Metodologia de aula

    Autor Mensagem
    Ronaldo Martins
    Veterano
    # fev/06


    Aê galera. Gostaria e saber qual a metodologi de aula vocês acham mais indicada? Pssar, de início, só músícas para o aluno, para ele se empolgar com o troço, ou dar tb a parte mais pesada de técnica com os exercícios e talz. Me dêem sua opinião e pq, por favor. Abraço!

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ronaldo Martins

    O legal é saber dosar a prática em cima da teórica aplicada na aula. Por exemplo, qdo vou falar de cromatismo, sempre passo como prática Hey Joe, que é um belo exemplo de cromatismo. Assim o aluna já vê que aquele monte de tagarelada que foi falada existe de verdade, em músicas q ele está acostumado ouvir.

    O foda é fazer o aluno decorar escalas, modos, etc, e nem fazer idéia de onde isso é utilizado.

    Sempre existe uma música que o cara gosta, e que aparece a técnica ou teórica abordada durante a aula. Outra coisa legal também é dialogar bastante com o aluno, sobre como ele gostaria que o curso fosse abordado.

    Um abraço!

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O legal é sempre visar numa aula mais pratica e fazer o aluno gostar, o marcio falou uma coisa muito importrante, não adianta fazer o aluno decorar mil coisas, tem que pegar leve no começo, nunca avançar se o aluno não souber direito aquilo que foi ensinado.

    Se um dia você encina uma escala qualquer, pratique exercícios com a mesma fazendo o aluno decora-la sem ele perceber.

    Sempre ensine o estilo que o aluno gosta, não é viavel ensinar jazz se ele gosta de rock, é claro que você passará algumas lições sobre jazz e walking bass, mas deixe o aluno escolher o que é melhor para ele, faz ele se sentir em casa.

    vlws

    Zeh Horn
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Quando começei a ter aulas já tinha 2 anos de "prática". Por isso, o professor conversou comigo, e ele me passa mais ou menos o que eu peço, se não tenho nenhuma duvida ele vai me passando, escalas, slaps, exercicios, etc, etc, etc. Não gosto de ficar tirando músicas, acho que isso se faz em casa. Depende muito do que o aluno quer, o melhor é dialogar.

    FBassist
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Tudo tem sua hora, tem que ir pegando leve e fazendo o aluno entender tudo de cada vez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metodologia de aula