ajuda...

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/05


    ae pessoal....eu vo comprar um baixo novo (Ibanez Ergodyne) e to na duvida c eu cato um d 5 ou 4 cordas. Eu sempre toquei com 4 cordas e tenho medo d naum m acostumar legal a tokr cum 5, mas eu to setindo falta da Bzona pra tokr Angra e Metallica por exemplo, e eu tbm acho q ela m daria uma maior abertura para arpejos....mas eu num tenho certeza....q q eu devo fazer? sendo q eu vo investir bastante grana nisso e eu naum qria escolher errado...

    luks dexcart
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    testa meu filho testa os dois modelos

    vlw

    edusachini
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu acostumei facil com 5
    se eu acostumei qualquer um acostuma =]

    Vortex
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Vortex
    · votar


    Toda quinta-feira eu toco com um Ibanez Ergodyne 5 cordas (tem um na minha escola)....eu gostei do baixo mesmo com o corpo sendo em luthite, mas por ser ativo dá uma tapeada na falta de madeira....eu gosto do timbre dele.

    Quanto ao número de cordas vc se acostuma fácil....é chato pro cara que toca de 5 ou mais cordas tocar num de 4c, pois a distância entre as cordas é maior,....sempre que vc toca a Mizona no de 5c vc acaba encostando o dedo na Sizona, já no de 4c o seu dedo passa direto hehehe é meio estranho mas é costume.....
    To pensando seriamente em comprar o próximo baixo de 4 cordas...por ser mais fácil de achar (mais variedade de modelos, mais fácil achar cordas de certas marcas, que de 5 é práticamente impossível de se achar), é um pouco mais barato e mais fácil de se tocar Slap.....

    Vc já tem um de 4c compra de 5c agora, que pra tocar metal o Sizão é até que importante, principalmente se for tocar death metal

    MATT FREEMAN
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Cara, tenho um de 4 cordas e um de , não vejo muita diferença, acho que a única coisa que você pode sentir é que se você tocar por muito tempo só no de 5, as vezes quando tu vai tocar no de 4 cordas vc sente a falta da quinta corda segurando teu dedo, sabe quando tu toca na MI.

    Mas "diboa" compra o que achar melhor.

    DEMANO
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Eu acho o de 5 cordas melhor, por ter mais opções de notas, você consegue tocar mais coisas sem ter que se preocupar com afinar o baixo, por ai vai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda...