Autor |
Mensagem |
isaiasgs Veterano |
# mar/05 · Editado por: isaiasgs
Aê, galera do fórum...tô super feliz e queria compartilhar este momento tão importante com vcs........finalmente consegui trocar meu bass 5 cordas pelo tão desejado de 6 cordas. Acredito q nunca vou vender este bass...afinal tudo é top e se encaixa perfeitament eao q sempre quis e sonoridades q sempre busquei nesses meu qse 6 anos de baixista.
Como muitos aqui sabem eu tinha, até a semana passada, um Ibanez SR 885 Japonês, 5 cordas...super antigo...tudo de bom e filé pacas.....
mas.... ainda existem certos caprichos no nosso ouvido q temos q satisfazer para realment estarmos felizes....e foi isso q fiz...troquei meu Ibanez por esse q vou detalhar para vcs parte a parte:
BRAÇO:
Retirado de um Ibanez SR 886 japonês.....o antigo dono tinha um Sr 886 e resolveu modificar o corpo e caps e só ficar com o braço. Pr aqum conhece braço de Ibanez entende pq ele quis tano ficar com esse braço.....só existe uma palavra pra definir: PERFEITO. Super confortável, nem parece q está tocando em um 6 cordas. Foi envernizado com um verniz q tende a verde bem escuro mas dá pra ver as rajadas do corte da madeira...nota-se tb uma longarina central q parece ser na mesma madeira..e nota-se tb q é uma única madeira na mão e braço. Trastes baixinhos e redondos...escala um pouco arrendodada...tudo perfeito. Esse foi um dos principais motivos de ter comprado o bass.
FERRAGENS:
Tarrachas e ponte Gotoh made in Japan...ponte super reforçada bem parecida com a q Tagima B5. Tudo preto.
CORPO:
Muito bem feito por Luthier....ele é bem grande mesmo...todo em madeira única de MOGNO...alta ressonância mesmo...INCRÍVEL...nunca tinha tido esta sensação....a corpo todo vibra com qq corda q se toque...e se for grave então...vc sente aquela super vibração em seu corpo...é mmuuuitoo legal....alto sustain....madeira q dá graves muito bem definidos. á pr ver q é realment etudo muito natural e artesanal e sou fã disso..madeira bem avermelhada e apenas coberto com cera o q deixa meio fosco.
CIRCUITO:
Este é um xodozinho no bass...Seymour Duncan modelo STC-3...só pra ter uma idéia: a seymour fabrica as peças de reposição para o Music Man...esse pré é o top da linha STC e o do MM é o STC-MM...pra MM é específico pq só tem um cap duplo e não precisa de botão de balance entre caps. Controles: Agudo, Médio e grave......tudo bem definido e sensível...knobs com plástico q parece emborrachado. e o charme do pré é o exclusivo botão de volume push-pull q tem a funçao de dar um ganho de alguns decíbeis nos grave e nos agudos....especial para o momento dos slaps...fica um tremendo slap...dá a impressão q vc tá em cima de um trio elétrico com um baita som. Este botão não transforma em ativo/passivo ele atenua fornece ganho em frequencias com a intenção plena dos slaps q só podeia resultar em perfeição plena.
CAPTADORES:
Este eu deixei por último pq aqui eu pretendo fala da sonoridade final.
São "simplesmente" dois captadores EMG-45J.....captadores estes q há muitos anos sonho acordado com a sonoridade....desde q ouvi o método do graande Nico Assumpção, onde ele usa um wood Master 6, eu fiquei doido pelo timbre e procurei saber quais os caps tal. A sonoridade é simplesmente perfeita, e atende todos os requisitos q eu sempre busquei e "às vezes", "dependendo do som onde eu plugava o SR885" eu achava e ficava mais fã do Ibanez....mas nesse bass isso acontce de uma forma natural....agudos brilhantes característico de EMG e q não são são estridentes em nehum momento & graves maravilhosos...tudo muito bem definido e sem embolar hora nehuma....de ontem pra hj testei em em cerca de 3 sons e hambientes diferentes...e um ponto crucial é o grave macio, brilhante...super sensível, ao mesmo tempo pesadão e definido sem embolar em momento nenhum.....a maravilha q eu note tb é o equilíbrio e uniformidade do som...eu tenho graves de peso e definido e agudos estalados e brilhantes...tudo ao mesmo tempo....volume uniforme tanto em pizzicato como em slaps, e não uso compressor....isso é o q eu chamo de perfeição no som....sua combinação de Capas, pré , mogno e braço de Ibanez foi tudo q sempre sonhei e hj vi q não calculei nada errado...a sonoridade q procurei sempre foi essa e graças a Deus hj tenho com a maior facilidade.
NEGOCIAÇÃO:
A muito tempo o kra estava querendo vender o bass.....pq ele é profissional....tem vários bass e estava querendo vender o q não estava mais usando...como 6 cordas é difícil de vender, depois de mais de 5 meses insistência eu o convenci a trocar pelo meu Ibanez pq 5 cordas é bem mais fácil de vender. Voltei 400,00 e paguei o frete dos dois. me saiu tudo por cerca de 550 reais de diferença.
