Largar a palheta e tocar com os 3 dedos

Autor Mensagem
rafaelp
Veterano
# mai/05
· votar


ehauehuehau

Dessa eu nao sabia. toca baixo com palheta ieaiehiaehiahi nunca vi alguem toca baixo com palheta. :) Mais é igual os kra disse ae. Toquem com oq quizer!

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


N é bom bom largar não.... tem q uilizar os dois.... E digo ao contrário se buscam um som bonito toque de palheta...se busca tecnica toque com os dedos...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


com os dedos sai indefinido e abafado,, mais muitas coisas tem q tocar com os dedos mesmo.

DEMANO
Veterano
# mai/05 · Editado por: DEMANO
· votar


rafaelp
Tu nunca viu?! Qts anos tu tem? Nunca visse ninguem fazendo nada entaum? O que mais se ve hoje eh gente tocando com palheta...

Half
Veterano
# mai/05 · Editado por: Half
· votar


Bico
Isso tb não quer dizer q não existe bons baixistas q tocam de palheta
Não falei nada sobre não existirem bons baixistas que tocam de palheta!
E não é INDISPENSÁVEL que um bom baixista domine as duas técnicas. Mesmo porque, o temido e chefão "DONO DA GRAVADORA" nunca vai notar ou não se o baixista toca ou não de palheta. Na maioria das vezes ele contrata a banda, não o baixista.

rafaelp
Veterano
# mai/05
· votar


DEMANO

tenho 17. Eu jah fui em varios shows... e todos que eu fui o baixista usava os dedos pra toca o baixo, e tbm eu acho mais fera toca com os dedos...

Half
Veterano
# mai/05
· votar


rafaelp
Ihhh nem liga, tem pessoas aqui desrespeitosas msmo... =/

DEMANO
Veterano
# mai/05 · Editado por: DEMANO
· votar


rafaelp
Mas em clipes cara... CPM, Dead Fish, Blink, td essas bestera us cara uso palheta... Mas dessas bandas desse estilo assim o unico baxista q presta eh o Rancid...
Half
Tais se referinco a qm com esse teu comentario e em relação a o que?

Bico
Veterano
# mai/05
· votar


Half
Aaah, tá!..
É pq vc listou baixistas e deu a impressão q vc quis dizer q dentre os bons, nenhum toca de palheta. E sobre o treco dos músicos de estúdio, não é q eles precisam tocar de palheta se alguém pedir, mas é q é bom pra eles, serem ecléticos e abertos a qualquer possibilidade.

E eu tb não acho indispensável o uso de palheta. Nem gosto de palheta, mas não é por isso q deve ser considerada uma técnica "inferior", não é?..

Isso aí.
Abraço!

_AlaNbasS_
Veterano
# mai/05 · Editado por: _AlaNbasS_
· votar


Eu já usei palheta poucas vezes quando tocava numa banda de Rock (não que eu não conseguisse acompanhar com os dedos). Acredito que a palheta é simplesmente um timbre a mais que o cara pode tirar do baixo, e ainda mais com o Rock, que se o cara não souber tocar o som embola todo!!!

Usar os dois dedos é bom, mas usar três dedos aumenta muito mais a velocidade na mão. Usar 4 então........ nem se fala...

Caobelli
Veterano
# mai/05 · Editado por: Caobelli
· votar


Krist Novoselic
se buscam um som bonito toque de palheta
Sem desmerecer sua observação, mas ela é um tanto deslocada.
O som da palheta na corda causa aberrações de frequência que praticamente MATAM o timbre original.
Muitos são os exemplos de baixistas que tocam de palheta e nas gravações buscam mil maneiras de minimizar o som das suas.
Quem já assitiu a gravação do Black Album do Metallica no vídeo A year and a half... pôde ver perfeitamente a busca do Jason e do Bob Rock em chegar num som limpo.
O timbre estalado de guitarras combina bem com palhetada, no baixo fica plástico, artificial, mata o som... mas isso é só minha opinião (e de toda torcida do flamengo).
O uso dos dedos é não só perfeito para exploração técnica do instrumento (tanto na guitarra (à excessão da técnica de palhetada) quanto no baixo) assim como para se obter um som mais rico, definido e encorpado.

