Trastes com problemas!

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/05


    Abaixei um pouco minhas cordas e percibe trastejar em alguns lugares especificos e observando, reparei que onde estava trastejando as trastes estavam elevadas e apertando com o dedos elas abaixavam mas lavantavam novamente..

    perguntas:

    Que tipo de cola se usa para fixar as trastes?

    Posso retira-las e colar as mesmas?

    O melhor eh colocar tudo novo mesmo?

    Ps: tenho problema em questão de luthier (distancia) por isso estou tentando saber disso antes q eu faça besteiras!? :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    O serviço necessário para seu instrumento é um nivelamento de trastes.
    Se vc retirar o tarste (em princípio)não poderá recolocá-lo no lugar pois ele danificar-se-á; e não se usa cola para colocá-lo, mas pressão.
    Esse serviço é um tanto delicado, procure um luthier.
    Abç

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pra que utilizar uma mesóclise num fórum de instrumentos meu caro?










    heheheh =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Half
    Porque sou Professor e amante da "Flôr do Lácio". Eh,eh,eh,eh...
    Abç

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vlw! estava tentando escapar disso faz tempo mas vou ter que leva-lo mesmo!

    Obrigado + uma vez!

    Steev
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Claudio Zotelli
    é isso ai cara realmente o bom é procurar um luthier de confiança para fazer os devidos concertos...mesmo assim é muito legal a iniciativa de tentar fazer reparos no pró prio instrumento....falowww

    thebassx
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eu queria aumentar a tensao nas cordas... se as cordas tao mto baixas o slap nao sai bom, nao eh? ele acaba dando uns harmonicos.. nao entendo nada da parte fisica... queria saber se eh mto arriscado tentar e como eu deveria proceder. valeu.

    Half
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hueheuaehuea ok ok! =)
    Abração!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    thebassx
    Vc não vai "aumentar a tensão", a não ser que passe a usar um encordoamento mais pesado que o que tu usa. O que vc deve fazer é aumentar a AÇÃO das cordas (distância entre elas e a tábua harmônica ou escala), e isso vc faz aumentando a altura das cordas na pestana (levantando-a com um fino calço, ou colando nos sulcos pequenos pedaços de alumínio fino com cola bonder, e depois retirando cuidadosamente os excessos), e levantando os carrinhos da ponte com sua chave Allen específica. Se vc não souber como fazê-lo, leve seu instrumento a um colega meu (luthier).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trastes com problemas!