Baixo Stagg BC300 por R$ 280,00 vale a pena?

    Autor Mensagem
    Homem Cogumelo
    Veterano
    # abr/12


    Olá amigos,

    toco guitarra e violão (razoavelmente) e gostaria de adquirir um baixo pra aprender a tocar. Vi aqui na minha cidade um baixo Stagg BC300 cor natural (sem pintura) usado por R$ 280,00? Valeria a pena adquirí-lo?

    Tenho buscado informações sobre ele (inclusive aqui no fórum), mas não fiquei satisfeito!

    Se alguém puder me ajudar e dar sua opinião eu agradeceria!

    Abraço!

    Blindshaman
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Blindshaman
    · votar


    por esse preço não tem como falar pra vc não comprar, mas veja bem quais são suas intenções, eu nunca ouvi falar desse baixo, mas não deve ser um instrumento de qualidade, por isso não será adequado para níveis mais avançados.

    Se você pretende usar o instrumento apenas para aprendizado compre. Porém devo dizer que eu no seu lugar não compraria esse baixo, juntaria mais um pouco e compraria um baixo melhor..

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Blindshaman

    Eu to afim de comprar um baixo mais pra estudo mesmo... só pra ficar tocando em casa.

    Hoje eu fui na loja de usados que vi esse baixo por R$ 280,00... tava decidido a comprar, mas fui maltratado pelo vendedor pq disse que o braço do baixo tava empenado (e tava mesmo)... e pra piorar ele veio com uma historia de que custava R$ 350 e não R$ 280... só faltou me chamar de mentiroso e gritar comigo! Ele mesmo me falou na terça-feira que era R$ 280,00.

    Sai de lá irado e não pretendo mais entrar naquela loja... vou continuar comprando meus instrumentos no Mercado Livre mesmo! To de olho num Strinberg Cab16 por R$ 200,00. Acho que vai atender minhas necessidades!

    De qualquer forma muito obrigado pela ajuda!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Esse Stagg não é bom, difícil acesso nas ultimas casas, se puder fugir de Strinberg e Groovin..pega um condor BX 12 no ML q é mais negócio!

    Blindshaman
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Blindshaman
    · votar


    Homem Cogumelo

    Realmente o q o Claudio Zotelli flou é vdd, Stringberg não é uma boa marca nem se você torcer muito e tiver muita sorte de pegar um baixo legal xD
    O Condor já é uma marca MUITO melhor com instrumentos bem legais porém o BX-12 custa em torno de 450 reais novo, você conseguiria um usado mais barato, como vc quer só um instrumento bem básico e barato talvez o stringberg seja a melhor opção no seu caso, agora não custa procurar um bx-12 no mercado livre e caso ache algum por um preço semelhante pegue o condor...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homem Cogumelo
    Velho ta mal contada essa estoria,acho que é roubada comprar esse baixo,vi no ML um de R$480 e outro de R$800.o vendedor mudou de preço e ainda o negocio ta empenado?; vê um novo em outra loja. Eu peguei a pouco tempo um Yamaha rbx270j por R$750
    se preferir um preço menor recomendo o Strinberg e o SX, eles estão por volta de 500R$ na playtec. pode ser enviado pelo correio e tem garantia!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homem Cogumelo
    Velho ta mal contada essa estoria,acho que é roubada comprar esse baixo,vi no ML um de R$480 e outro de R$800.o vendedor mudou de preço e ainda o negocio ta empenado?; vê um novo em outra loja. Eu peguei a pouco tempo um Yamaha rbx270j por R$750
    se preferir um preço menor recomendo o Strinberg e o SX, eles estão por volta de 500R$ na playtec. pode ser enviado pelo correio e tem garantia!


    As vezes acho que tem uns que entram chapados nesse forum!, SX por 500,00 nem o topaz que é ruim, esta esse preço, yamaha rbx 270j...leia o tópico inteiro não o ultimo post! o cara quer baixo barato, eu tenho um bx12 q comprei no ML e não veio empenado, meu 1º baixo foi um bx 12 em 1999 no ML usado e não veio empenado!

    Dudurlz
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho um baixo strinberg (so não lembro o modelo)e ele é muito bom, captação ativa, dura muito tempo com a bateria, som com brilho e peso, tocabilidade boa, uso as cordas bem baixas e ele não trasteja, bom acesso nas ultimas casas...
    mas ja peguei em 3 baixos strinberg de 5 cordas e os 3 achei um lixo. teve ate um que o som saia muito embolado, mesmo aumentando muito o agudo e o medio kkkkkkk nao saia som na SI nem na parte mais grave da MI.
    Agora falando da Condor, toquei num desses num evento, dai não sei qual era a marca dele, era um de 5 cordas, bem macio de tocar, o som muito bonito, otima tocabilidade, bom pra tapping, acho realmente os condors superiores, mas o strinberg não é esse lixo todo que falam, ele é razoalvelmente bom até na minha opnião, de uma escala de 0 a 100 eu dava 62 pro strinberg e 80 pro condor.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    As vezes acho que tem uns que entram chapados nesse forum

    As vezes eu acho que tem uns que entram e esquecem a educação,se liga velho não precisa falar assim.Entra no site da playtec e veja os preços.

    Homem Cogumelo
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Claudio Zotelli & Luiz_RibeiroSP

    Relaxem pessoal.

    Claudio Zotelli

    Esse detalhe do acesso as ultimas casas eu não tinha percebido. Obrigado pela informação!

    Blindshaman

    Como vc e o Claudio Zotelli falaram eu também havia visto comentários negativos sobre a Strinberg e Groovin. Já vi um baixo 4 cordas lindo da Strinberg, não cheguei a testar, mas beleza nem sempre anda junto com qualidade sonora... ainda bem que não peguei!