Half
Veterano
# mai/05
· votar


Bico
E eu tb não acho indispensável o uso de palheta. Nem gosto de palheta, mas não é por isso q deve ser considerada uma técnica "inferior", não é?..
Isso aí! =)
Realmente, entre os melhores a graaande maioria não usa palheta, mas é claro que existem bons que usam a palheta. É que o krinha lá tinha falado que bons baixistas precisam tocar com palheta tb, aqueles lá não sabem. (até onde eu sei)

Gui
Veterano
# mai/05
· votar


eu toco com os dois...gosto da sonoridade da palheta em algumas musicas...

se vc tentou fazer com q todo mundo toque com od dedos...desculpe mas vc fez da maneira errada...eh questão de gosto...a palheta eh apenas mais uma tecnica!!

entendeu ou qr q eu desenhe?

rfasioli
Veterano
# mai/05
· votar


Concordo que com uma palheta vc consegue ser muito mais rápido , é só ver o Joe DiMaio do Manowar (Black, wind& still, William Tell), dão até um outro timbre...
Mas eu não gosto, Prefiro tocar com os dedos...

Rafael Vaz
Veterano
# mai/05
· votar


Tocando bem, pra mim pode tocar até com a orelha ou com o dedão do pé!

goregrind
Veterano
# mai/05
· votar


eu sinceramente nem sei segurar uma palheta na mao..
ja tentei mas n consigo uahuhaa
ela cai vai pro lado perco o tempo
mas pizzicato e foda eu gosto bastante!

loudenvier
Veterano
# mai/05
· votar


Stuart Hamm toca com palheta em algumas músicas, como pode ser visto no DVD com o Joe Satrini... É uma questão de total desconhecimento ser contra a palheta. O baixista de verdade sabe quando é melhor usar a palheta para conseguir um determinado som... Eu não gosto de usar a palheta, como comecei a tocar apanes no baixo sem nunca ter pego numa palheta, eu simplesmente não consigo tocar de palheta, nem mesmo na guitarra, que eu toco praticamente só arpejando e com dedos... (sou um merda total na guitarra, confesso!!!)

Half
Veterano
# mai/05
· votar


DEMANO
Half
Tais se referinco a qm com esse teu comentario e em relação a o que?

A você. Em relação ao seu comentário.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Olha discordo completamente de algumas coisas q vcs dizem... Com palheta a velocidade é bem maior com certeza;;; aonde;; os dedos atrapalham dependendo da musica q for tocar;;;Tipo deixa eu ver;;;toca hard core com o dedo pra ve... seus dedos vão cair no chão.;;;pra chegar a uma velocidade semelhante a de palheta com os dedos é necessário usar os 4 e ainda vc vai cansar muito.... os dedos vão começar a falhar dependendo da musica...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Outra coisa.. não sei onde vcs viram o som dos dedos ficar melhor q de palheta;;; alem dos dedos ficarem batendo , o som fica abafado..olha ja reparei o seguinte talvez vcs falam isso pq n sabem usar palheta.. já vi q a maioria dos caras q falam isso quando pegam a palheta pra testar toca mal pra caralho com ela... toca raspando.. por isso o som fica ruin...pq são tolos e nem sabem usar uma palheta de forma dinamica;;;;

Eu mesmo acho q temq usar os dois mesmo..... mais continuo dizendo o seguinte quando precisar de timbre em alguma musica vc usa palheta; quando precisar de tecnica usa os dedos;

Half
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, você pode até não concordar com quem fala que o timbre do pizzicato é melhor, mas querer provar que o de palheta é melhor é impossível.
Eu mesmo acho q temq usar os dois mesmo..... mais continuo dizendo o seguinte quando precisar de timbre em alguma musica vc usa palheta; quando precisar de tecnica usa os dedos;
Ah é??? Jaco então não tem timbre nenhum pra você? Não tá bom?

Caobelli
Veterano
# mai/05
· votar


Krist Novoselic
Não me admira muito teu nick ser de um dos maiores pregos da história do baixo... hehehehe
Sem tiração, mas o cara só conseguiu fazer de bom aquela história de tomar com o baixa na testa e sair sangrando

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Não disse exatamente isso;;; disse q com a palheta o timbre é melhor. não q nenhum baixista não tire um timbre bom com os dedos........

Half
Veterano
# mai/05
· votar


Krist Novoselic
Então se o Jaco tocasse de palheta ele ia ter um timbre melhor?

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Não.... por causa do estilo dele;;;

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


ele não conseguiria tocar bem, mais por isso prefiro o som de outros caras q o dele....

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho nick com nome do Krist de bobera..colquei só pq tudo mundo coloca kurt.. coitado do krist ele tb era da banda

Half
Veterano
# mai/05
· votar


Se o Nico Assumpção tocasse de palheta ele ia ter um timbre melhor??

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


O estilo dele não permite isso,, por isso mesmo n curto ele

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


olha.. eu admito os baixistas bons.. como esse jaco aí.. o flea.. só q n curto muito o timbre deles

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Largar a palheta e tocar com os 3 dedos