Autor |
Mensagem |
bassjunior Veterano |
# mar/05
Ola!
Jah li muito sobre baixos passivos com circuito ativo, baixos ativos com circuitos ativos, mas afinal de contas: O QUE EH UM 'CIRCUITO'?
Naum quero saber como ativar um baixo ou qualquer coisa do tipo, e sim o q eh um circuito, qual a diferenca de som e coisas assim!
PS: Procurei na busca e naum encontrei uma resposta.
|
MRWALKER Veterano |
# mar/05
· votar
bassjunior
o circuito eh um preamplificador interno q geralmente tem um sistema de equalizacao.
|
RodrigoBR Veterano |
# mar/05
· votar
Pelo que sei é uma placa com componentes eletrônicos onde são ligadas os botões e os captadores
|
bassjunior Veterano |
# mar/05
· votar
MRWALKER
Cara, eh isso q eu geralmente vejo. Mas como eh esse preamplificador intero? E como eh esse sistema de equalizacaum?
Quero saber pra ver se meu bass tem esse sistema!
|
BTNS Veterano |
# mar/05
· votar
bassjunior abra a cavidade de controle do seu baixo. Se houver bateria dentro, ou seus captadores são ativos e possuem um pré embutido ou são passivos e possuem um pré externo ao captador ou, ainda, são ativos e possuem o pré externo.
Baixos passivos possuem controles de volume e timbre apenas. O de timbre apenas fechas agudos, ele não reforça nem dá cortes na frequência do seu baixo.
Existem circuitos ativos, que podem ser instalados em baixos ativos ou passivos. Esses circuitos possue um equalizador, de duas ou três bandas, que permite dar um reforço ou um corte nas frequências.
Faça uma pesquisa no Fórum porque já há um monte de tópicos sobre esse assunto e visite o site do fabricante do seu baixo onde deve haver informações sobre ele.
|
bassjunior Veterano |
# mar/05
· votar
BTNS
Finalmente alguem entendeu minha pergunta! Valew veih!
Soh + 1 pergunta; vc disse: ou são passivos e possuem um pré externo ao captador. O q vem a ser um pre externo?
PS: Eu jah tinha procurado na busca( tmb naum gosto de topicos inuteis) mas naum responderaum minha pergunta. E outra, meu baixo eh um Austin. Jah procurei um site dessa marca mas naum achei. Se vc souber, posta ai!!!
|
MRWALKER Veterano |
# mar/05
· votar
bassjunior
nao seria externo, seria fora do captador, pres normais, pq os captadores ativos tem pres dentro deles msm.
|
luks dexcart Veterano |
# mar/05
· votar
eh um lugar onde as pessoas andam de carro hahahahahha
|