Circuito Ativo, o que vcs acham?

    Autor Mensagem
    Baxista
    Veterano
    # abr/07


    Galera, eu tenho um Bx-12, bem como eu curto esse baixo e foi o pirmeiro que tive, bem fiz alguns upgrades nele, coloquei uma captação melhor, um Kent Armstrong PBE e JBE na ponte, tava pensando em trocar a ponte tb, mais antes de disto estou pensando em colocar um circuito ativo nele, não estou querendo vendê-lo! Qual vcs me indicariam? Um amigo meu, que inclusive é luthier, me indicou o "Artec SEA-2", alguém já ouviu falar sobre ele! valeu brothers!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Gui
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Baxista
    o artec acho que eh o melhor custo beneficio mesmo...mas tu tah colocando motor de omega num fusca...

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Baxista
    tem que ver como é o circuito... tem uns circuitos que tem os pots soldados ao pcb, dai fica complicado de colocar no seu baixo...

    imagino eu que deva haver algum circuito (de uma olhada nos nbs, sao baratos) que use o esquema de: volume, balance, graves/agudos (stack pot)... http://www.nbspickups.com/

    Gui
    pelo menos ele nao colocou emg ou bartolini no bx-12 ne? fez um upgrade até legal..

    Gui
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc
    como eu falei...motor de omega...e nao de ferrari!=DDDD

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Brows, eu sei que este baixo não é lá estas coisas, mas é porque gosto dele mesmo, sabe como é demorei quase 2 anos vendendo latinha pra comprar ele, porque não sou daqueles que tem recursos, foi o maior sacrífício, daí tenho o maior zelo com ele, já tem dois anos e parece novo!

    Conehc valeu pela dica, mais tem mais algumas, e eu terei que fazer algumas adaptações não é?

    Se algué puder me responder!

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Baxista
    eu fiquei um tempao juntando grana pra comprar meu sx... se nao me engano foram mais de 6 meses... claro que o que facilitou é que eu peguei a grana de uns shows que eu tinha feito e fui juntando... tenho ele a um ano e agora eu to doido pra dar um pé nele e comprar um melhor (ate uns 1600-1800)... mas to tocando pop, classic rock, alternativo e axé... 4 bandas... 4 repertorios, to ficando meio doido com isso ja hehe

    mas assim, caso vc consiga um circuito desses que eu falei, vc nao vai ter nem que fazer adaptações.... é so tirar uma parte eletrica e colocar a outra... acho que a bateria deve caber em algum lugar la do canto...

    ah, vc pode olhar tambem no mercado livre, nao sei se existe, mas é um circuitinho da artec, que chama tone stack... ele vem com graves e agudos... vc coloca ele no lugar do pot de tone... parece bem interessante e simples...

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ha só, valeu pela dica, cara mais os captadores, compensaram (PBE E JBE da Kent Armstrong) achei que o som ficou um poquinho mais grave, melhor que antes!

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Baxista
    http://produto.arremate.com.br/MLB-56130994-_JM esse artec aqui que vc tava olhando? se for desse tipo, com pots separados acho que é so colocar.. nem precisa de muitas adaptações...

    tem esse outro aqui que é mais simples... da uma lida no funcionamento dele...

    http://produto.arremate.com.br/MLB-55371734-booster-fet-tone-2-circuit o-ativo-para-jazz-bass-_JM

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bicho,

    Deixa eu te perguntar, vc sabe se há algum site da Artec sei lá!

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Baxista
    http://www.artecsound.com/products.html a coisa mais proxima de site da artec que eu encontrei...

    gabeiraz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Conec:
    qual seu e-mail???

    Preciso tirar uma dúvida com vc!!!!
    Abraço!

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, estou usando um Kent Armstrong que é bem bom, 02 bandas, balance e on-off no push-pull.
    Quanto aos artec, as pessoas entendidas no assunto não me recomendaram, mas num os ouvi pessoalmente.

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    gabeiraz
    meu nick @gmail.com eheheh

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Já ouvi gente falar G&B, não conheço, será que é bom! bem se alguém conhece, só pra saber!

    Valeu Brows!

    Como diz um amigo argentino que tenho mui amirro, zagas!

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Recapitulando,

    Quanto sai a troca do circuito? Em luthier, os caps eu mesmo troquei, é porque sei eletrônica! ehheheehhe, será que é difícil, quanto as ligações sem problema, mais se houver adaptações, daí num sei!

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Baxista
    faz o seguinte, compre um circuito, veja se ele cabe na cavidade (a bateria vc vai ter que arrumar um espaço)... se nao couber, vc manda pro luthier... se couber é so seguir o manual de instruções que vem junto... mas assim, tem que ser blindada a cavidade pra vc nao ter uma maquina de ruidos.... acho que dá pra vc fazer tranquilamente...

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bem estudo física, sobre energia e campo magnético, estamos pesquisando sobre dissipação elétrica, interferências e tudo mais, meu professor me passou uma tarefa, como dissipar as interferências elétricas sem usar aterramento, ontem estava estudando o meu baixo, quando toco nas cordas o chiado diminui um pouco, e quando toco na parte eletrica, com um simples dedo com o pé no chão, o chiado fica a quase 0 %, e lembrei da aula de pesquisa, e estou tentando descobrir como dissipar esta interferência, bem acho sem dúvida que terei que construir um cicuito eletrônico para dissipar as interferências, se der certo, este circuito, bem vou pensar em um circuito menor pra colocar no baixo, num canto da parte elétrica, a dissipação da interferência terá que ser completa, portanto vou ter que colocar algo pra consumi-la, só não sei o que colocarei, mais de der certo, vai ser show, ajudará muita gente!

