porque que captador e circuito EMG juntos não combinan? (isso existe?)

    Autor Mensagem
    kaçotabass
    Veterano
    # fev/06


    porque que captador e circuito EMG juntos não combinan? (isso existe?)

    kaçotabass
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e aí pessoal, olha só, eu reparei uma coisa e gostaria de saber se eu estou certo sobre meu pensamento!, tem muitos baixos que tem captação emg mas o circuito é bartoline ou então outro qualquer, ou então circuito emg e captador de qualquer outra marca, isso influe no som do bx, eu já ví o som de um bx com o circuito e captador emg e não gostei muito do som, será que isso influe?

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Simples e direto ..
    Não tem nenhuma relação ...

    Alex Navarro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vou dar a minha opinião :) e de longe quero dizer que estou certo ok

    Tenho notado que o circuito da Seymour combinam com quase todos os caps porém o da EMG foi desenvolvido para seus captadores.
    Não pesquiso a fundo todos os modelos para assegura-lo que todos os modelos sejam assim.

    Mas é possível que os motivos de sua indagação tenha uma outra origem...
    Vc já pensou na possibilidade de "vc" na verdade, não gostar muito do "captador" EMG doque com qualquer outra coisa?

    Vamos continuar esse assunto que gosto muito!
    Abrç

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Baixista_de_Deus
    · votar


    Alex Navarro
    Opa!! Já que o assunto aqui é a combinação de captadores e circuitos, eu tenho uma dúvida:

    Vc já testou captadores emg com os circuitos que vc usa nos seus captadores?? O som ficou legal??

    É que estou querendo colocar 2 emg 40HZ no meu baixo, mas tava pensando em trocar o circuito ativo tb.

    Valeu!!! Até mais!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Será que é realmente necessário usar um circuito ? já pensou em testar os captadores com o seu timbre original, ou com um preamp transparente sem um equalizador ?

    Baixista_de_Deus
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Gabriel Simões
    É uma boa idéia! nunca tinha ouvido falar de pré-amp transparente... vc pode me indicar alguma marca, ou algum site que eu possa me informar melhor sobre isso??
    Valeu!!! Até mais!!!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    sinceramente...acho q se os caps e o circuito sao emg... eles devem se 100% compativeis.. vai v foi o q falaram.. vc nao deve ter gostado do som dos emgs... vlw!!!

    Gaelramone
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom cara na busca constante que todo musico, marca de intrumento, etc fazem por melhorar o som é até natural que apareçam coisas desse tipo captador de uma marca circuito do outro, ponto do outro e etc, quase um verdadeiro Frankstein mas com um som lindo, e é natural que as marcas estudem captação e circuito e montem como elas acharem melhores, não que a combinação EMG Caps e EMS Circuito não seja uma boa combinação mas tudo vai do ouvido que ira escuta-lo

    Imagina você tendo a oportunidade de montar seu Baixo com as madeiras que quiser com o processo de secagem que achar melhor podendo estudar cada peça cada detalhe é isso que uma marca faz e tenta trazer o melhor possivel, isso são instrumentos TOP's, mas mesmo com instrumentos mais simples se estuda para que naquela determinada faixa de preço X se de o melhor possivel do som que é ele que realmente importa, e por isso aparece baixos com captador seymour duncam e circuito emg e vice-versa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a porque que captador e circuito EMG juntos não combinan? (isso existe?)