Dicas para comprar

    Autor Mensagem
    Rodrigo Kaveski
    Veterano
    # mar/05


    Pessoal, bom dia.

    Estou querendo aprender a tocar contra-baixo e queria algumas dicas:
    Estava pensando em fazer antes aula de violão, mas um amigo guitarrista me disse que era melhor já partir direto pro baixo, pra evitar tocar com 'vício' de violão. O que vcs acham??

    Outra: estou pesquisando alguns modelos para comprar e achei no subamrino um da marca Shelter. O que vcs acham dessa marca?? Aconselham a compra??

    A última: quero tocar algo no estilo Jamiroquai, Brand New havies, Portishead... Conhecem alguma escola aqui na capital de SP que ensine nessa linha, ou isso não tem nada a ver??

    []´s e obrigado;

    Rodrigo

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Acho que tu deve aprender violao primeiro, para ter noção das notas e talz, pq dai qd tu te perde nas musicas ow algo assim(q as vezes acontece), tu olha pra maum do guitarrista, violero ow qlqr coisa assim e sabe a nota q ele tah fazendo e vai embora... Dai se tu nuam sabe uq ele tah fazendo fica mais dificil...
    Eh axu isso... E naum tem historia de vicio naum... Pega o baixo e um violaumzin xinfrin... Dai treina violaum um pouco e toca baixo outro pouco e assim vai... ehehehe...
    Funciona... :P

    YouthGoneWild
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rodrigo Kaveski
    Véio, seria até legal você aprender alguns acordes sim, mas isso vc pode pegar com o tempo, de boa, pega logo o bass pra estuda as manha dele logo, eu acho melhor, além do mais, essas bandas aew que vc quer levar cara..... quanto mais cedo vc pega o ''groove'' do baixo, melhor!!!
    Abraços!
    _______________________________
    Alexandre - BlackBass
    alexandreblackera@yahoo.com.br

    isaiasgs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Rodrigo Kaveski

    kra...na boa.....isso já foi discutido aqui em outros tópicos e essa de começar por outro instrumento não tem nada a ver.....começa logo no bass e pronto, vai fundo q mais na frente vc vai ver q não tem muito a ver com violão como os outros dizem....TEORIA É A MESMA PARA QQ INSTRUMENTO inclusive para cantar...então pega essa teoria já praticando no bass mesmo.

    Qnto ao Shelter pode pegar sem medo...é ÓTIMO bass mesmo...não falo por mim mas ele é indicado até por gente muito experiente aqui do fórum...como Marcio Azzarini(possui um entre outros bass) e Gilberto Ribeiro.

    Vlw.....

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Estude o baixo na certeza de que é um instrumento totalmente diferente do violão. Se quiser um resultado consistente no estudo do baixo, parta para o estudo paralelo da TEORIA, tendo os olhos em vista na HARMONIA TRADICIONAL e na HARMONIA FUNCIONAL.

    Voce precisa entender COMO funciona a harmonia, não necessariamente tocar "violão" ou qualquer outro instrumento harmônico. Até porque, se o fizer de forma EQUIVOCADA, voce vai ficar com a cabeça "embotada" (limitando o baixo ao nível do conhecimento adquirido no instrumento harmônico) e prejudicará o livre desenvolvimento e crescimento de idéias no contrabaixo.

    Não seja bobo e estude paralelo ao instrumento a teoria e em seguida as duas formas de harmonia sugeridas. Pense em voce daqui a 3 ou 4 anos, no mínimo. Pense que o instrumento é pra vida toda, não seja imediatista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas para comprar