O q vcs acham dos baixos da TAGIMA?

Autor Mensagem
bassjunior
Veterano
# mar/05


Ae galera! Outro topico inutil hehe. Queria saber a opiniao de vcs em relacaum aos baixos da tagima. Eh q aqui na minha cideda a unica loja de musica q tem so vende tagima(tem tambem os tonantes, mas esses naum contaum) e todos aqui ADORAM Tagima. Porem, eu naum gosto muito naum, apesar de tocar num Austin(forte concorrente da tonante) eu acho os tagima meio "sem graca".

O q vcs acham dos tagimas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/05
· votar


A série nova, além de horrível estéticamente é inferior em manufatura aos antigos. Já esses, com o design Fender jazz bass tradicional são bons baixos e podem ser melhorados com captadores superiores aos que vem nele.
Abç

Jenilton Santos
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho um tagima jazz bass, 5 cordas... um timbre maravilhoso, nao dou, troco, empresto ou vendo.... he he. Os novos ainda nao ouvi o som, mais discordo do meu amigo, achei-os lindos.

HignocliuS
Veterano
# mar/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Real, muito feios. Ja os top de linha da Tagima são outra conversa...

bassjunior
Veterano
# mar/05
· votar


Jenilton Santos
So uma pergunta: Jazz bass sao os captadores, neh? pois os baixos jazz bass q eu conheco soh tem 4 cordas.

black_h
Veterano
# mar/05
· votar


bassjunior
Jazz bass sao os captadores, neh?
eh o modelo do baxo

tenho um tagima jazzbass, modelo antigo. troquei os cap dele e fico bom pra caralho ;)

bassjunior
Veterano
# mar/05
· votar


black_h
Cara eu nunca vi um jazz bass de 5 cordas!

bass_player
Veterano
# mar/05
· votar


bassjunior
Existe sim, já vi da Fender, Tagima, Sadowsky, Condor entre outros...

black_h
Veterano
# mar/05
· votar


bassjunior
Cara eu nunca vi um jazz bass de 5 cordas!

eu ja vi e varios
:D

bassjunior
Veterano
# mar/05
· votar


bass_player
black_h
Po legal, postem algum ai pra mim ve!

guga_jam
Veterano
# mar/05
· votar


Ai cara,os baixos da TAGIMA podem até não ser melhores do que o SQUIER,mais a TAGIMA ta botando pra quebrar... Tenho um B4 da TAGIMA e um MEMPHIS modelo JAZZBASS da TAGIMA.
E putz,são muito bons... MAis isso é do gosto de cada um ta ligado...
Só testando vc vai saber.

black_h
Veterano
# mar/05
· votar


bassjunior
Po legal, postem algum ai pra mim ve!

vai no site da fender
:P

bassjunior
Veterano
# mar/05 · Editado por: bassjunior
· votar


black_h
Valew, veih! eu realmente naum conhecia jazz bass 5 c. gostei do Am Deluxe Jazz Bass V.
naum conhecia essa linha.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


bassjunior
Eu particularmente odeio Jazz Bass 5 cordas... Pelos seguintes motivos:
Pra mim Jazz Bass tem que ser passivo
Pra mim Baixo de 5 cordas TEM que ser ativo
Logo, odeio Jazz Bass 5 cordas.

bassjunior
Veterano
# mar/05
· votar


Half
e quanto aos tagimas, o q vc acha deles?

Jenilton Santos
Veterano
# mar/05
· votar


o meu jazz bass 5 cordas tagima, nao o som de baixo ativado.... tem um timbre limpo e impactante. Um projeto muito bem feito, e o timbre lembra muito os fender, principalmente quem estuta pastorius, aquele som do caracteristico do pizzicato, o tagima faz direitinho....


Continuo dizendol.. nao troco o meu por nada....

Half
Veterano
# mar/05 · Editado por: Half
· votar


bassjunior
Gosto muito dos modelos de uns aninhos atrás, quando ainda vinham com o headstock mais parecido com os Fenders... Eram bem construídos, pra turbinar era só trocar captador. Os novos o pessoal tá falando que tá mais mal acabado, mas nunca toquei num + novo. Mas que é feio, é. Se você estiver atrás de um, procura uns não tão novos, não são difíceis de achar.

