afinando meio-tom abaixo.precisa de regulagem ?

    Autor Mensagem
    LuizBass
    Veterano
    # jun/06


    bom,o titulo do topico jah diz tudo,na busca encontrei apenas topicos sobre afinar a E em D e etc...

    a grana tah curta aki,intao fica meio complicado leva o baxo no luthier agora c for soh pra faze um "ajustezinho",c eu puder fazer esse ajuste em casa ia c uma mao na roda..


    resumo : entrei numa banda d pop-rock q toca com todos os instrumentos afinados um semi-tom abaixo,gostaria d saber c preciso fazer alguma regulagem no baixo para tal...


    abraços =]


    ps.: aproveitando o topico criado,alguem sabe qto sai pra leva um baixo no luthier pra tira os trastes ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LuizBass
    Sim, precisa ser refeita a regulagem de entonação.
    Abç

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LuizBass

    Em relação ao tensor, não precisa, pois é quase q insignificante a mudança de tensão de meio tom... Mas é legal dar uma regulada nas 8ªs.. coisa bem simples mesmo.

    LuizBass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    marcioazzarini

    putz,mesmo simples axo q nao da pra eu faze aki mesmo neh..

    axo q eu vo acaba tendo q toca sem a regulagem mesmo,pq agora falta $$$ pra leva no luthier =/

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LuizBass

    Essa regulagem não é impeditiva... Dá pra vc tocar, mas vc notará diferenças mínimas de afinação nas casas mais próximas à 12ª casa de seu baixo. Mas é coisa pouca, e nada impede que vc continue tocando na boa...

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Hummmm, bom saber, eu curto muito a banda Los Hermanos e praticamente todas as músicas tem afinação meio tom abaixo...já toquei com ele assim, realmente as oitavas ficaram mesmo fora, mas o baixo das musicas deles não costumam chegar na 12 casa...mas mesmo assim o problema seria esse de ficar mudando a afinação toda hora né? o braço pode naum aguentar o tranco hehehee.

    LuizBass
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bom,vamo v oq dah,c eu senti q tah mto estranho pra toca ai eu tento vende alguma coisa aki e com a grana eu levo o baxo pra regula,assim eu abaxava mais as cordas e tal

    pq toquei num condor bx-12 e axei mto mais macio do q o meu sjb '75 =/ po,td bem q o timbre do sx eh melhor,mais o conforto do condor realmente me fez pensar nos 650 reais q eu gastei,sera q eu consigo dexa o shelter com a mesma tocabilidade do condor ? (mesmo sabendo q o braço do sx eh mais grosso)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    LuizBass
    Cara, su Shelter é muito superior à esse Condor em todos os aspectos, ele apenas precisa de uma regulagem feita por um luthier competente.
    Abç

    theguitarbass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Sim, precisa ser refeita a regulagem de entonação.

    filipebass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    velho, você so vai ter problemas para solar apartir da 12ª casa. o tensor da uma diferença pouca, mas nada que nao dê para esperar 1 ou 2 meses ate você juntar uma grana e levar num luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinando meio-tom abaixo.precisa de regulagem ?