fazer baixo em luthier com puco $$ vale a pena???!!

    Autor Mensagem
    XaMBs
    Veterano
    # mar/05


    Iaew galera tenho 15 anos i toco a uns 1ano e meiu... tipo eu tenho um washburn bantam paia... comprei por 300. Tipo eu kero seguir a linha do metal progressivo (symphony x...). treino as digitacoes e tals... mas to axando ki a captacao do meu baixo deixa a desejar (captacao unica).
    to pensando em mandar fazer um em um luthier chamado ELIFAS SANTANA,
    mas so posso gastar 1700,00. E melhor comprar um pronto (obs.: sou pikeno, n me adapto a maioria dos baixos), ou mandar fazer um... e ki madeira, captacao... vcs indicam???
    obrigado pela atencao!!!
    flws

    Vortex
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É complicado saber quanto custa mandar fazer um baixo, pois o preço vai depender da sua escolha quanto aos materiais utilizados na confecção, desde as madeiras até o capotraste...enfim eu não conheço muito de baixos de luthiers mas acho que o preço sai meio salgado

    Na minha opinião vc deveria procurar por baixos prontos e se for o caso até melhorar o baixo, trocando captador e etc...

    Espero ter ajudado, meu conhecimento é um tanto limitado

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    XaMBs vale a pena quando se tem alguma experiência com instrumentos e quando se pequisa bastante sobre o assunto porque um instrumento de um bom luthier será um ótimo instrumento mas você só vai saber se conseguiu exatamente o que queria quando ele estiver pronto, não tem como testar antes.

    Quando eu fiz o meu Spanich, há mais de 10 anos, eu tinha pouca experiência para encomendar um instrumento e dei sorte, o baixo ficou bom apesar de não ter saído uma réplica 100% fiel ao que eu imaginava.

    No seu caso, eu acho um pouco arriscado partir para um instrumento de luthier agora. De qualquer forma, se vc for mesmo fazer isso, o Ladessa faz um excelente quatro cordas por 1800 reais (preço que eu vi da última vez em que estive lá).

    Com essa mesma grana vc encontra ótimos instrumentos usados no mercado, lembrando que nesse caso vc deve ir com alguém experiente ou ao menos levar o instrumento ao luthier de sua confiança antes de fechar o negócio para ter certeza de que o instrumentoe está perfeito.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara...n compensa trocar a captação do seu baixo n?

    XaMBs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sem chance pq meu baixo e horrivel cara!!!! e igual ao baixo do cara do blink akele rosa... e a mesma captacao, e td ruim

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    triste
    . ele é rosa tb?

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    XaMBs
    Posso lhe indicar um excelente instrumento de luthier. Visite o site da de Oliveira e olhe os modelos. www.deoliveirabass.com ou escreva para sergiobassman@hotmail.com e lhe mando uma tabela, boa sorte.

    XaMBs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    po vlw mermo..krist o meu n e rosa n... mas o baixo e parecido +/-, mas o meu e pior huahuahuahuhuhuahu!!! sergio... axo ki talvez vo faze num luthier daki da minha cidade chamado Elifas Santana... ele ja fez guitarra p/ santana! i tipo e amigo do meu pai ai vo ver qual é... mas to axando ki vo comprar um em loja mesmo, um ibanez eu axo.... http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=90
    mas n sei direito... se alguem souber de algum baixo massa(novo) de o tok....
    vlw

    Sérgio Melo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    XaMBs
    Boa sorte com seu baixo novo.

    BTNS
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    XaMBs, você vai pagar à vista? Se for, eu consigo um Ibanez SR 1200 para você por um preço menor que esse e com case original.

    Ele é usado, coreano, mas está impecável, regulado, com cordas Elixir se eu não estiver enganado. É inteiriço e muito superior a esse baixo da Foxtrot. Se eu já não tivesse dois baixo e não tivesse acabo de comprar um cubo Peavey eu compraria para mim.

