Baixos Spector

Autor Mensagem
    Vortex
    Veterano
    # mar/05

O que vcs acham desses baixos? eles tem um som mais pro grave ou médio?....é fácil de encontrar aqui?
    vlw!!!

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Vortex
    Assista ao vídeo "ao vivo" do The Police para ver o Sting tocando um deles.
    Não, não é fácil de encontrar aqui.
    Abç

NESCAU
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: NESCAU
    · votar

Vortex Eu tenho um, Spector no brasil é mosca branca de olho azul, e atualmente a importadora só tras sob encomenda, qto ao som, o timbre do meu possui graves definidos e medios bem presentes. o modelo é NS2000NT
    entra no meu palco mp3. todas as musicas que estao lá foram gravadas com ele, mas nao se espante com a qualidade pq a minha placa de som é onboard, mas dá pra ter uma noçao.

www.samucabass.palcomp3.com.br

bass_player
    Veterano
    # mar/05
    · votar

NESCAU
    Opa, blz?
    Sempre quis saber ao certo como é esse seu Spector....

Fala ai as caracteristicas dele, como:cirquito (Pré-amp), cor
    captação, construção, n° de cordas, etc.... fala tudo ai...

E se tiver como, posta uma foto tbm!

Vlw!

NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar

bass_player Ok, ai vao as características dele:

Modelo: Spector NS 2000-5 (5 cordas)

Corpo/Braço: Inteiriço em 3 peças de Maple com reforço de grafite

Escala: Brazilian Rosewood

Captaçao: 2 Humbuckers EMG-HZ com pré tb da EMG, controles de volume (2) Grave e Agudo.

Cor: Translucent Deep Blue Hi Gloss

Ferragens Spector

Esse baixo foi desenhado por Ned Steinberger, tem a parte traseira do corpo curvada para uma melhor ergonomia e um desenho "agressivo"

tem uma foto minha com ele no meu palco mp3

www.samucabass.palcomp3.com.br

bass_player
    Veterano
    # mar/05
    · votar

NESCAU
    O pré EMG é 18v ou 9v mesmo?
    Tem compartimento separado pra bateria?
    É pesado?

Vlw

NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar

9v sem compartimento separado. Nao é dos mais leves nao....

bass_player
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Perguntei sobre o sistema 18v pq sempre ouço falar em pré EMG 18v mas até o unico pré 18v da EMG foi nos baixos Wood.

NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar

to ligado, é o tal do BQ system se nao me engano.

bass_player
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: bass_player
    · votar

Vc entendeu a mensagem mais eu postei errado
    era pra ser ao invés de ser:
    Perguntei sobre o sistema 18v pq sempre ouço falar em pré EMG 18v mas até o unico pré 18v da EMG foi nos baixos Wood.

O certo seria:
    Perguntei sobre o sistema 18v pq sempre ouço falar em pré EMG 18v mas até hoje o único pré 18v da EMG que eu vi foi nos baixos Wood.

NESCAU
    Veterano
    # mar/05
    · votar

Algum tempo atrás eu ia colocar um pré desses nele, mas desisti pq ia mudar mto as caracteristicas timbristicas originais, pq apesar desse baixo ter controles de grave e agudo, qdo eu aciono algum deles, eles automaticamente acionam as respectivas frequencias médias, até hj, só vi um circuito fazer isso, o do sansamp bass driver.

Rafael Vaz
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Eu tenho um Spector Legend Precision 5 e estou muito satisteito... uma curiosidade sobre o captador EMG Hz é q tem duas chavinhas dentro da parte elétrica(vc tem q desparafuzar e abrir a tampa na parte de trás do baixo), com elas vc pode mudar o timbre dos captadores de acordo com o seu gosto, tem 4 combinações diferentes que resultam em 4 timbres diferentes. Realmente não conheço ninguém além de mim na minha cidade que possui um Spetor, isso é bom pq se me roubarem ele, fica mais fácil recuperar, e sempre me perguntam se o baixo é de lunthier.

Rafael Vaz
    Veterano
    # abr/05
    · votar

NESCAU
    Kra vc disse q tem um NS, e que ele tem captadores EMG-HZ, 9v, mas na home page da Spector, consta que os modelos NS vem com EMG-DC 18v. Talvez o modelo do seu é mas antigo e os NS só começaram a vir com EMG-DC, que é superior ao HZ mais recentemente...

NESCAU
    Veterano
    # abr/05
    · votar

pois agora... o meu nao eh dos mais novos nao.... eh de 98 se nao me engano, Qto as chavinhas, elas servem pra adequar o circuito ao número de cordas que o intrumento possui. eu mandei um mail pra spector perguntando delas e eles me falaram isso. se o baixo é de 4 cordas as chaves devem ficar em off, se é de 5, a da esquerda em on e a da direita em off, se for de 6, as duas em on.

BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rafael Vaz e NESCAU, que eu saiba os prés da EMG aceitam até 27v ou seja, até 3 baterias. A opção entre usar uma ou duas (três não é muito comum, nunca vi baixo com circuito EMG com 3 baterias ligadas) vai do fabricante e varia de modelo para modelo. Os Wood usam a ligação em 18v.

Quanto às chavinhas, não é o HZ que tem as chaves e sim o pré e segundo o site da EMG essas chaves permitem mudar a atuação das frequências agudas do pré.

NESCAU
    Veterano
    # abr/05
    · votar

BTNS ah verdade, esqueci de dizer, as chavinhas sao no circuito... valew. o meu eh 9v

Rafael Vaz
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Isso saum do circuito, os EMG-HZ são passivos com circuito ativo. Também pelo q eu sei, as chavinhas saum pra mudar a atuação das freqüencias mesmo, serve para adaptar os captadores ao estilo de música q vc toca e a sua pegada.

BTNS
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Rafael Vaz os HZ são passivos. O circuito é colocado à parte e é um equalizador que permite reforço ou corte de graves, agudos e, dependendo do modelo, médios. Os HZ não vêm com circuito. Alguns baixos é que usam o HZ + um circuito, como o caso do Spector, os DAlegria etc.

Ayka Zero
    Veterano
    # abr/05
    · votar

Meu Spector foi Roubado !!!!

Ele era Roxo (bem escuro quase preto)
    Koreano 5 cordas
    Braço inteiriço
    2 EMG HZ circuito 9v
    Tinha um arranhado bem aparente no chifre superior
    todo o hardware preto

se alguem se deparar com esse baixo me avisa q eu busco o cara no Inferno ..... mesmo sendo koreano era um excelente instrumento

sou de guarulhos/sp
    baixista do Chipset Zero www.chipsetzero.com.br

por favor peço q se alguem se deparar com esse instrumento me avise aonde está ..... ou com quem está.... ja tenho investigadores procurando o baixo ...entao acho melhor devolverem q eu tiro a queixa na boa.....

aykazero@hotmail.com
    (11)9259-1107 (cel recado)

valeu a força baixistas ...só nós sabemos como é foda ralar pra comprar um instrumento bom....

manugondra
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Moderador
    · votar

Eu tenho um Spector super conservado, acabou de voltar do luthier.

Alias, se alguém quiser comprar, TO VENDENDO

- EDITADO PELA MODERAÇÃO -

3. É proibido!
    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;
    3.2. Flood e Spam;

JL_Marcondes
    Veterano
    # set/11
    · votar

Agora usaram a carta misteriosa na "sacanarreem" hehehe...

NESCAU
    Veterano
    # set/11
    · votar

pois é...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Baixos Spector