Baixo - vale a pena?

    Autor Mensagem
    maquiro
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: maquiro


    Toco violão e guitarra há mais de dez anos. De um tempo pra cá comecei a prestar mais atenção nos graves das músicas que ouço e fiquei fissurado para aprender a tocar contra-baixo.

    Descubri uma escola de música muito boa e estou com uma grana livre para pagar as aulas. Minha dúvida é: estudo violão para me aprimorar ou começo no contra-baixo partindo do zero? Sei que muitos já passaram pelo mesmo problema. O que vocês me aconselham? Baixo é somente para tocar em bandas ou dá para "viajar" tocando sozinho?

    Rei do Pogo
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    VocÊ sempre foi um baixista!

    Prince
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    fiquei fissurado para aprender a tocar contra-baixo

    então toque! Não entendo q tipo de conselho vc quer, afinal isso é uma decisão extremamente pessoal, só vc pode chegar a uma conclusão. boa sorte nos graves...

    hell_boy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    estudo violão para me aprimorar ou começo no contra-baixo partindo do zero?

    Se vc já toca guitarra e violão há mais de dez anos então vai direto pro baixo mano!

    maquiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rei do Pogo
    VocÊ sempre foi um baixista

    Às vezes tenho essa impressão hehe!

    maquiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rei do Pogo
    VocÊ sempre foi um baixista!

    Às vezes também penso isso hehe!

    maquiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Rei do Pogo

    VocÊ sempre foi um baixista!

    Às vezes também penso isso hehe!

    TASIVA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maquiro
    eta


    Ué se é o que você quer.....por que não?

    Emerson Guita
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maquiro
    Demorô filhão.

    Minha dúvida é: estudo violão para me aprimorar ou começo no contra-baixo partindo do zero?

    Do zero vc não vai partir, já que já toca violão e tal, é lógico que baixo tem outros esquemas e tal mas tem tudo pra dar certo.

    Baixo é somente para tocar em bandas ou dá para "viajar" tocando sozinho?

    Dependendo do que vc tocar dá sim, tem estilos em que o baixo se destaca muito, dando aquele groove.

    Boa sorte pra vc.

    andrehirata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mew...
    baixo eh mtu loco... na minha opiniao... tpo... vo roba uma frase q uma amigo meu me flo: o baixo e a bateria são que nem a cozinha da musica" tpo mew.... td a estrutura da musica eh baixo e batera... a guita eh tpo um incremento.... naum desvalorizando guita q eh foda...

    mais mew... o unico jeito de sabe c vc curte mesmo eh i lah e pega um baixo e sai tocando.... tem q ser no feeling...

    abç

    maquiro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Era essa fissura de vocês pelo contrabaixo que eu queria ouvir (ler?)! Pra começar no baixo vou ter de me desfazer de um violão que eu gosto muito (sou músico amador, não tenho como acumular equipamento), por isso queria saber do entusiasmo de quem ama os graves.

    Valeu a força. Se tiverem mais palavras de incentivo, mandem por favor!

    Groovenato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Aê cara, o Celso Pixinga tb começou com guitarra e hoje é um grande baixista, pega o baixo e manda bala

    Mauro_
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    dae mew
    eu começei com violao e guitarra.. 2 anos estudando violao e +- 1 ano estudando guitarra em casa.
    dai tb começei a presta atençao nos graves das musicas.. e resolvi experimentar.. hehe..
    agora nao largo mais o baixo por nada.. hehe

    como falo o Emerson Guita la em cima, do zero vc nao vai começa.
    tu ja vai tr uma noção das notas e tal..

    eh isso ae.. mada a ve no baixo.. depois tu nao larga mais..
    flw

    Eduardo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    maquiro
    porque vc ja ter uma boa pratica em violao , isto vai te auxilar no contra-baixo,pois na musica todo conhecimento pode ser praticado em varios instrumento. um exemplo claro é um ex guitarrista da banda catedral, Cesar(in memorian) , que gravou os tres primeiros lp da banda usando os conhecimentos adquiros em suas aulas de piano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo - vale a pena?