DESCRIMINAÇÃO com os BAXISTAS

Autor Mensagem
Tramba
Veterano
# abr/05


Como vcs podem perceber....em shows, videos os baxistas sempre sao os q menos aparecem no palco...pq???
Sempre o principal eh o vocalista, guitarristas, baixistas ou bateristas por ultimo...alguem tem um motivo por essa descriminaçao???
Mtos q olham por fora q n conhcem porra nenhuma dizem q baixo eh instrumento d preguisozo...um exemplo eh meu avo...qq vcs acham???

SoldierOfFear
Veterano
# abr/05
· votar


eles mostram mais a platéia que o baixista.

Tarara_Leo
Veterano
# abr/05
· votar


bom,, eu gosto mto de baixo,,, principalmente o baixista do Dream Theater, mas tem shows que eles nao apareçem mesmo,, mas vai do baixista,, no nightwish o baixista tem um grande destaquie pq é vocalista tbm,, mas nao mostra ele tocando mto o baixo,, acho que deve ser pq o baixo o som dele nao podemos dizer que é um TEMA como solos de guitarra, ,teclados etc...

banido
Veterano
# abr/05
· votar


Axo que o baixo da o que falta na musik mas nao aparece tanto pq eh dificil de percebe ae a guita ja eh mais facil de percebe, mas se o baxista for fudido,ele aparece.Mas foda-se,c vc ta curtindo o som ja era

Wagner
Veterano
# abr/05
· votar


Tarara_Leo
SoldierOfFear
Tramba

o nd v isso....no system of a down tenho uns shows deles.....e quem menos aparece eh o baterista......e em mtas otras bandas, o que menos aparece eh o baterista msm, mas claro salve as exessões, mas generalizando, acho q eh o batera

Crazy bass
Veterano
# abr/05 · Editado por: Crazy bass
· votar


O Flea aparece bastante, tb ele fica pulando feito doido e os cara filma ele...

Soulface
Veterano
# abr/05
· votar


DESCRIMINAÇÃO
Discriminação, vc qr dizer né?!

Sei lá cara... o músico tá lá pra tocar. Se ele vai aparecer na filmagem, é outra história. Qr aparecer, pendura uma melancia no pescoço!

Steve Harris eh o cara
Veterano
# abr/05
· votar


depende mtooo da banda isso....

bandas mais focadas no baixista como Red Hot, Iron Maiden...aparece mais o baixista...
bandas naum tao focadas como o metallica na época do Jason tbm mostra bastante....

depende da banda, do estilo q ela tok, do q q o baixo significa pra musica e obviamente o q significa o baixista na banda (no iron por exemplo o steve manda)

Bico
Veterano
# abr/05
· votar


Q papo nada a ver.

Se não filmam tal baixista a culpa é dele mesmo, por não se destacar. Eles filmam oq chama mais atenção. Como a maioria dos show e tudo oq passam na tv, é coisa mais "pras massas", o vocal (por exemplo) quase sempre é oq mais se sobressai na música e na presença de palco. Então, obviamete, vão filmar mais ele.
Agora, mesmo em bandas mais "pops" (por assim dizer) em q os baixistas se destacam (tipo o Flea), eles aparecem muito nas filmagens, sim.

E querer aparecer gratuitamente é coisa de poser! =P

flea fan
Veterano
# abr/05
· votar


Falando desse jeito parece que tudo é rock e/ou pop. Sempre fala-se em baixo, guitarra e voz, tudo só se resume a isso? Prá que eles iriam querer mostrar o baixista num show de pop-rock qualquer? Assita um show do Stanley Clarke que o que você mais vai ver é o baixista.

Librelon
Veterano
# abr/05
· votar


O Flea aparece mais q o guitarrista do RHCP q eu nem sei o nome...

Du Bass
Veterano
# abr/05 · Editado por: Du Bass
· votar


Na verdade eu acho q isso vai de quem ta assistindo, se vc por na cabeça que o baixista não aparece ae vc vai achar q ele não aparece e prontu. Indo ao começo do topico em que o Tramba disse que os outros dizem q o Baixo é um instrumento de preguiçoso é porque EU acho que muitos não gostão do som, ou que voce não precisa saber os acordes que nem um guitarrista. Geralmente quem diz é aqueles desinformados. Pessoal, éssa é minha opnião, não precisam vir com 4 pedras me criticando :P

Valews, hehehe, flws :D

Gilberto Ribeiro
Veterano
# abr/05
· votar


Eu diria que uma das respostas - se não a principal - é o bendito CARISMA.

