Autor |
Mensagem |
maquiro Veterano |
# abr/05 · Editado por: maquiro
Toco violão e guitarra há mais de dez anos. De um tempo pra cá comecei a prestar mais atenção nos graves das músicas que ouço e fiquei fissurado para aprender a tocar contra-baixo.
Descubri uma escola de música muito boa e estou com uma grana livre para pagar as aulas. Minha dúvida é: estudo violão para me aprimorar ou começo no contra-baixo partindo do zero? Sei que muitos já passaram pelo mesmo problema. O que vocês me aconselham? Baixo é somente para tocar em bandas ou dá para "viajar" tocando sozinho?
|
Rei do Pogo Veterano |
# abr/05
· votar
VocÊ sempre foi um baixista!
|
Prince Veterano |
# abr/05
· votar
fiquei fissurado para aprender a tocar contra-baixo
então toque! Não entendo q tipo de conselho vc quer, afinal isso é uma decisão extremamente pessoal, só vc pode chegar a uma conclusão. boa sorte nos graves...
|
hell_boy Veterano |
# abr/05
· votar
estudo violão para me aprimorar ou começo no contra-baixo partindo do zero?
Se vc já toca guitarra e violão há mais de dez anos então vai direto pro baixo mano!
|
maquiro Veterano |
# abr/05
· votar
Rei do Pogo
VocÊ sempre foi um baixista
Às vezes tenho essa impressão hehe!
|
maquiro Veterano |
# abr/05
· votar
Rei do Pogo
Às vezes também penso isso hehe!
|
maquiro Veterano |
# abr/05
· votar
Rei do Pogo
Às vezes também penso isso hehe!
|
TASIVA Veterano |
# abr/05
· votar
maquiro
eta
Ué se é o que você quer.....por que não?
|
Emerson Guita Veterano |
# abr/05
· votar
maquiro
Demorô filhão.
Minha dúvida é: estudo violão para me aprimorar ou começo no contra-baixo partindo do zero?
Do zero vc não vai partir, já que já toca violão e tal, é lógico que baixo tem outros esquemas e tal mas tem tudo pra dar certo.
Baixo é somente para tocar em bandas ou dá para "viajar" tocando sozinho?
Dependendo do que vc tocar dá sim, tem estilos em que o baixo se destaca muito, dando aquele groove.
Boa sorte pra vc.
|
andrehirata Veterano |
# abr/05
· votar
mew...
baixo eh mtu loco... na minha opiniao... tpo... vo roba uma frase q uma amigo meu me flo: o baixo e a bateria são que nem a cozinha da musica" tpo mew.... td a estrutura da musica eh baixo e batera... a guita eh tpo um incremento.... naum desvalorizando guita q eh foda...
mais mew... o unico jeito de sabe c vc curte mesmo eh i lah e pega um baixo e sai tocando.... tem q ser no feeling...
abç
|
maquiro Veterano |
# abr/05
· votar
Era essa fissura de vocês pelo contrabaixo que eu queria ouvir (ler?)! Pra começar no baixo vou ter de me desfazer de um violão que eu gosto muito (sou músico amador, não tenho como acumular equipamento), por isso queria saber do entusiasmo de quem ama os graves.
Valeu a força. Se tiverem mais palavras de incentivo, mandem por favor!
|
Groovenato Veterano |
# abr/05
· votar
Aê cara, o Celso Pixinga tb começou com guitarra e hoje é um grande baixista, pega o baixo e manda bala
|
Mauro_ Veterano |
# abr/05
· votar
dae mew
eu começei com violao e guitarra.. 2 anos estudando violao e +- 1 ano estudando guitarra em casa.
dai tb começei a presta atençao nos graves das musicas.. e resolvi experimentar.. hehe..
agora nao largo mais o baixo por nada.. hehe
como falo o Emerson Guita la em cima, do zero vc nao vai começa.
tu ja vai tr uma noção das notas e tal..
eh isso ae.. mada a ve no baixo.. depois tu nao larga mais..
flw
|
Eduardo22 Veterano |
# abr/05
· votar
maquiro
porque vc ja ter uma boa pratica em violao , isto vai te auxilar no contra-baixo,pois na musica todo conhecimento pode ser praticado em varios instrumento. um exemplo claro é um ex guitarrista da banda catedral, Cesar(in memorian) , que gravou os tres primeiros lp da banda usando os conhecimentos adquiros em suas aulas de piano.
|