Editado: Esqueci que tava falando dos Jazz Bass... Ou melhor, dá série lá equivalente aos Jazz Bass... O resto não gosto muito não.

João Paulo Jones
Veterano
# mar/05
· votar


Eu vi um baixo Tagima Memphis por 825 reais. Vale a pena??

Megabass
Veterano
# mar/05
· votar


quero aproveitar e fazer uma pergunta...Meu tagima jb(replica do fender) é mais leve q os tagimas q eu vejo pra vender em lojas...seria o meu um modelo falsificado, ou algo do tipo??

bass_player
Veterano
# mar/05
· votar


Half
Po, eu ia gostar bastante de ter um JB 5 cordas fretless... mas fretted eu prefiro 4 cordas mesmo se for JB.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


bass_player
Pô cara ai fica "menos do meu gosto" ainda... Pra quê você vai usar um sizão num Fretless? Bom, o Pixinga usava né? Mas é questão de gosto mesmo, eu acho totalmente inútil.

Half
Veterano
# mar/05
· votar


João Paulo Jones
Até onde sei os Memphis são uma série inferior da Tagima, então não creio que valha. Se estiver errado, alguém me corriga por favor.

XaMBs
Veterano
# mar/05
· votar


veiu.... nunca tokei num tagima ... mas tava pensando em comprar o novo b5 ativo cor verniz ( www.foxtrot.com.br ). mas sera ki e bom??? eu to com uma duvida aew se compro ele ou um ibanez.... VAO LA NO MEU TOPICO DPS....
flw
vlw

romeugspl
Veterano
# mar/05
· votar


não se pode comparar um tagima a um fodera ou a um musicman...mas a questão é a relação custo benefício e os baixos tagimas são bons se levarmos em consideração que o cara que criou o tópico é iniciante....não há nada que desabone esse baixo..e assim como outras marcas tem modelos bonitos e modelos horríveis..mas tudo é uma questão de gosto...
além disso os baixos da tagima são bem endorsados...e o S. Tagima é super respeitado até no exterior apesar de ser um luthier brazuca!!!
abraços

carijo
Veterano
# mar/05
· votar


eu tenho um tagima jazz bass 4 cordas!
maravilhos!
mas vou comprar outr p poder fazer coisas difrentes!
um OLP sting ray!
mas o tagima que eu tenho eh do modelo antigo, a replica do fender
huah

carijo
Veterano
# mar/05
· votar


e outra, esse meu tagima jazz bass ( equivalencia, eh outro modelo )
dah de pau nos SQUIER de certeza!

bassjunior
Veterano
# mar/05
· votar


romeugspl
Cara, eu sou iniciante sim. Toco ha uns 10 meses e sei q tenho muito q aprender. Porem naum quero comprar um baixo fraquinho hoje pra ter q trocar daqui uns meses.
Mas qualquer coisa pra mim eh lucro pq toco num Austin :b

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


o macete é comprar um instrumento Tagima(tanto guitarra como baixo) e por captadores fender, aí sim belo instrumento,, os Tagimas só não são melhores pelos captadores igual de giannini q esses fdp colocam neles..

GuilhermeBaixista
Veterano
# mar/05
· votar


Estou no meu segundo Tagima, já tive um Jazz de Cinco com captação DiMarzio, e só troquei em razão da distância das cordas ser muito pequena. Troquei por um TG 525 Custom Series (É uma réplica do Fender), troquei a captação e pus um pré de gravas e agudos... enfim, o Luthier que fez tem um Ken Smith e ficou impressionado com o resultado

GuilhermeBaixista
Veterano
# mar/05 · Editado por: GuilhermeBaixista
· votar


bassjunior

No mercado nacional existem apenas duas marcas de contra-baixo, descentes e com preço acessível. São elas: a Tagima e a Condor, procure sentir o timbre que vc curte, e identifique nesses instrumentos, a relação custo benefício(será que vc dispõe de capital, técnica e utilização para investir num fodera? ). Certamente um desses baixos irá satisfazê-lo por um bom tempo. =¬)

P.S. Já toquei num Austin... :-(

Valew
http://www.gravetto.cjb.net/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O q vcs acham dos baixos da TAGIMA?