    Se tiver interesse me deixe o seu contato. Abraço.

    arrocha nem morto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    XaMBs

    Elifas Santana é o melhor luthier que conheço, pode ir que os instrumentos dele são ótimos. Da ultima vez que fui no ateliê dele, ele falou que faz baixo a partir de 1500 reais.

    XaMBs
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    pow galera vlw ai td mundo!!! n esperava tantas respostas!!!!
    mas tipo pensei direito... e aki mesmo na minha cidade conheci um cara ki ta vendendo um baixo mtooo massa (eu axei) tipo ele tem o corpo da strinberg (unica coisa original), captacao emg, circuito emg, ponte gotoh e tarraxas tb... corpo pikeno 5 cordas com pre amp!!!!!!!
    1000 reais com 2 anos de uso...
    oq vcs axam

    cristovaomota
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tambem quero fazer um baixo de luthier. Voces sabem quanto sai um baixo seis cordas, captação ativa(bartoline ou kent armstrong), com madeira boa e meio leve? to com pouca grana : "se vira nos 30!"

    Isaac_Viudez
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ei cara acho q nao é legal tu comprar esse baixo com o corpo do strinberg, nao pois ele é feito de MDF, cara se tu quer ter um bom som com cara tu tem que ter primeiro um bom corpo... cara aqui em fortaleza tem um bom luthier trabalha bem mesmo tenho baixo feito por ele 5 cordas tipo o corpo saiu na epoca por 1100 reais, tipo tu deve gasta mais uns 240 reais com um par de kent, mas 85 reais com circuito da artec sound, mas 80 conto com as tarraxas, mas 100 conto com a ponte individual da condor, tipo da para fazer um baixo interessante.

    bass_player
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BTNS
    Me metendo no assunto, posso ter interesse nesse baixo.
    c e w g u e r r a @ t e r r a . c o m . b r
    c w _ g u e r r a @ h o t m a i l . c o m

    Valeu

    Man Well
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ibanez é mto bom. com essa grana vc arranja um usado filé.

    mas com essa grana vc tb compra um condor bc5000 q é inteiriço e talz.... futuramente vc bota um emg e vc tem um pooooozta baixo na mão, véio.

    Outlaw_Guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Elifas é o segundo melhor Luthier do Brasil... Ele desenvolveu os baixos de forma que tenham um timbre ao mesmo tempo pesado e brilhante... os baixos sempre tem destaque na música que se toca. Todo artista que vem pra Aracaju-SE visita a oficina de Elifas pra conhecer o timbre dos seus intrumentos. Recomendo, realmente não irás se arrepender.

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Isaac_Viudez

    Corpo feito de MDF? Caracas! Eu tava pensando na possibilidade de usar HDF pra fazer um corpo...
    Não deixa de ser interessante. Se um pesquisador conseguir produzir um instrumento de boa sonoridade com um material de características plenamente reprodutíveis, o cara fica livre do artesanato e fatura alto.
    Ano passado pensei em fazer um laminado para fazer uma peças de uma ponte e quase caí de costas quando vi um baixo numa loja que tinha o braço todo de laminado. O preço da belezinha de vinte anos de idade? 5.500 Reais!
    Não lembro a marca. Se alguém lembrar dê um toque.
    Ele tinha quatro tarrachas no corpo, integrais com a ponte e tinha um sistema gozado para dar D e D# na corda E, uma espécie de pestana que podia ser liberada. Foi feito na California.

    Gunther
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Como ninguém respondeu. Acabei achando quando tentava saber qual o baixo do Stuart Hamm.
    Tem um tópico aqui mesmo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/77689/

    O site (stuart Hamm, não oficial) com a ficha:
    http://fios.stuarthamm.net:8080/basses/kubicki.php3

    O site do fabricante:
    http://www.kubicki.com/

    Já sei qual o som que eu quero. Pena que tava CINCO MIL E QUINHENTOS REAIS um baixo usado de 1985 todo ralado e riscado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazer baixo em luthier com puco $$ vale a pena???!!