Opinião: comprar fretless ou arrancar os trastes?

    Autor Mensagem
    morpheus
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Admin


    Eu to querendo comprar um baixo fretless ou um com traste e arranca-los o que vcs recomendam? tenho R$500,00
    pode ser usado

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom... tanto faz... se vc conheçe um bom luthier de confiança que retire os trastes por um preço legal vai fundo nessa.
    Compra um baixo usado e manda ver... é mais difícil encontrar um fretless pra vender... ainda mais por 500 contos...

    Lembre-se de comprar um baixo passivo, que têm um timbre melhor pra fretless.

    JesterBass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nao sei
    acho melhor comprar um jah fretless, houvi falar q se vc mandar num luthier pode cagar no futuro..

    Tripa Seca
    Veterano
    # out/03
    · votar


    JesterBass

    acho que se mandar o luthier trocar a escala não tem problema...

    nukebass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Nem precisa trocar a escala, é só mandar pra um luthier que seja bom mesmo e de confiança que vc nunca terá problemas... conheço vários baixistas que fizeram isso... depois de tirar os trastes eles passam um selante de madeira onde ficavam os trastes... no problem! ;-)

    JesterBass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tripa Seca
    claro, troca. mais eh q eu jah vi aki no forum mesmo alguem falando q futuramente as partes "recondicionadas" do braco podem ir desintegrando..

    nao sei se eh verdade, mas se levar num luthier for mais barato compenssa correr o risco..

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    morpheus

    eu troquei a escala do meu pq queria de mogno o braço, madeira muito melhor pra escala de fretless que além de mais resistente dá mais sustain tb

    mas vc pode só tirar os trastes pq qualquer escala de maple ou rosewood rola muito legal tb

    Edson Sousa
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Morpheus

    Na quinta-feira, dia 23 de outubro comprei um Eagle de 4 cordas por R$ 500,00 e mandei para um luthier arrancar os trastes.

    Espero que fique bom,
    Quem não arrisca não petisca!!!

    morpheus
    Veterano
    # out/03
    · votar


    certo. mas que marca e modelo vcs me recomendam?
    eu achei
    washburn 4 cordas xb-100 novo____________R$500,00
    Condor 4 cordas xb-10 seminovo___________R$480,00
    Aria pro II 5 cordas magna usado_________R$450,00
    Samick 4 cordas seminovo_________________R$450,00
    Strimberg 4 cordas seminovo______________R$600,00
    Condor xb-12 4 cordas c/ case kgb________RS700,00

    Gui
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o strimberg, pq o q ele tem d ruim são justamente os trastes q saum mto baixos, o resto é bonzinho...

    Tio Fefê
    Veterano
    # out/03
    · votar


    morpheus[/b]

    retirar os trastes é bem melhor, pessa para o luthier colocar tirinhas de uma madeira mais clara no lugar dos trastes, assim, vc tera "trastes visuais" o q ajuda a afinar, coisa usada pelos tops Jaco, Gary Willys, etc. É muito melhor pra vc afinar tocando ao vivo, na loucura de um palco... é importante tbm se ligar na madeira da escala, ela é q vai definir boa parte do timbre, e tbm do sustain. Se der , junta mais uma graninha pra pegar um baixo um pouco melhor, assim vc gasta o dinheiro uma vez só.[b]

    TrancudoBass
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Troca a escala dele por uma Fretless

    Simeone
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Morpheus

    broder, dica: Tenta achar um Golden daqueles com captação P/J e retira os trastes. vc vai pagar nesse golden uns 250 paus. Vai pagar mais uns 100 reais p/ oi luthier te fazer o trampo no braço (naum precisa nem trocar escala). Com os outros 150 que sobraram, vc intera mais 50 e compra um captador passivo modelo P usado(Di Marzio, Warwick). Vc vai ver q avião vai ficar o som. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião: comprar fretless ou arrancar os trastes?