Autor |
Mensagem |
Outbreak Veterano |
# abr/05
E aí pessoal!!!!
Tenho um Marshall Basstate de 150W porém estou precisando de algo mais potente para tocar. Estou pensando no Hartke VX3500 de 350W.
Alguém já ouviu falar ou viu e ouviu pessoalmente e poderia me ajudar?? O negócio é forte mesmo??? Será que é uma boa troca??? Alguém pode me dar sugestões de amplificadores "porrada"???
Valeu galera!!!!
|
BTNS Veterano |
# abr/05
· votar
Cara, depende das suas necessidades. O VX 3500 nada mais é que o cabeçote HA 3500 + 1 caixa 4x10. Eu já experimentei e achei o som muito bom embora prefira a caixa e o cabeçote separados pois é um cubo bem grande esse VX3500.
Num dos estúdios em que ensaio uso um cabeçote 3500 + caixa 4x10 e gosto muito do som. A potência é excelente, dá conta de qualquer parada pequena a média e, se vc vier a tocar em lugares garndes (Olympia, por exemplo) é só adicionar mais uma caixa - ou não já que numa situação dessas o som passa por uma PA monstro.
Se vale a pena ou não é você quem tem que dizer com base nas suas necessidades e no seu bolso.
|
Outbreak Veterano |
# abr/05
· votar
O preço deste amp é de R$2.800,00. Vocês podem opinar se por este valor pego algo melhor ou este Hartke mesmo é legal????
Quem já viu, este amp é bem mais forte que meu Marshal Basstate 150w??
|
Vortex Veterano |
# abr/05 · Editado por: Vortex
· votar
Olha eu toquei com um cabeçote HA3500 350w....eu gostei do som mas, acabei ficando com um Ampeg B2R também de 350w que o som dele me agradou mais....Eu não toquei com este que vc quer mas foi com um parecido (HA3500 - cabeçote), mas de uma coisa eu tenho certeza o Hartke é sim mais forte que o teu marshal (marshal é uma marca mais pra guitarra do que baixo).....se vc tiver condições de compra cabeçote e caixas separados eu acho bem melhor.....mas esse VX3500 dá pra levar muito bem sim (potência não é problema), ai você pode até acrescentar uma caixa 1x15......Outros amplis que eu recomendo são o Ampeg e Gallien Krueger....dá um pulo nas lojas e pede pra testar!!!
flw
http://www.soundtech.co.uk/hartke/vx3500 é esse aqui né?
|
Flavio Moska Veterano |
# abr/05
· votar
Outbreak
Cara, eu tive um cabeçote HA3500 durante 6 anos, usava com uma Marshall (mod 7152 de 400W) com 1x15" e 2x10" (na mesma caixa). O som era impressionante, e nunca passava do vol. 4/5, mesmo em lugares grandes.
Este amp. possui 2 saídas que juntas dão os 350W, mas eu só usava com uma saída mesmo (pois não tinha outra caixa p/ compor o set), então a saída era de 280W, o que já era muito mesmo.
O legal é que você tem um sistema de amplificação transistorizada e outro valvulado (1 válvula), mas juntos e bem regulados, dá um som bacana. Outro fato importante é que possui o equalizador com 10 bandas e um "Contour" para freq. graves e agúdas, dando assim um reforço à sua equalização.
Hoje entre os amps que uso, tenho um cabeçote HA1300 (150W) c/ uma caixa "custom" com 1x15" da Celestion (se não me engano), e já estou bem satisfeito.
|
Lambão Veterano |
# abr/05
· votar
Alguem ja tocou com um cabeçote HA2000 (Hartke)?
Na Gang ta vendendo novo por R$1700,00 ... Achei o preço bastante atrativo ... Será que segura as pontas pra tocar em barzinhos, etc.?
(no caso eu iria utiliza-lo com uma caixa com 4x10").
Valew!
|
rfasioli Veterano |
# abr/05
· votar
Pra mim, Marshall e Peavey não são amplis de baixo tão bons, troca por qualquer um: Hartke, Gallien, Ampeg, Trace Elliot, SWR...
O Ampeg e o SWR são dois puta Ampli, os melhores na minha opinião...
Tenho um Hartke 2115, que é o combo do HA2000, ele tem 200w, o som é bom, aguenta o tranco, dá pra tocar ao ar livre e cubrir a bateria no volume 3... O único problema deste combo é a falta de um Twetter, que o 2155 já tem... Mas isso se resolve com uma caixa conjugada com 2 twetters e um midbass, já que o ampli tem Duas saídas.
|
BTNS Veterano |
# abr/05
· votar
Lambão segura sim. O preço deles está bom mesmo.
Outbreak acho o preço bom pelo que oferece. Os combos 2115 e 2155, que possuem o cabeçote HA 2000 (200W) estão por 4 mil e pouco na Made In Brazil.
|
phgigante Veterano |
# abr/06
· votar
Eu tenho uma dúvida, algumas lojas dizem que o produto da hartke é koreana e outras o produto é chines mas algumas pessoas dizem que só os americanos que são bons, eu queria saber essa diferença, pq até agora só vi fabricado na korea como o kickback 15 e fabricado na china como o A 100, eu to afim de comprar muito esse vx 3500 mas estou na dúvida de fabricado aonde pq até isso tem diferença de preço os koreanos são mais caros. Qual seria o indicado?
|
Maurício_Expressão Veterano |
# abr/06
· votar
Outbreak
Conheço bem esses amplis que você citou. Eu uso um combo Marshall DBS 72115 e acho o melhor timbre em ampli de baixo que já usei.
Quase comprei um Marshall B 150 igual o seu apenas por que gosto muito do timbre dos amplis Marshall.
A combinação de Marshall com Fender Jazz Bass 83 para Classic Rock é imbatível e que a que mais uso.
Eu não trocaria o cubo Marshall B 150 por um Hartke System HA 3500 pois não curto o timbre desse ampli.
Se bem que usei esse set HA 3.500 + 4x10 + 1X15 apenas 1 vez com falantes de alumínio com meu baixo Fender. Achei o som muito agudo e sem punch.
Da outra vez que teria que fazer show com esse ampli no mesmo local, levei meu set GK 400 RB III com falantes de papelão.
Mas se você usa baixo ativo e seu som é mais moderno o ampli HA 3500 com cx's 4s10 e 1x15 de alumínio casaria legal com certeza. Além do que o Hartke é mais barato que o GK e Ampeg.
Como você já curte o Marshall B 150, acho que você gostará mais de falante de papelão e cabeçote GK ou Ampeg.
Realmente o timbre o Hartke é mais diferente e menos vintage. Mas é um ótimo equipamento para baixo ativo.
O difícil muitas vezes é conseguir testar os amplis e cx's juntos para comparar. Mesmo em Sampa é difíciel achar Ampeg.
|