Pedaleira saturando o som (?)

    Autor Mensagem
    roryu123
    Veterano
    # jul/11


    Galera, boa noite!
    Bem, eu tô bem retado aqui, depois do ultimo ensaio da minha banda, quando eu uso minha pedaleira o amplificador satura demais o som, quando não uso o som fica normal ( mas fica seco ), já tentei mudar a equalização mas satura muito mesmo assim! ( Não é a bateria, troquei pra ver se era, mas não...) Queria saber se o problema pode ser no amplificador ( Um Meteoro Demolidor FWB - 20... sei que ele satura muito mesmo, mas antes não era assim! ) ou na pedaleira, questão de regulagem dela ( Zoom B1 ).
    Ou o problema pode ser também no meu Condor BX12A.
    Obrigado ,gente!

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    roryu123
    Primeiro, o som "seco" é o som mais comum e usado no baixo visto que a minoria usa efeitos.

    Quanto à saturação podem ser várias coisas.
    Talvez o efeito programado tenha muito volume ou ganho o que faz forçar o falante do amp.
    Pode ser algum drive procamado na patch que vc não viu.
    Esta saturação está em todos as patches?

    O seu amp é pequeno e sem muita potência isso ajuda e muito pra saturação do som principalmente quando aumenta o volume.


    ...será que ajudei??
    rsrs

    roryu123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, eu estou preocupado porque eu não mudei o patch nem nada, e antes não era assim, saca? Tipo, da ultima vez que ficou desse jeito era a bateria, eu troquei ela tem 1 semana só, mas realmente toquei muito com a bateria, muitas horas... só que já tinha outras baterias aqui e fica a mesma coisa...Vou comprar outra só pra garantir... Mas não deve ser, porque como disse, sem pedaleira não satura, só se forçar mt a corda! Sobre o som seco, eu nao soube explicar direito, é como se tivesse sem ganho, n sei explicar mesmo...mas não é do jeito que gosto D:
    Valeu pela ajuda ae, sabado tenho ensaio, vou ver como fica no amp lá.

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    roryu123
    mas tente perceber se há diferença de volume com e sem a pedaleira.
    caso a pedaleira tenha mais volume experimente plugar só o baixo e aumentar o volume do amp equiparando como se tivesse o mesmo volume que com pedaleira.

    Caso sature o som o problema é no amplificador.

    Entendeu?

    roryu123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bem, o volume realmente é maior na pedaleira, só que mesmo abaixando, o som continua saturando...é estranho, mas pelo historico do meu amplificador, eu acho que é ele mesmo...só resta tirar a duvida sabado... mas é foda, porque como eu disse, ele nao tava nesse ponto, saturava raramente... Se for o amp mesmo, o que pode ter acontecido com ele? o que deve ter "quebrado" ?
    Valeu!

    roryu123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Oh Galera...preciso de ajuda agora...
    Tipo, testei no amp no estudio ( em 3 amps grandes e novos ) TODOS saturaram o som com meu baixo, é como se ficasse tremendo o amp, sabe? O que treme é o amp mesmo e não os pratos da batera...caixa...etc...(o que é normal)... Então, com ou sem pedaleira o som saturou...Minha bateria 9v é recem trocada, coisa de dias...
    O que pode haver com meu baixo? Como resolvo isso? Obrigado.
    Ah, satura mais a corda E ( que no meu caso é dropado pra D )
    Espero respostas! Estou preocupado!

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    roryu123
    pode ser problema na parte elétrica do seu baixo. Tenta levar pra um luthier fazer uma revisão.

    roryu123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Saiu de uma revisão tem pouco tempo...
    Bem, meio que resolvi o problema...na pedaleira eu diminui o "Patch Level" para quase 0, o saturamento saiu todo, agora consigo tocar no amp com o volume quase no máximo! Bem, perdi um pouco de peso no som, mas continua legal...
    Valeu, problema resolvido!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    roryu123
    acho que agora sei pra que serve essas porcarias de cabos com resistores

    dibass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    roryu123
    tentou compensar com grave na EQ do amp?

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    a pedaleira esta com ganho demais ou os captadores são muito fortes... vc precisa deixar o ganho/volume da pedaleira bem baixo.
    ou tem problemas na pedaleira mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira saturando o som (?)