    Se der certo eu mostro como montar e os capacitores e se houver Led's.

    Arrastão Cultural
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    quando toco nas cordas o chiado diminui um pouco, e quando toco na parte eletrica, com um simples dedo com o pé no chão, o chiado fica a quase 0 %

    Baixista, isso é o aterramento em si!
    Quando vc pode dar um jeito de conectar a eletrica à terra(pé no chão conectado à elétrica através do seu corpo) é fácil, mas esse circuito dissipador eu não sei não....
    Acho que se vc inventar vc fica rico!

    Vc sabe qual é a frequencia predominante do ruído?

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Como disse na teoria funciona, agora na prática, num sei mais vale a pena, mais custa tentar, porque isto nós já fizemos uma vez num experimento, dissipou o ruído, usamos um líquido, bem meu professor não me disse o nome, mais só sei que ele ajudou muito. Tenho a impressão de que é silício, vou ver com ele, mais só que ele não revela o que usou!

    É só pesquisa, pode até que demore um pouco, mais que dá, dá!

    A frequência do ruído, bem depende muito, do estado da rede elétrica, vários fatores, até a interferência de uma lâmpada causa ruídos, pra vc ter a idéia ligue o seu baixo de manhã, com nada na tomada, depois faça o mesmo a noite com tudo ligado, lâmpadas e tudo mais, é pequena mais aumenta o ruído!

    samuelbreder
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: samuelbreder
    · votar


    Baxista
    sim cara, o artec eh um bom circuito, eu instalei um que vem com volume master, balance, grave e agudo (grave e agudo em um pot duplo, da pra instalar esse circuito em um baixo que originalmente vem so com 3 furos).. e digo que da um up muito bom no som, eu comprei aqui em São Luis - MA por R$60. Quanto ao ruído, vc está tentando fazer alguma coisa similar aos módulos isoladores pra pc que substituem os aterramentos?

    ah, o circuito que em comprei tbm não cabia direito na cavidade do baixo, então eu dissoldei os pots dos circuitos integrados e coloquei elas juntas num cantinho e refiz a ligação entre os pots e as placas com fios, ficou parecendo uma rede telefonica subterrânea, mas ficou beleza hehehehehe

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Isto, quase isto! eheheheheh. Mais demora um pouco pra fazer, diz meu professor, mais dá sim, ele me informou que existem metais que fazem isto a izolação, como por exemplo o titânio, mais trabalhar com o titânio é meio complicado, mais ele vai me ajudar nisso, espero que funcione!

    Temos que usar metais altamente condutores, mas pode se fazer com cobre. Ele tb toca, mais é guitarra e ele viu a pouco tempo uma guitarra fender que um cara trouxe dos states, bicho a guitarra ligada, parece que está desligada, ele disse que dá pra fazer, e que os caps ativos usam um sistema semelhante para poder isolar, por isso não emitem ruídos!

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Baxista
    olha... tenho pensado muito nessa questao do ruído... existem modos bem faceis de se acabar com ele... definitivamente, só que tudo sendo aterrado...
    1 - blindagem eletrostatica
    2 - humbuckers
    3 - contato constante com as cordas

    o problema é quando se usa singles, sem blindagem eletrostática e nao á como manter contato constante com as cordas... na gravação em estudio atrapalha um pouco... mas a solução é a coisa mais idiota e simples do mundo... prende uma garra em algum lugar metalico do baixo (pode ser na parte metalica do cabo) e a outra ponta deixa em contato constante com seu corpo... praticamente acabam-se os ruidos...

    quanto à strato, é a blindagem bem feita... muito bem feita...

    caps ativos nao tem ruidos porque o ganho é extremamente baixo, e o circuito tem artificios pra amplificar apenas o sinal e nao o ruído...

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas toda fonte eletromagnética emite algum tipo de ruído, é praticamente impossível pode ser que não seja percebida pelos ouvidos humanos, mas tem sim, se tratando de captação que usa magnetismo, porque há um campo magnético para captar o som das cordas, e o ampli que tem dentro dos caps ativos, servem apenas para a amplificação do sinal, não há proteção contra ruídos, sempre há mais algum tipo de dispositivo, pode ser um pequeno transistor que filtra o sinal do magnetismo, que gera o ruído, até porque nas regiões urbanas a muita interferência, para vc ter idéia a capinha plástica que tampa a parte elétrica, tem seus parafusos feitos de metal, certo? Então eles estão em contato com a blindagem da parte elétrica, e captam as interferências externas, mesmo que seja pequena, mais causa também interferência gerando o ruído!

    Baxista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É isso aí Conech[b][/b], é trocando idéias que a gente aprende um pouco mais! Compartilhar conhecimentos e opiniões! Valeu

    Alex Navarro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Agora circuito de 3 bandas NBS vendas@nbspickups.com

    Will Piasecki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Potenciometros bichados tbm causam ruídos! Em 2 anos eu troquei 4 pots, dois de volume e dois de balanço, que raiva... ¬¬

    Baxista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Galera, tô querendo comprar uma ponte indivudual, tipo aquelas que tem na linha BC, tem uma loja aqui que tá vendendo uma dourada por 54 pilas, dizem que está cor, bem se perde com o tempo é verdade?

    conehc
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Baxista
    sim, dourado com o tempo vai perdendo o brilho, se nao tomar cuidado fica verde, e se nao ficar verde perde a cor... mas 54 reais? monorail? da condor? pode comprar pq ta barato... no ml essas monorail estao custando uns 150 reais (5 cordas)

    Baxista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ha só, conech, tú tem msn? o meu é este aí thebass.ad@hotmail.com, pra trocar umas idéias! Falou biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiicho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circuito Ativo, o que vcs acham?