Autor |
Mensagem |
Vortex Veterano |
# mar/05
O que vcs acham desses baixos? eles tem um som mais pro grave ou médio?....é fácil de encontrar aqui?
vlw!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# mar/05
· votar
Vortex
Assista ao vídeo "ao vivo" do The Police para ver o Sting tocando um deles.
Não, não é fácil de encontrar aqui.
Abç
|
NESCAU Veterano |
# mar/05 · Editado por: NESCAU
· votar
Vortex Eu tenho um, Spector no brasil é mosca branca de olho azul, e atualmente a importadora só tras sob encomenda, qto ao som, o timbre do meu possui graves definidos e medios bem presentes. o modelo é NS2000NT
entra no meu palco mp3. todas as musicas que estao lá foram gravadas com ele, mas nao se espante com a qualidade pq a minha placa de som é onboard, mas dá pra ter uma noçao.
www.samucabass.palcomp3.com.br
|
bass_player Veterano |
# mar/05
· votar
NESCAU
Opa, blz?
Sempre quis saber ao certo como é esse seu Spector....
Fala ai as caracteristicas dele, como:cirquito (Pré-amp), cor
captação, construção, n° de cordas, etc.... fala tudo ai...
E se tiver como, posta uma foto tbm!
Vlw!
|
NESCAU Veterano |
# mar/05
· votar
bass_player Ok, ai vao as características dele:
Modelo: Spector NS 2000-5 (5 cordas)
Corpo/Braço: Inteiriço em 3 peças de Maple com reforço de grafite
Escala: Brazilian Rosewood
Captaçao: 2 Humbuckers EMG-HZ com pré tb da EMG, controles de volume (2) Grave e Agudo.
Cor: Translucent Deep Blue Hi Gloss
Ferragens Spector
Esse baixo foi desenhado por Ned Steinberger, tem a parte traseira do corpo curvada para uma melhor ergonomia e um desenho "agressivo"
tem uma foto minha com ele no meu palco mp3
www.samucabass.palcomp3.com.br
|
bass_player Veterano |
# mar/05
· votar
NESCAU
O pré EMG é 18v ou 9v mesmo?
Tem compartimento separado pra bateria?
É pesado?
Vlw
|
NESCAU Veterano |
# mar/05
· votar
9v sem compartimento separado. Nao é dos mais leves nao....
|
bass_player Veterano |
# mar/05
· votar
Perguntei sobre o sistema 18v pq sempre ouço falar em pré EMG 18v mas até o unico pré 18v da EMG foi nos baixos Wood.
|
NESCAU Veterano |
# mar/05
· votar
to ligado, é o tal do BQ system se nao me engano.
|
bass_player Veterano |
# mar/05 · Editado por: bass_player
· votar
Vc entendeu a mensagem mais eu postei errado
era pra ser ao invés de ser:
Perguntei sobre o sistema 18v pq sempre ouço falar em pré EMG 18v mas até o unico pré 18v da EMG foi nos baixos Wood.
O certo seria:
Perguntei sobre o sistema 18v pq sempre ouço falar em pré EMG 18v mas até hoje o único pré 18v da EMG que eu vi foi nos baixos Wood.
|
NESCAU Veterano |
# mar/05
· votar
Algum tempo atrás eu ia colocar um pré desses nele, mas desisti pq ia mudar mto as caracteristicas timbristicas originais, pq apesar desse baixo ter controles de grave e agudo, qdo eu aciono algum deles, eles automaticamente acionam as respectivas frequencias médias, até hj, só vi um circuito fazer isso, o do sansamp bass driver.
|
Rafael Vaz Veterano |
# abr/05
· votar
Eu tenho um Spector Legend Precision 5 e estou muito satisteito... uma curiosidade sobre o captador EMG Hz é q tem duas chavinhas dentro da parte elétrica(vc tem q desparafuzar e abrir a tampa na parte de trás do baixo), com elas vc pode mudar o timbre dos captadores de acordo com o seu gosto, tem 4 combinações diferentes que resultam em 4 timbres diferentes. Realmente não conheço ninguém além de mim na minha cidade que possui um Spetor, isso é bom pq se me roubarem ele, fica mais fácil recuperar, e sempre me perguntam se o baixo é de lunthier.
