Autor |
Mensagem |
tchelooo Veterano |
# mar/05
Ola...
eu fui hj numa farmacia de manipulacao em busca disso .
A atendente falou que 1L do alcool ispropilico eh R$53 , 00. Achei estranho mas ela falou que eh porque esse alcool eh usado pra limpar computador e etc. , e nao danifica o que vc esta limpando.
Ja o alcool absoluto (100%) ela estava vendendo por muito menos , mas me explicou q ele poderia danificar as cordas
Isso eh verdade ? existe uma diferenca tao grande entre os dois ? qual comprar ?
Agradeco
|
Jason Veterano |
# mar/05
· votar
o alcool absoluto vc pode tomar com um pouco de soda limonada e limão triturado q a liga continua excelente!
já o isopropílico é bom com energético e umas capsulas de tylenol, a doidera é garantida!
|
Emerson Guita Veterano |
# mar/05
· votar
Jason
hiauauauauu
tchelooo
Que eu saiba 100% é impossível, vai até os 92,8%
|
bulldog Veterano |
# mar/05
· votar
alcool absoluto
Só serve pra limpar ouvido absoluto.
Compra alcool isopropilico em garrafinha menor. Geralmente tem.
Eu tô com uma aqui do meu lado de 125 ml. Paguei uns 7 reais, eu acho. Ainda assim é caro.
OBS: Fiz a conta aqui e se fosse 1 litro, daria 56 reais. O preço daí está correto mesmo então.
|
black_h Veterano |
# mar/05
· votar
eu uso o isopropilico
mas paguei 13,00 a garrafa
e eh 99,8%
:D
|
SoldierOfFear Veterano |
# mar/05
· votar
Caninha 51 dá na mesma.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# mar/05
· votar
cachaça Na Casinha... essa é foda, mato 6 magrao... se for beber, fique longe disso
|
José Mário Zanini Veterano |
# mar/05
· votar
tchelooo
Bom que eu saiba, Alcool Isopropílico, Alcool 100% e Alcool Absoluto, saum tudo a mesma coisa.
Na verdade se pede alcool 100% pelo fato de ele ter quase que 0% de água, evaporando quase que instantaneamente, assim ele naum causa nenhum dano no micro ou em suas cordas, portanto qualquer um dos 3 aí citados não vai danificar suas cordas, só tome cuidado com a escala...
PS: Eu uso alcool 100% tanto no micro como nas cordas e nunca deu problema...
Flw!!!
# mar/05
· votar
ahhh pára cum isso.....fikei a tarde toda estudando quimica ai eu chego aki pra descansa e m aparece um tópico Alcool 100% ou Isopropilico??? hauhauhauahah
"alcool eh um hidrocarboneto cum uma ligaçao a um OH, q faz parte dos compostos orgânicos da quimica, ele pode aparwecer em ligaçoes saturadas ou insaturadas entre atomos d carbono e...."
num aguneto mais essa coisa hauhauaha, pciso d férias viu...
|
WormKrash Veterano |
# mar/05
· votar
Steve Harris eh o cara
propanol, metanol, butanol, pentanol, .... recordações do 3º ano.
|
Half Veterano |
# mar/05
· votar
Ja o alcool absoluto (100%) ela estava vendendo por muito menos , mas me explicou q ele poderia danificar as cordas
O que diabos uma atendente de farmárcia entende de cordas de contrabaixo?!?!?!? Heheheh =D
|
Mario Floriano Veterano |
# ago/05
· votar
Gostaria de me disponibilizar aos colegas pois tenho esse produto (alcool isopropilico) e ele custa R$ 30,00 o litro com retirada no local. Caso aja interesse estamos as ordens. Mario Floriano
|
FBassist Veterano |
# ago/05
· votar
carai tem até vendedor de alcool isopropilico aqui... parabens cifraclub!
|
Bico Veterano |
# ago/05
· votar
carai tem até vendedor de alcool isopropilico aqui... parabens cifraclub!
E ainda querendo furar o olho da galera! 30 conto, tsc, tsc...
Me dá uma dúzia.
|
moog Veterano |
# ago/05
· votar
Mario Floriano
opa.. eu kero uma dose... no copo americano por favor
|
thanatos Veterano |
# ago/05
· votar
alcool 100% deve ser caro...huahuahua altos trampos pra tirar os 4% d agua q sobram(se for alcool etilico)....isopropilico nem sei
|
hatebreeder Veterano |
# ago/05
· votar
moog
auhahuauhuhauauhuhhhuhuahuuha
|
moog Veterano |
# ago/05
· votar
eu bebo o isopropilico, etílico, zulu, metanol, gel,... o q vié... o importante é o barato....
|
FBassist Veterano |
# ago/05
· votar
moog
você bebe até mijo de egua prenha rapaiz!! =P
uhauhahua
|
isaqueras Veterano |
# ago/05
· votar
Quer saber...ferve no vinagre q dá na mesma...e custa R$1.00
|
moog Veterano |
# ago/05
· votar
FBassist
ahh ja tambem.. uahuhauha (sem ta prenha tmb.. uhuhuh)
|
Stank Veterano |
# ago/05
· votar
eu bebo o isopropilico, etílico, zulu, metanol, gel,... o q vié... o importante é o barato.... (2)
|
Mario Floriano Veterano |
# ago/05
· votar
É rapaziada, temos que sobreviver de alguma maneira, e a que eu encontrei foi essa, fornecendo o produto que vocês usam, agradeço a todos; o colega ai disse que eu quero furar os olhos da galera, é nada, tenho o que vcs querem por um preço que acho estar muito bom, são apenas bons contatos que me fazem ter esse preço (bom ouu ruim eu já não sei rsrsrsrs), valeu...
|
loko137 Veterano |
# ago/05
· votar
e se eu passar o alcool absoluto nos pólos dos captadores da minha guita? não da problemas?
|
Fábio Seiji Luthier |
# ago/05
· votar
tchelooo
àlcool isopropílico (C3H8O) é uma formulação diferente do etílico.
o absoluto é um álcool etílico com baixo teor de hidratação (H2O) porisso próximo dos 100%.
qual é melhor??? isso eu não sei
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# fev/07
· votar
Uma dúvida....
Se eu usar Alcool etilico (de supermercado mesmo) nesse método ai o que acontece com as cordas???
e se ao inves de sacudir, eu ferver alcool e agua??? serah q explode... hahah
|
Gui Veterano |
# fev/07
· votar
AnDerSon_BoLLo
o alcool evapora bem mais rapido que a água!
mas num sei sobre o alcool de mercado e pans...já me disseram que enferruja e tal...mas tem gente que ferve com detergente e tem bom resultado...o negocio é secar direito!!!
ahhh...nãoi fervam com vinagre...além de mudar a tensão por causa da fervura...o vinagre é ácido e é mais capaz de estourar a corda na sua cara...
|
THE BASSMAN Veterano |
# fev/07
· votar
Caraca galerinha, tem jogos de corda por 20-30 reais pow, ferver é muito ruim...
e o alcool de cozinha ajuda a anferrujar pq tem agua, ele naum é 100%
|
pagode nem morto Veterano |
# fev/07 · Editado por: pagode nem morto
· votar
Danifica sim cara. Vai enferrujar todas as cordas...
EDIT: A porcentagem de álcool absoluto nunca chega aos 100%.
|
NixonMarques Veterano |
# fev/07
· votar
FBassist
uhauhuahauhauhauhauh!!!!
Caraca! Aki aparece até vendedor de álccol isopropílico!!!!
To nem aguentando ler o resto do tópico de tanto rir!!!!
|