ABAIXO A BAIXARIA

Autor Mensagem
Gilberto Ribeiro
Veterano
# mar/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro


Aos membros do forum e moderadores:

Registro meu protesto pelo nível a que certos comentários chegam. Será que precisarei deixar de entrar e abrir o forum pra me resguardar de ler as baixarias que rolam?

Liberdade de expressão não tem nada a ver com o que frequentemente tenho lido.

Já disse antes que devemos confrontar e discutir idéias, não AFRONTAR E OFENDER pessoas.

Com pesar escrevo isto, pois reconheço no forum um espaço LEGÍTIMO para os amantes do instrumento e músicos profissionais.

Aos moderadores espero que apertem o cerco da molecada.
Aos membros de boa fé, espero que endossem meu protesto. Abaixo a baixaria.

GrooverFLN
Veterano
# mar/05
· votar


Aí, Gilberto, assino emBAIXO...

Com certeza, a expectativa em relação à este fórum é a de colher informações utéis à respeito do instrumento, matar curiosidades e dúvidas e poder manter um intercâmbio com outros baixistas.

Ultimamente muitas discussões tem caminhado para a completa falta de propósito e afrontas mútuas quanto ao estilo de cada baixista. Ou seja, não levam a nada e não acrescentam nada...

Tô contigo...

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Gilberto Ribeiro
É que a maioria do povo que participa aqui tem 14,15 anos, então já viu, se bem que o fórum de guitarra é bem pior.

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Gilberto Ribeiro
Vc tá reclamando do q rola por aqui pq não deve ter visto oq aconteceu no fórum de teclado ultimamente! =p

Mas vc tá certo. Tem muito nego cabeça-dura aqui no fórum, e acho um dos motivos é a faixa etária de muitos usuários, como lembrou o Emerson aqui em cima.
Mas aí não tem muito oq fazer... A não ser q fosse criado um Fórum de Baixo Matinê Version (pra tal galerinha), hehehae.

E não deixe o fórum, não! Só ignore oq acontece às vezes...

Emerson Guita
Veterano
# mar/05
· votar


Bico
Mas aí não tem muito oq fazer... A não ser q fosse criado um Fórum de Baixo Matinê Version (pra tal galerinha), hehehae.
Hiauauauauauauau

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


Aliás, esse foi o motivo pelo qual simplesmente abandonei o fórum de teclado

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


mano_a_mano
Mas não abandona completamente, não, cara.
Se não, aí é q as coisas não mudam mesmo.

Soulface
Veterano
# mar/05
· votar


Acho ótimo essa iniciativa de tentar civilizar o fórum!
Os moderadores fazem o possível pra manter a ordem por aqui, mas realmente existem coisas q fogem aos nosso olhos.
Mas na medida do possível, estaremos sempre de olho.
E caso encontrem algo realmente desnecessário no fórum, vcs podem postar neste tópico q algum moderador irá direto ao assunto.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Apoio.Já me cansei de ver as briguinhas alheias poluíre inúmeros tópicos com suas baixarias.

Steve Harris eh o cara
Veterano
# mar/05
· votar


eu acho errado essa definição por idade q vcs fazem para "culpar" os mais novos pelas ofensas aki....eu tenho 16 anos e nunca fiz comentario ofensivo ou ofendi alguem....educação todos devem ter independente da idade. Falow! ;)

PS: apoio o ABAIXO A BAIXARIA

Bico
Veterano
# mar/05
· votar


Steve Harris eh o cara
A gente não quis dizer q o problema é só idade. Generalizamos a galera tb... Mas é q o comportamento q anda incomodando a galera, é mais comum em gente mais nova, mesmo.

Igor Martins
Veterano
# mar/05
· votar


Caras, infelizmente isso é a coisa mais comum na internet.
O negócia é ignorar, e azar, não deixo d postar nada por alguém.

