Autor |
Mensagem |
otavio016 Veterano |
# mar/05
ae galera, keria sabe se adianta fika tocando a mesma escala(maior) tdos os dias e i aumentando a velocidade...
|
MRWALKER Veterano |
# mar/05
· votar
otavio016
adianta, mas tenta variar um poco.
|
black_h Veterano |
# mar/05
· votar
bem nessa, ateh adianta. mas tem q fazer exercicios que façam voce pensar, tipo descer o campo harmonio em terças, descer em segundas e subir em terças....essas coisas sao boas pra kct
:)
|
BloodyBass Veterano |
# mar/05
· votar
Adiantar adianta...mas se você não passar à odiar essa escala depois que você já tiver a velocidade desejada...r.rs.rs...você no mínimo vai ter dificuldades de composição. Você toca aquilo que você toca né cara...mesmo que seja puro exercício...tocar a mesma coisa todo dia vai refletir na sua música e quando você for compor um solo rápido por exemplo, é 99% de chance de você meter a escala maior em todos eles.
Aconselho não fazer isso e pegar escalas mais complexas e completas de músicos que já tocam rápido como o Jaco Pastorius (escala diminuta, cromatismo), pois aí você já abrange sua habilidade não só para a velocidade, mas para a criatividade. Toque também a escala maior...até pentatônica vale...mas varie, se não seu som vai ficar rotulado.
|
otavio016 Veterano |
# mar/05
· votar
BloodyBass
vc poderia me passar algumas pra mim treina? tp... qual a formula para montar uma escala diminuta e pentatônica?
|
Steve Harris eh o cara Veterano |
# mar/05
· votar
tok arpeijos cara, eh a melhor coisa pra treina agilidade....pelo menos na minha opiniao...cata aquele solinho d Carry On e sai fazendo!!
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G-10--------------10---------------------------------------
D----12-9----9-12----12-9-----9-12----------------------
A---------11---------------11------------------------------
E------------------------------------------------------
ai vai descendo 1 tom e meio isso ai..... ou sobe 1 tom e meio.....ai vi variando cara....eh o exercicio q eu acho mais util
|
otavio016 Veterano |
# mar/05
· votar
Steve Harris eh o cara
vlw ai cara! mais tp.. eu n sei oq eh arpeijo, nem como eh q monta uma parada dessa ai.. vc poderia me dar uma breve explicaçao? hhehe se n for encomodo
e tp.. comecei a fazer a escala menor harmonica...eh esta a formuula desta escala? t s t t s t s so pra conferir...
vlw ae galera!
|
Sérgio Melo Veterano |
# mar/05
· votar
otavio016
Essa escala possui inúmeras variações, posso indicar umas que são interessantes. Você pode tocá-la e aumentá-la de meio em meio tom. Outra variação é tocá-la do oitavo ao primeiro grau(invertida). Aconselho o uso de um metrônomo na hora dos estudos, só assim você vai saber como está sua real evolução, boa sorte nos estudos.
|