Não adianta o cara ser um monstro e destruir o instrumento se ele não tem carisma; mil câmeras o farão aparecer, mas tal baixista nunca conseguirár CHAMAR A ATENÇÃO PARA SI.

hell_boy
Veterano
# abr/05
· votar


Tipo o Flea é um cara que tem carisma e aparece pra cact.

Alexandre Souza
Veterano
# abr/05
· votar


Sei lá cara... o músico tá lá pra tocar. Se ele vai aparecer na filmagem, é outra história. Qr aparecer, pendura uma melancia no pescoço! [2]

DEMANO
Veterano
# abr/05
· votar


Entao seremos todo iguais aos baixistas do led zeppelin e do ac/dc. Que alegria, tocar escondido lah atras... Melhor, para que subir no palco? Fica lá atras das cortinas, sentado num banquinho e deixa que o resto das pessoas se mostrem, crescam e aparecam. Nunca ouvi ninguem aki falando do baixista do led, nem ac/dc. Que saum bons baixistas na minha opiniao, do ac nem tanto, mas o do led eh bomzinho. Mas jah vi mts topicos sobre antas que tocam de palheta, (mark hoppus, portoga e por ai vai). O mark tem ateh modelo da fender soh dele, enquanto mts otimos baixistas, tem que ralar ateh para comprar os cabo que usam... Hoje em dia, tem mais eh q se mostrar... Bom musico naum tem sucesso hoje (no brasil)... Ninguem percebe o valor de baixistas como da ivete sangalo, daniela mercury, ratinho, ... Mas todo mundo conhece o baxista do green day, do blink, do cpm, do dead fish...

Arthur_pf
Veterano
# abr/05
· votar


Baixo nao é apenas um objeto de peso, mas sim, tambem é um instrumento. Ou seja, merece ser mostrado e valorizado.

Acho q a maioria dos baixistas concordam comigo...

=]

Man Well
Veterano
# abr/05
· votar


puta q pariu. "DESCRIMINAÇÃO" é foda..................

e d q adianta aparecer se a maioria das pessoas nem sabem a diferença d um baixo pra guitarra? no dvd do jota o pj quase nã aparece, mas ainda assim ele é reconhecido por quem sabe q um bom baixista é essencial.

e quer saber? foda-se pq ele tá tirando o dele.....

se bem q nós queremos ver os caras tocando, né.... e gente fica na vontade..... é ruim mermo.... ma faze o q.

Morte ao FALSO Metal
Veterano
# abr/05 · Editado por: Morte ao FALSO Metal
· votar


pelo menos no rush o q mais aparece eh o baxista lol

mais no geral eh o q menos aparece mesmo =/

AugustoPedrone
Veterano
# abr/05
· votar


O Mestre Paul McCartney, pai de todos os baixistas de rock, aparecia tanto quanto os demais integrantes dos Beatles, até por que ele era um dos vocalistas. Aliás, todos os componentes dos Beatles cantavam e bem, e temos músicas com 3 vozes ao mesmo tempo ao vivo, sem banda de apoio.

Alguém aí me fala uma banda atual que faça isso ?

João Paulo Jones
Veterano
# abr/05
· votar


Em um show do Rush o camera man mostrava mais o guitarrista do que o Geddy Lee tocando. E quando mostrava o Geddy Lee so mostrava cantando, nem passava de relance pelo baixo...

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Em um show geralmente se destaca o som do vocal e da guitarra, o flea aparece pq fica pulando que nem um doido além de ter ser um grande baixista

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Tecladistas e pianistas também não costumam aparecer muito...

Lord_Mackenzie
Veterano
# abr/05
· votar


Vinícius Augusto Castello

Eu acho que isso se deve mais ao fato de o instrumento não ser tão popular

Deji
Veterano
# abr/05
· votar


Guitarristas sempre são focados ;-)

LokobasS
Veterano
# abr/05
· votar


OS violoncelistas tambem não aparecem muito(..)

LokobasS
Veterano
# abr/05
· votar


a não ser q o camera man seja burro e confunda a giutarra com o baixo.. ae ele aparece no show todo!!

V. Augusto
Veterano
# abr/05
· votar


Lord_Mackenzie
Também...

João Paulo Jones
Veterano
# abr/05
· votar


LokobasS, ele devia ser, o Lee destruindo no baixo e ele focado no guitarrista fazendo uma basezinha...


Mas em show do velho Deep Purple todos sao filmados, tambem, so fera...

Rei do Pogo
Veterano
# abr/05
· votar


João Paulo Jones
Mas em show do velho Deep Purple todos sao filmados, tambem, so fera... ôH O_o

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DESCRIMINAÇÃO com os BAXISTAS