Vou comprar um conj de bass. Dicas ?

    Autor Mensagem
    Alemal_z
    Veterano
    # jul/10


    Preciso de recomendações de conjuntos de bass e amplific, pois pretendo comprar os 2 dentro de 2 semanas.
    Estou começando agora e quero o bass para tocar pop/rock, como Red Hot Chili Peppers, Cpm 22, entre outros.
    Porém, não tenho $$$ pra comprar um MM ou algo parecido q tire um som parecido com o do Flea.
    Ja me recomendaram o baixo Condor bx12 (passivo), pois é BB (bom e barato!) mas ainda tenho duvidas sobre ele.
    O preço que posso pagar são esses:
    Baixo: até R$700,00
    Amplificador: até R$700,00 (que seja >70W)

    Por Favor me ajudem !!!!

    HnkStringrayMaster
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    olha já que gosta de tocar pop rock lhe recomendo um condor pois barato pelo que ele rende é bom para vários estilos de músicas é ativo
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147353195-baixo-eletrico-4-cord as-ativo-standard-model-condor-bx12-aa-_JM
    na faixa d epreço que pediu

    Amplificador
    tem de 60w 70 é dificil de achar boa marca mackintec
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150415199-caixa-cubo-contra-bai xo-mackintec-black-rose-60w-rms-_JM
    até mais barato

    Jhey
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strinberg CLB tem o clb10 de 4c e o clb11 de 5c ... pelo que vi sao mt bons...

    ampl nessa faicha de preço, se pode acha uns meteoro nitrous 150 usado...
    novo tem uns da voxstorm de 75w que ta nessa faixa de preço tbm..

    da uma conferida nesses strinbergs.. sao bons..

    Alemal_z
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    fui na santa efigenia ver os bass hj. Teve uns vendedores q me disseram q pra começar o condor eh bom, mas eh fraco. Teve um cara q me mostrou o strinberg, mas o visual eu não gostei =[. Ai teve um q me mostrou um hurricane de 4 cordas passivo, mas com um captador foda, q eu não sei o nome, só sei q os circulos do captador são prateados, por R$ 800,00 e eu gostei mto, queria saber oq vcs axam desse bass.

    Anti-Heroi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Baixo até R$ 700,00 tem também o Yamaha RBX 170, que eu comprei por R$ 650,00, ou o SX SJB75, que é tão falado aqui no fórum, mas na minha cidade estava por uns R$ 800 e pouco.

    Mas como não poderia faltar num tópico como esses: "Compre o que você gostar".

    Abraço

    Gui
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Yamaha RBX 170 ou SX SJB 75'

    Bilabizu123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, eu tenho um bx-12 da condor e dá pra tirar um som legal...
    às vezes ele fica meio sem brilho/destaque em algumas músicas, mas é só fazer um esforço pra dar uma equalizada e fica lpz.
    além do que ele é baratinho, ótimo pra começar.
    a minha caixa é uma rockbass da warm music de 30W, mas admito que não é muito boa não, fiquei meio arrependido dps, principalmente pela potência, porque o som fica mto morto quando o volume tá baixo, e quando aumenta-se começa a dar microfonia... enfim, tem um legal da meteoro, não lembro o nome não, ou é demolidor ou é esse que falaram, nitrous.
    e pelo dinheiro que vc quer pagar, ainda sobra um pouco pra levar um pedal, creio eu.
    abçs

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Anti-Heroi
    · votar


    E aí, cara, já comprou o teu set?

    samuelbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tenho um bx-12 serie pixinga sem assinatura 4 cordas passivo que é igual ao bx12 comum porem a madeira do meu é melhor.comprei ele há quatro anos atras e ate hoje so precisei trocar as cordas e mudar o jack de lugar pois estava estragando os meus cabos.é um bom baixo.ate hj nao comprei meu amplificador pois uso uma caixa multiuso da minha igreja.comprei 2 pedais behringer 1 equalizer e 1 bass enhacer limiter que dão um som bastante agressivo podendo assim tocar qualquer ritmo.o que eu te aconsellho é comprar um condor xb224 ativo 4 cordas de $900,00 e uma caixa meteoro ou onner de 20w e ainda sobra pra vc comprar os 2 pedais q falei e aí vc vai ter que gastar + $150 pelos pedais. a questão da caixa de20 vai depender de onde vc vai tocar pois ela é potente mesmo pequena e como vc ta começando a de 70w vai ser demais. espero que tenho ajudado

    abçs

    samuelbass
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alemal_z
    so pra constar contra baixos abaixo de$1000 bom somente condor e ALGUNS strinbergs como o clb 19a q é uma boa opção

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alemal_z
    De amp até R$ 700,00 conheço só de nome o Staner BX 100

    Mas a conclusão que eu cheguei fazendo a minha pesquisa atrás de amplificador: Junta milão e compra um melhor (no meu caso, eu quero um Staner BX 200). Parece caro de início, mas é melhor do que gastar R$ 500 num cubinho de 60 e depois, quando você tiver banda e quiser ensaiar vai precisar de outro cubo mais caro. Sendo que, segundo o pessoal do fórum, com o BX200 já dá pra fazer apresentação. Mate dois coelhos com uma caixa d'água.

    Abraço e boa sorte.

    Igão
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pô, aproveitando o tópico para evitar criar outro...

    Eu pretendo comprar um baixo também e aprender do começo, não sei nada...

    Mas a minha verba tá MUITO curta, sendo que eu só tenho 500 (no máximo 600) pau para o baixo e o amplificador vai ter que esperar. Dá pra usar o baixo plugado no notebook com headfone bom? Que baixo vocês recomendam nessa faixa de preço?

    Ah, eu posso estar enganado, mas acho que gostaria mais de um Jazz Bass. Eu quero tocar um slap maroto como o MarloweDK faz (pesquisem no youtube). Na verdade, não sei muito diferenciar um jazz de um precision, mas pelo que li, o jazz ficaria melhor pra mim.

    Abraços!

    Anti-Heroi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Igão
    Não sei se a loja é confiável, mas para você ter uma ideia:
    http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_116851_2444_Contrabaix o-Yamaha-RBX170-

    Jazz Bass nesse preço acho que só o da Strinberg ou um SX SJB 75 usado. O da Strinberg eu já fiz um tópico sobre ele porque também queria um JB mas o pessoal não falou muito bem nele não.

    abraço

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Baixo SX JB75, amp Staner...

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas a minha verba tá MUITO curta, sendo que eu só tenho 500 (no máximo 600) pau para o baixo e o amplificador vai ter que esperar. Dá pra usar o baixo plugado no notebook com headfone bom? Que baixo vocês recomendam nessa faixa de preço?

    DÁ. Eu faço assim, até porque moro em kitnet e a vizinhança vai reclamar se eu começar a tocar no ampli...
    O único problema é que baixo passivo e a entrada de microfone do notebook não combinam muito bem... ( Sente a diferença aí... http://www.youtube.com/watch?v=_b47AVq7q5g ).
    O som fica meio abafado. Mas pra treinar serve, e depois você pode comprar um pedalzinho pra "casar" as entradas pra você.

    O fone que eu uso é um clone, tipo esse aqui ( http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=11200 ), quebra um galho, mas não aguenta MUITO volume (dá pra ficar surdo antes de ele saturar, mas enfim...)

    Sobre o baixo, o condor é legalzinho, acho ele confortável de tocar. O Yamaha RBX-170 é bem melhor que ele, e seria a minha opção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou comprar um conj de bass. Dicas ?