treino

    Autor Mensagem
    otavio016
    Veterano
    # mar/05


    ae galera, keria sabe se adianta fika tocando a mesma escala(maior) tdos os dias e i aumentando a velocidade...

    MRWALKER
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    otavio016
    adianta, mas tenta variar um poco.

    black_h
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    bem nessa, ateh adianta. mas tem q fazer exercicios que façam voce pensar, tipo descer o campo harmonio em terças, descer em segundas e subir em terças....essas coisas sao boas pra kct
    :)

    BloodyBass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Adiantar adianta...mas se você não passar à odiar essa escala depois que você já tiver a velocidade desejada...r.rs.rs...você no mínimo vai ter dificuldades de composição. Você toca aquilo que você toca né cara...mesmo que seja puro exercício...tocar a mesma coisa todo dia vai refletir na sua música e quando você for compor um solo rápido por exemplo, é 99% de chance de você meter a escala maior em todos eles.

    Aconselho não fazer isso e pegar escalas mais complexas e completas de músicos que já tocam rápido como o Jaco Pastorius (escala diminuta, cromatismo), pois aí você já abrange sua habilidade não só para a velocidade, mas para a criatividade. Toque também a escala maior...até pentatônica vale...mas varie, se não seu som vai ficar rotulado.

    otavio016
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BloodyBass

    vc poderia me passar algumas pra mim treina? tp... qual a formula para montar uma escala diminuta e pentatônica?

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    tok arpeijos cara, eh a melhor coisa pra treina agilidade....pelo menos na minha opiniao...cata aquele solinho d Carry On e sai fazendo!!


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G-10--------------10---------------------------------------
    D----12-9----9-12----12-9-----9-12----------------------
    A---------11---------------11------------------------------
    E------------------------------------------------------


    ai vai descendo 1 tom e meio isso ai..... ou sobe 1 tom e meio.....ai vi variando cara....eh o exercicio q eu acho mais util

    otavio016
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    vlw ai cara! mais tp.. eu n sei oq eh arpeijo, nem como eh q monta uma parada dessa ai.. vc poderia me dar uma breve explicaçao? hhehe se n for encomodo

    e tp.. comecei a fazer a escala menor harmonica...eh esta a formuula desta escala? t s t t s t s so pra conferir...

    vlw ae galera!

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    otavio016
    Essa escala possui inúmeras variações, posso indicar umas que são interessantes. Você pode tocá-la e aumentá-la de meio em meio tom. Outra variação é tocá-la do oitavo ao primeiro grau(invertida). Aconselho o uso de um metrônomo na hora dos estudos, só assim você vai saber como está sua real evolução, boa sorte nos estudos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a treino