Baixo com o som saturando... POR FAVOR.. AJUDEM !!!!

Autor Mensagem
marcky
Veterano
# jul/05
· votar


caro murilonga acho q posso te ajudar no lance das baterias recarregáveis, sem querer menosprezar a opinião ( de grande valia por sinal ) dos outros participantes do fórum, segue algumas dicas e respostas mais frequentes sobre o uso das baterias recarregáveis:
1) toda bateria possui uma faixa de tolerancia de +ou- 5% de sua capacidade informada ex. uma bateria de 9v pode dar de 8,5v até 9,5v. dependendo de sua consistencia.
2)as baterias recarregáveis possuem no mínimo 500% de chance a menos que as alcalinas de VAZAREM. pois são fabricadas com elementos mais densos como o NiCd ( niquel-cádmio) e NiMh ( niquel-maganes) por isso vazam muito menos.
3) a durabilidade de Uma bateria recarregável de qualidade dura até 8 vezes mais que uma alcalina tambem de qualidade. EX> uma bateria recarregável da SONY e uma bateria RAYOVAC ou DURACELL ambas alcalinas.

PS. estou me referindo a baterias recarregáveis de qualidade , tem umas marcas por ai q valem menos q as azuis do paraguai q vc comprou,

como marcas confiáveis posso te citar algumas marcas: sony, Goldem time e philips estas 3 eu jah testei e gostei muito.
te falo pq sou robista em eletronica ha 8 anos e tenho tres transmissores sem fio e um violão eletrico, todos funcionam com baterias de nove volts, tenho 7 em uso contínuo e nenhuma nunca vazou ou me deu problema,

no caso da bateria "viciar" como mencionaram, ela vicia sim ocm o tempo, mas isso leva muito tempo e o desgaste da mesma ocorre quase sem vc perceber (compensa comprar)
e como ja foi mencionado por outro usuario tb, prefira a de maior amperagem estão disponíveis de até 3000 ma.
espero ter ajudado ;-)

Gabriel Simões
Veterano
# jul/05
· votar


Bom ler isso, sempre me passaram a informação que as recarregaveis poderiam vazar com mais facilidade devido as recargas frequentes ....
Acredito que vou testar alguam recarregavel .... até porque ta dificil bancar o valor de baterias 9v.
Valeu pela dica marcky
Abraço
Gabriel

Geilson Carvalho
Membro Novato
# 31/out/23 13:14
· votar


Eu estou exatamento com esse problemão, quando o grave e o medio estão no talo o baixo distorce fica um som peidado, pra amenizar tenho que tirar 90% do medio. troquei a bateria e não mudou nada... será problema no circuito? obs: meu baixo é um tbm5 tagima.

makumbator
Moderador
# 31/out/23 13:30 · Editado por: makumbator
· votar


Geilson Carvalho

O primeiro passo é determinar com certeza a origem do problema. Vc testou em outros amps? Outras caixas de som? Se gravar o sinal em linha do baixo o problema continua? Testou trocar de cabo só por garantia?

Buja
Veterano
# 21/nov/23 19:27
· votar


Geilson Carvalho

O baixo ta trastejando? Cordas estão boas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo com o som saturando... POR FAVOR.. AJUDEM !!!!