pra vc bom baixista é aquele q toca com o baixo lá no peito? Pra mim isso é falta de capacidade
Nossa senhora!!!

Sérgio Martins
Veterano
# jun/05
· votar


Ricardo Lima técnica apurada!!!Baixista de São Joã Del Rei.

pagode alto astral
Veterano
# jun/05
· votar


Soulface
rushrush


Na real esse tópico aqui virou palhaçada . Teve mt guri novato aí falando M grande. Sem contar q virou rixa de banda o tópico.
Descambou pra besteira.


Flw

monolux
Veterano
# jun/05
· votar


seus viados com palheta e uma merda, nao toca com palheta o som e ruin demais. E luis mariutti nunca na sua infeliz vida toca mas rapido do que um baixista com 3 dedos(billy sheehan, felipe andreoli, o ex-baixista do steve vai,Etc)

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Krist Novoselic
Pra vc bom baixista é aquele q toca com o baixo lá no peito? Pra mim isso é falta de capacidade;;;;;;

Putz não tinha lido essa asneira sua... Agora eu digo com a boca cheia: Você é um bosta.

Já ouviu falar em ergonomia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Largar a palheta e tocar com os 3 dedos