Quero comprar baixo acustico, dicas?

    Autor Mensagem
    Pedrofloripa
    Veterano
    # jul/04


    Estou procurando um baixolao novo. Achei um Strinberg eletro-acustico preto por R$ 1090. Tem algum que apresente um melhor custo beneficio ou esta eh uma boa compra? O Strinberg eh bom, e tem este modelo por um preço melhor? valeu

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    pedrofloripa
    Baixolão, tem o Strimberg BA350C que é ótimo. Tem um que eu ouvi o som e fiquei impressionado que foi o Gianinni GWSBXA... eu estou meio perdido nos preços mas esses baixolões sao muito bons.
    E depende de quanto vc está disposto a pagar...

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pedrofloripa
    Eu tenho um Strinberg BA350C cor natural que comprei esse ano e o acho razoável. Tenho usado bastante. Com case e cordas Elixir ficou por cerca de R$ 1.250,00.
    O Crafter é um pouco melhor, mas sai por cerca de R$ 1.400,00.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O meu é um Crafter BA500. Muito bom o som dele plugado, porém não dá pra usar em rodas de violão pois tem um volume baixo. COmprei usado e paguei R$500,00 (!!!) hehehe

    Pra tocar em rodas de violão eu tenho um baixolão Del Vecchio, q é somente acústico, e possui o corpo maior.

    edusachini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu gosto muito do crafter, mas compraria um strimberg
    por ser bom e mais barato

    marcioazzarini
    nossa! R$500,00 num baixolao eh otimo negocio!

    tipo, pra tocar plugado com um baixolao se eu
    nao me engano (me corrijam se eu estiver errado)
    eh necessario um tampao, esse tampao vem junto?
    como funciona?

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    edusachini

    Esse tampão que você fala é um preto que se coloca na boca do baixolão para evitar microfonia?
    Se for isso, esse acessório você compra separado. Funciona como uma rolha de plástico. Realmente se estou em palco e deixo as cordas do baixolão soltas, depois de um tempo elas começam a reverberar e criam uma microfonia. Mas com as mãos sobre as cordas quando não se esta´ tocando (ou quando se está tocando normalmente) essa reverberação não acontece.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    edusachini
    nossa! R$500,00 num baixolao eh otimo negocio!
    E um Crafter BA500, diga-se de passagem.. heheheh
    O mesmo que o Flávio Lemos do Capital Inicial e o Liminha (no acústico da Marina) usaram.

    Cara... Eu estou até hoje procurando este tampão... A boca do meu é oval, e é muito difícil de se encontrar por aqui.

    RFontes
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Oi, pessoal! Salve! Eu to querendo comprar um contra-baixo. Então, tem um cara aí que vende , e me disse que o chinês é muito bom, e tal, e coisa, que tem muitos profissionais pedindo esse, e tal. Isso é verdade? Achei muito barato. O 3/4 tá R$4.500,00. Não é de se estranhar? Eu não entendo nada de contra-baixo, mas... não sei não, gente. Não to afim de comprar um produto de baixa qualidade. Outros já me disseram que eu estou entrando numa fria. O que vocês me dizem, caros colegas?

    Ronaldo Martins
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Meu, tenho um Phoenix Cuttway de 4 cordas que vc acha facil por uns R$600,00 ou R$700,00 por aí. Ele é leve, macio de tocar, e tem um timbre fascinante. Comprei meio de olhos fechados pelo preço e por indicação e não me arrependi. Testa um pra ver se você gosta antes de gastar uma grana mais alta numa marca mais famosa.

    ANDRE1970
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pedrofloripa
    Olha, tem uma banda aqui do sul chamada Papas da Língua, não sei se vc conhece... Eles gravaram um DVD acústico a pouco tempo e investiram em violões e baixolão Guild, pelos quais pagaram muito caro. Compraram tb uns Strinberg pra manter como instrumento reserva. Quando eles cairam na estrada com o show, os Guild deram pau e eles acabaram usando só os Strinberg e foi ótimo, os instrumentos responderam muito bem, boa tocabilidade e som muito bom. Quem me disse isso foi um dos técnicos de som da banda, que estava de saco cheio de levar os Guild pro luthier regular e consertar...
    Sempre ouvi falar mal dos strinberg elétricos, mas essa história me deixou menos "preconceituoso" com essa marca..

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ANDRE1970

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

    A linha de instrumentos elétricos maciços normais da Strinberg realmente não é grande coisa. São instrumentos amadores de maneira geral.

    Mas a linha acústica tem instrumentos profissionais Top de linha. Além do baixolão, existem violões e um Ressonator sensacional deles que vários músicos usam.

    Assim como na Giannini por exemplo tem violões de R$ 7.000 e de R$ 100,00

    ANDRE1970
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Maurício_Expressão
    Taí, vivendo e aprendendo, rsrsrs...valeu pelo toque, não sabia disso!

    rael.ricardo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Comprei sabado agora um Eagle 90 aeb, paguei 690 e to satisfeito !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero comprar baixo acustico, dicas?