A HISTÓRIA:
Esse bass é um instrumento de história....foi construído a cerca de 5 anos. O kra q me vendeu é baxista profissional de stúdio, professor particular e free-lancer em bandas...mora em Santo André-SP. Na época em q fez ele tinha apenas o Ibanez SR886 Japonês e estava gravando bastante em stúdio , mas sntiu a necessidade de mais variedade de timbres ((essa eu não entendi..pq Ibanez com Vari-MID tem prametrico q dá uma infinidade de timbres )) Então ele aproveitou o braço ...q é perfeito mesmo e uma parte bastante minunciosa no trabalho de um luthier...e mandou fzr apenas o corpo e colocou tudo top de linha...aproveitou a ponte gotoh do Ibanez...ele mesmo desenhou o corpo e encomendou circuito e caps. Foi utilizado por muito tempo em stúdio e até em gravações ao vivo...com o pasar do tempo ele conseguiu um agrana bacana e hj tem um equipamento do kramba.....2 String Ray (um madeir a eouro todo preto, um Fender cor madeira e escudo preto e algum outo baixo q não me lembro.....um equipamento de som q estava a venda por cerca de 11 mil reais) o equipamento tinha até procesador warwick especial pra o bass e outras coisas diferentes e caríssimas, caixas GK e etc. Esse bass se tornou obsoleto e ele resolveu vender só pra conseguir grana.
AGRADECIMENTOS E DEDICATÓRIA:
agradeço primeiramenre a Deus por ter me dado a oportunidade e o prazer de tocar e possuir este intrumento q arraigou meus sonhos e objetivos por muito tempo (e tb de escrever este livro sobre o bass huahauhau) .....agradeço a todos vcs aqui do fórum por ter me passado um vasto conhecimento técnico q me proporcionou a fazer uma exclente escolha e uma avaliação da qualidade dos materias escolhidos bastante argumentada. [só zueira] NÃO vou agradecer aos meus familiares pq sempre se posiionarem contra qndo falei em investir mais dinheiro em instrumento , ingenuamnte sem levar em consideração um sonho "baxístico"...q somente baixistas de sangue compreendem.
Dedico este momento ímpar em minha vida baixística à minha namorada e todos vcs brothers do fórum q me ajudou a firmar um grande intelecto "tecnico-baixistico" (gostei do termo hheehehe)
é isso aê!!!......esse deve ser o maior post do fórum heheh mas essa é uma das maneiras como posso expressar minha alegria mesmo à distância.
Vlw...........
|
isaiasgs Veterano |
# mar/05
· votar
Ah..sim....esqueci de passar o link do meu flog com algums fotos do bass
http://www.vejafoto.com.br/isaiasbass
vlw....
|
danilo_bass Veterano |
# mar/05
· votar
isaiasgs
parabens!
|
Nando Bass Veterano |
# mar/05
· votar
meus parabens cara...
|
Iris Priscilla Veterano |
# mar/05
· votar
Olhe eu de vorta!
Isa parabéns é pouquissimo, vc está com um equipamento que deixa qualquer um de boca aberta e babando, só ouvindo pra crêr no som q esse bass faz, tenho certeza q vc vai dar conta desse som todo. E obr pela dedicatória.
|
Gabriel_Bp Veterano |
# mar/05
· votar
meus parabéns cara! que tu toque muito nesse teu novo "possante"!
abraços.
|
danilo_bass Veterano |
# mar/05
· votar
grava alguma coisa com esse bass novo e poe la na central d downloads
|
bass_player Veterano |
# mar/05
· votar
isaiasgs
Parabéns ai velho.
Iris Priscilla
só ouvindo pra crêr no som q esse bass faz
Quem faz o som são os dedos do baixista, não o baixo... mas é claro que com um baixão desse fica mais fácil tirar puta timbre né?
|
isaiasgs Veterano |
# mar/05
· votar
Vlw aê galera, em breve estarei colocando uns mp3 no palco mp3
Finalmente meu palcom mp3 está ativo...tem apenas umas brincadeiras q fiz com o SR885... o link é http://isaiasbass.palcomp3.cifraclub.com.br/
|
marcioazzarini Veterano |
# mar/05
· votar
isaiasgs
Aeh.. Parabéns pelo baixo!
E muito groove na veia... hehehe
|
BTNS Veterano |
# mar/05
· votar
Parabéns cara. Sempre é bom realizar sonhos. Aproveite.
|
Iris Priscilla Veterano |
# mar/05
· votar
Quem faz o som são os dedos do baixista, não o baixo... mas é claro que com um baixão desse fica mais fácil tirar puta timbre né?
aí tu faz o seguinte pega um tonante e tira um som legal vlw!!!
|
Gui Veterano |
# mar/05
· votar
parabens véio!!!
moh baixão!! qm dera essa belezura estivesse ao meu alcance financeiro!!
|
Rdrowned Veterano |
# mar/05
· votar
isaiasgs
Poxa !!! Legal que conseguiu !!!! Lembro quando me falou desse baixo ... ... Parabéns !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|