O grande defeito da internet, é fácil dizer besteira sendo um anônimo, fica protegido

luiz_hbf
Veterano
# mar/05 · Editado por: luiz_hbf
· votar


Apoiado.
É importante que fique claro que com esse tópico não se está defendendo uma visão unilateral de determinados assuntos, antes o contrário, pois, como disse o Gilberto Ribeiro, este é um local destinado a confrontar e discutir idéias.
O problema é que, frequentemente, há aqui uma visão deturpada do que vem a ser a defesa de um ponto de vista. Pode-se notar que, não raro, alguns membros do forum apresentam uma determinada opinião acerca de algo e, quando alguém se posiciona contrário a ela, não tentam argumentar para defendê-la, mas simplesmente atacam o outro.
Não vou falar muito mais, em primeiro lugar, para não ser chato (auheuhaueh). Em segundo lugar, é bem possível que boa parte não entenda a intenção desse tópico. A propósito, não me surpreenderia se entrasse alguém aqui e nos dissesse alguns impropérios.
Fiquemos com o que resumiu o Gilberto Ribeiro: este é um local para confrontar e discutir idéias, não AFRONTAR E OFENDER pessoas.

joaozitorossi
Veterano
# mar/05
· votar


apoio...mas esse tipo de tópico jah foi feito milhares de vezes e nunca deu jeito. A verdade é que hoje em dia o fórum estah menos pior um pouco, pq teve uma época q foi horrivel!

Gilberto Ribeiro
Veterano
# mar/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
· votar


Soulface disse:

1. Acho ótimo essa iniciativa de tentar civilizar o fórum! ...

2. Os moderadores fazem o possível pra manter a ordem por aqui ...

3. ... realmente existem coisas q fogem aos nosso olhos...

4. ... na medida do possível, estaremos sempre de olho.

5. ... caso encontrem algo realmente desnecessário no fórum, vcs podem postar neste tópico q algum moderador irá direto ao assunto.





Gente, obrigado pelo apoio. Creio que a "bandeira" deste tópico é de todos nós - INCLUSIVE de quem não se dá o direito de ser civilizado.
Tenho certeza de que muita gente concorda com os desabafos do pessoal, mesmo não tendo postado aqui. O importante é termos uma postura ativa e positiva.

Conforme o post do Soulface (moderador), independente do besteirol que rola, podemos SIM fazer alguma coisa. Se cada um de nós (tenho certeza absoluta de que somos maioria) apontar os comentários que descambam pra agressão e baixaria no link sugerido pelo moderador, creio que é possível mantermos de forma menos "poluída" nosso forum.

Acabar a baixaria sei que é impossível, mas PODEMOS melhorar o nível do forum. Aliás, não é porque outros foruns são "infestados", que o forum dos baixistas "naturalmente" será igual.
Podemos não apenas ser diferentes, mas fazer diferença e ser exemplo de unidade e organização participativa/interativa, para os outros foruns que convivem com o mesmo problema.

Minha posição será a de denunciar SEMPRE que encontrar tais comentários.
E realmente espero que os moderadores contribuam de forma a nos MOTIVAR, acreditando que vale a pena o empenho e esforço.

Os baixistas agradecem.

Gilberto Ribeiro
Veterano
# mar/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
· votar


Vale a pena dar uma conferida em algumas "pérolas" nesta página abaixo.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/82462/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


Gilberto Ribeiro
Cara, sou luthier e baixista (sic!) aqui no RJ, tenho 41 anos, sou Professor e pai-de-família. Frequento esse fórum para ajudar aos moleques com meus pequenos conhecimentos, e também aprendo coisas aqui, pois quando eu tinha a idade deles todas essas possibilidades de informação simplesmente não existiam e não havia ninguém que me apoiasse em coisa alguma relativa à música. Na maioría das vezes vejo muitas besteiras e baixarías por aqui, proferidas por mentes infantís, algumas vezes com explícita má fé, outras por "bobeira" de adolescente mesmo. Mas não ligo, talvez por causa de minha formação profissional ou minhas características pessoais. Eu simplesmente deixo para lá na maioría das vezes, até porque, como professor, aprendí que em uma sala com 40 alunos, sómente 3 ou 4 estão realmente interessados no que você ensina e vão fazer bom uso disso; o resto... bem, é o resto. Na universidade esse percentual aumenta, mas alí as coisas, o ambiente, as motivações são outras. Entendo sua preocupação e seus sentimentos sobre isso, e o apóio totalmente, mas creio que não devemos dar atenção à esses indivíduos desqualificados, até porque, com o tempo aprendemos quem é quem por aqui, e em qual discussão podemos, ou não participar criativamente e positivamente, e quais são perda de tempo.
Um grande abraço.

elefecto
Veterano
# mar/05
· votar


plaH!!!, Plah !!!!!
Plah !!! plah!!

