tenho um Golden BG1500 mas quero colocar um circuito que se pareça com o do TRB 5II, me ajudem!

    Autor Mensagem
    kaçotabass
    Veterano
    # nov/05


    tenho um Golden BG1500 mas quero colocar um circuito que se pareça com o do TRB 5II, me ajudem!

    kaçotabass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e aí pessoal, o que é melhor, eu colocar um circuito ou um captador que o som se pareça com o som do TRB 5II?

    kaçotabass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    e aí pessoal, vocês podem me ajudar?

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kaçotabass

    Difícil cara... É toda a construção do instrumento que gera o timbre dele. Colocando captadores e um circuito legal com certeza vai melhorar bastante, mas vai ser muito difícil chegar na qualidade do TRB5II.

    Além de tudo, o TRB tem captação tipo piezo tbm (na ponte).

    kaçotabass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcioazzarini


    e aí cara, como é que eu faço, vc pode me indicar uma captação legal e barata pra eu colocar nele?

    kaçotabass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    marcioazzarini

    e o que é captação tipo piezo??

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    kaçotabass

    Piezo vem de piezoelétrico, é a captação usada nos violões com cordas de nylon.

    denismonteiro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcioazzarini

    TRB5II não tem captaçao piezo.

    só os TRB6PII

    marcioazzarini
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    denismonteiro

    Pode crer.. Que é o modelo do Patticuci né?

    kaçotabass

    É um sistema de captação que capta as vibrações das cordas direto da ponte, dos saddles de cada corda.

    Uma dica cara: não vale a pena investir para melhorar um Golden... Junte uma grana e troque de baixo.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tenho um Golden BG1500 mas quero colocar um circuito que se pareça com o do TRB 5II, me ajudem!