|
Rafael Vaz Veterano |
# abr/05
· votar
NESCAU
Kra vc disse q tem um NS, e que ele tem captadores EMG-HZ, 9v, mas na home page da Spector, consta que os modelos NS vem com EMG-DC 18v. Talvez o modelo do seu é mas antigo e os NS só começaram a vir com EMG-DC, que é superior ao HZ mais recentemente...
|
NESCAU Veterano |
# abr/05
· votar
pois agora... o meu nao eh dos mais novos nao.... eh de 98 se nao me engano, Qto as chavinhas, elas servem pra adequar o circuito ao número de cordas que o intrumento possui. eu mandei um mail pra spector perguntando delas e eles me falaram isso. se o baixo é de 4 cordas as chaves devem ficar em off, se é de 5, a da esquerda em on e a da direita em off, se for de 6, as duas em on.
|
BTNS Veterano |
# abr/05
· votar
Rafael Vaz e NESCAU, que eu saiba os prés da EMG aceitam até 27v ou seja, até 3 baterias. A opção entre usar uma ou duas (três não é muito comum, nunca vi baixo com circuito EMG com 3 baterias ligadas) vai do fabricante e varia de modelo para modelo. Os Wood usam a ligação em 18v.
Quanto às chavinhas, não é o HZ que tem as chaves e sim o pré e segundo o site da EMG essas chaves permitem mudar a atuação das frequências agudas do pré.
|
NESCAU Veterano |
# abr/05
· votar
BTNS ah verdade, esqueci de dizer, as chavinhas sao no circuito... valew. o meu eh 9v
|
Rafael Vaz Veterano |
# abr/05
· votar
Isso saum do circuito, os EMG-HZ são passivos com circuito ativo. Também pelo q eu sei, as chavinhas saum pra mudar a atuação das freqüencias mesmo, serve para adaptar os captadores ao estilo de música q vc toca e a sua pegada.
|
BTNS Veterano |
# abr/05
· votar
Rafael Vaz os HZ são passivos. O circuito é colocado à parte e é um equalizador que permite reforço ou corte de graves, agudos e, dependendo do modelo, médios. Os HZ não vêm com circuito. Alguns baixos é que usam o HZ + um circuito, como o caso do Spector, os DAlegria etc.
|
Ayka Zero Veterano |
# abr/05
· votar
Meu Spector foi Roubado !!!!
Ele era Roxo (bem escuro quase preto)
Koreano 5 cordas
Braço inteiriço
2 EMG HZ circuito 9v
Tinha um arranhado bem aparente no chifre superior
todo o hardware preto
se alguem se deparar com esse baixo me avisa q eu busco o cara no Inferno ..... mesmo sendo koreano era um excelente instrumento
sou de guarulhos/sp
baixista do Chipset Zero www.chipsetzero.com.br
por favor peço q se alguem se deparar com esse instrumento me avise aonde está ..... ou com quem está.... ja tenho investigadores procurando o baixo ...entao acho melhor devolverem q eu tiro a queixa na boa.....
aykazero@hotmail.com
(11)9259-1107 (cel recado)
valeu a força baixistas ...só nós sabemos como é foda ralar pra comprar um instrumento bom....
|
manugondra Veterano |
# set/11 · Editado por: Moderador
· votar
Eu tenho um Spector super conservado, acabou de voltar do luthier.
Alias, se alguém quiser comprar, TO VENDENDO
- EDITADO PELA MODERAÇÃO -
3. É proibido! 3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum; 3.2. Flood e Spam;
|
JL_Marcondes Veterano |
# set/11
· votar
Agora usaram a carta misteriosa na "sacanarreem" hehehe...
|
NESCAU Veterano |
# set/11
· votar
pois é...
|