metodologia de aulas "mutuas", alguém quer tentar?

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # mar/05


    Eu sinceramente acho muito difícil dar certo, mas vou expor minha idéia:

    Toco há 3 anos e fiz apenas cerca de 2, 3 meses de aula, e sinto que podia estar muito melhor se pudesse ter um acompanhamento profissional, mas na minha região não encontro aulas no turno da noite (único disponível para mim). Os pontos que mais sinto lacunas em minha técnica são aplicação de teoria e slap, todavia uma técnica que consegui desenvolver minha própria metodologia é o two handed tapping que não chega a ser um nukebass da vida, mas quebra o galho.

    Visto isso, e os recursos disponíveis (internet e comunicação) pensei em trocar aulas com alguém que tivesse interesse ou dificuldade com tapping e facilidade com um dos outros pontos. Assim, utilizando algum programa como Skype, poderíamos plugar nossos instrumentos e tentar fazer aulas à distância. Algo marcado e responsável, uma ou duas vezes por semana. Imagino ter condições plenas de poder instruir alguém do tapping iniciante até, no mínimo o intermediário. (cito o tapping por ser meu ponto mais forte no instrumento).

    Um exemplo para ilustrar: na segunda à noite conectamos e utilizando o Skype passo alguns métodos, sonoridade, execução, etc sobre duplo domínio, vamos dizer; na quarta o contrário, a outra pessoa me mostra, por exemplo, maneiras de aplicação dos modos gregos.

    Ressalto que não sou nenhum baixista profissional, mas gostaria de fazer algo sério e com compromisso. Se alguém tiver interesse (realmente), deixe mensagem e trocamos contatos.

    bassjunior
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    WormKrash
    Cara essa sua ideia eh meio doida, mas eu tmb sou:p
    Pode ser q de serto. Mas q q eh esse Skype?

    WormKrash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bassjunior

    o SKype é um programa de comunicação de "voz sobre ip". ele tem uma qualidade de audio superior à do telefone e é praticamente em tempo real. se as conexões tiverem ping baixo ele humilha o telefone.
    já fiz várias jams assim, ao invez de plugar o mic, plugo o baixo

    WormKrash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pra cima e avante

    BloodyBass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    opa cara......olha....gostei da sua idéia....só é uma pena que eu nao seja a pessoa mais indicada pra te passar aplicação de teoria. Já vi algumas pessoas por aqui que sabem muito disso (Leandro Pannucci...moderador...sabe bastante). Na verdade to qse na mesma q vc...XD....precisando de alguém pra me passar aplicação da teoria e posso ensinar um pouco de tapping. Qto à slap eu nao uso mto...entao nao aprendi bem e entao nao posso ensinar nem quero aprender...rs rs rs

    Mas se alguém desejar ter uma aula "mutua" comigo ae...não preciso de alta teoria não....só o basico da aplicação pra eu começar sozinho tá bom pra mim!!!

    FLW

    E desculpae wormKrash por ter roubado seu tópico pra fazer propaganda minha!

    WormKrash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BloodyBass

    cara, forum é pra isso. fica à vontade!
    vamos aguardar então alguém que saiba um báscio de teoria e não consiga teppear :)

    WormKrash
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sobe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a metodologia de aulas "mutuas", alguém quer tentar?