(Palmas)

Belo tópico

NESCAU
Veterano
# mar/05
· votar


Apoiado!


plaH!!!, Plah !!!!!
Plah !!! plah!!

(Palmas)

Belo tópico (2)

LeandroP
Moderador
# mar/05 · Editado por: Moderador
· votar


Gilberto Ribeiro

Apoio sua idéia. Há muito tempo venho tentando da maneira mais simples, sem querer chegar ao extremo, mas a coisa vai pro lado da baixaria (antes fosse um trocadilho). Mesmo assim sou tirado de otário com alguns "membros" que vem pra "pixar" um tópico, no sentido de querer ferrar mesmo, não com aquele espírito da descontração que rola com alguns poucos. Já andei por outros fóruns, e mesmo com a "molecada" não chegou ao ponto de vermos comentários racistas e crimino$o$.

Vou tentar fazer a minha parte como moderador e como membro deste fórum.

rodrigo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


Legal, eu apoio o protesto também. Apesar de ser um pouco novo nesse forum já vi de tudo e o que menos vejo agora são discussões interessantes sobre contrabaixo. Tem perguntas sem nexo, a velha "que baixo compro" tirando a falta de educação de alguns membros. Acho que o negócio é começar a banir os engraçadinhos e os comerciante$.

jkdias
Veterano
# mar/05
· votar


Apóio e Empreitada !

Estamos aqui simplesmente para evoluir, somar. Creio que o Fórum de Baixistas seja o mais consciente a esse respeito.
Jackson Dias

Luizclaudiobarboza
Veterano
# mar/05
· votar


sou novo no forum mais tenho o habito de ler todos dos debates, já para escrever , so faço quando acredito estar sendo util , sei que tenho mais a apreeder do que ensinar , por isso evito "poluir o site".

realmente alguns topicos estão sendo totalmente desviados , dando a impressão que em breve teremos ate "torcidas Organizadas" se confrontando na saida.

mas não vou deixar de frequentar o forum por causa desde tipo de comportamento.
e torço para que o nivel melhore.

Luiz

Claudio Natureza
Veterano
# mar/05
· votar


eu apoio, e prometo que não vou mais responder a provocações de alguns membros daqui.

Aliás, esses membros que gostam de tumultuar andam sumidos, e a paz tem reinado no forum.

marcioazzarini
Veterano
# mar/05
· votar


É isso mesmo... De uns tempos pra cá tem surgido muito moleque entrando aqui pra fazer arruaça apenas, e com isso muitos membros antigos experientes abandonaram o fórum.

PaulistaBass
Veterano
# mar/05
· votar


Solução simples e democrática.... filtrem os assuntos... e aconlham só o que interssa. Se um tópico cai de nível, simplesmente abandonem, e criem outro, até q os mau educados se manquem...
Educação nã depende de idade, credo, raça, cor, nada disso....

Half
Veterano
# mar/05
· votar


Emerson Guita
É que a maioria do povo que participa aqui tem 14,15 anos, então já viu, se bem que o fórum de guitarra é bem pior.
É justamente esse tipo de comentário que inicia a "baixaria" aqui... Tsc tsc, você sendo mais experiente deveria dar o exemplo... Tá vendo como é?

Half
Veterano
# mar/05
· votar


marcioazzarini
É isso mesmo... De uns tempos pra cá tem surgido muito moleque entrando aqui pra fazer arruaça apenas, e com isso muitos membros antigos experientes abandonaram o fórum.
Isso é inevitável... Em todo e qualquer fórum da net acontece essa "migração" de antigos usuários alegando o fórum ao qual pertence estar ruim... Na minha opinião, é mais falta de assunto do que descontentamento com o comportamento alheio, quem tem assunto e sucesso nas suas discussões nunca abandona um fórum.

Thiago Correia
Veterano
# mar/05
· votar


cara..eu participava ativamente desse forum..e mt gente tb..esse nao eh o primeiro topico sobre isso..eu ja fiz alguns..e outros membros tb..e parece q cada vez q eu tento voltar..a coisa ta pior! =/ to comecando a voltar por aqui..assino embaixo novamente um velho protesto sobre o forum...

Rodrigo Lovato
Veterano
# mar/05
· votar


ok vo bota ordem nisso

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ABAIXO A BAIXARIA