    Luiz_RibeiroSP

    Obrigado pelas sugestões... realmente eu sei (isso é quase indiscutivel) a qualidade dos instrumentos da SX, mas o preço foge do meu orçamento e da minha proposta.

    Dudurlz

    Obrigado pela ajuda. Um amigo também sugeriu instrumentos da Condor. Ja tive uma guitarra dessa marca e a construção dela era muito boa.

    Obrigado a todos pela ajuda! Se realmente eu decidir comprar um baixo, levarei a sério as opiniões de vcs!

    Blindshaman
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homem Cogumelo

    qq coisa só perguntar, e quem estiver disponível tentará ajudar xD

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    As vezes acho que tem uns que entram chapados nesse forum

    As vezes eu acho que tem uns que entram e esquecem a educação,se liga velho não precisa falar assim.Entra no site da playtec e veja os preços


    Forum é para discutirmos sobre um assunto, esse é para contrabaixo, muitos da vanguarda sairam desse forum pq, sempre tinha um com opinião, do ultimo post, e não lia do inicio ao fim... eu disse que o Stagg não tem rebaixamento do bojo..então as ultimas casas vc não tem acesso.. e a informação foi da revista Cover baixo, numa análise de um profissíonal... sobre Strinberg toquei em vários e me fez lembrar os golden s que não valem o que paga.. e vc só vai saber quando vc pegar outro baixo na mão! .. temos que ter tolerância..mas os que sairam eram pessoas de muita tolerância e sairam por causa da tolerância! da educação! quem leva á sério o assunto sabe o que eu estou dizendo!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Claudio Zotelli olha velho,não entendi nada do que disse, vamos encerrar este assunto e não fique colocando adjetivos ,como por exemplo chapado,em quem não conhece.só sei que falou comigo porque copiou as frases.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Claudio Zotelli olha velho,não entendi nada do que disse, vamos encerrar este assunto e não fique colocando adjetivos ,como por exemplo chapado,em quem não conhece.só sei que falou comigo porque copiou as frases.
    Ok!, mas leia faz bem!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Stagg geralmente é ruim, ainda mais por esse preço.

    Se você for canhoto e estiver disposto a gastar até uns 500 ou 600, recomendo (já testei todos):

    Condor - eles têm modelos ativos e passivos. Tem jazz bass e híbrido entre jazz e precision. Eu tenho um BC 400, que já saiu de linha. Humbucker e ativo. Muito poderoso. Aliás, esses da linha BC são muito bons. Mas provavelmente você só vai encontrar usado. Tem de 4 (400), 5 (500) e 6 (600) cordas. Os top mesmo são os BC 4000, 5000 e 6000 (meu grande sonho Ç_Ç ).

    Strinberg - Eu só testei o Cab16. É um híbrido passivo. Quebra um galho.

    Eagle - Meu aluno tem um SJB 06. Jazz bass passivo. Adoro esse contra-baixo. É acessível e bem sincero.

    Apenas lembrando.
    Jazz bass (captador reto) tem um som mais agudo e brilhante.
    Precision bass (captador "quebradinho") é mais grave e robusto.
    Passivo é só plugar e tocar. Menos ganho e o timbre depende mais da madeira. Ativo precisa de bateria 9v. O ganho é bem maior, mas o timbre também é menos natural.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    CORRIGINDO ACIMA
    Se você for DESTRO. Infelizmente canhoto não pode ser muito exigente com 500 reais. :-(

    Na boa, te recomendo a procurar um baixo usado. Às vezes sai muito mais em conta.
    Se você estiver em São Paulo, na Theodoro Sampaio os caras metem a faca legal. Qualquer coisa dá uma olhada ali na São Bento. Saindo do Metrô, atravesse o viaduto. Tem várias lojas nessa ladeira (e também uma excelente lojas de chapéus, a "Sombrero". Recomendo :-D ).

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Ah sim, não se esqueça de que o amplificador é muito importante!

    Pra contra-baixo, qualquer coisa abaixo de 50W é um lixo. Grave precisa de muita energia pra ser gerado. Pra rock e metal, os amps transistorizados da Meteoro são bem legais.
    Meu aluno tem um cubo de 20W pra estudar em casa. Quando vem pra aula, tocar num de 50W, ele reclama muito da diferença, principalmente nos graves.

    Sou meio suspeito pra falar de amps, mas lá vai:

    Em casa, pra estudo, aulas e gravações caseiras, eu uso um nullMeteoro Demolidor 50W. Pesadão. Mas bacana.

    Na banda, em apresentações e em gravações mais sérias eu uso um Hartke B60 de 200W com 6 falantes de 12 polegadas. Esse tem válvula no pré. Fudido, mas caro (só o cabeçote custa mais de um barão).

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    sera que um onner de 20w não é suficiente pra estudar? o legal desse BLOCK 20BASS é ter um afinador e um metrônomo embutido.eu tenho um pra brincar é gosto muito.mas acho que com banda pode não aguentar. Eagle é legal também, tinha esquecido. o problema é que o vendedor tratou ele mal.se é assim pra vender imagina se tiver algum problema e precisar usar a garantia?

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Homem Cogumelo
    Se estiver em São Paulo, na Theodoro Sampaio tem uma loja especializada em contra-baixos.
    Procura aí "Bass Center". Você pode conversar com eles no chat do Facebook também.

    Geralmente lá são baixos mais parrudos, mas às vezes eles têm alguns mais em conta, até mesmo usado.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    o bom vc ter um intermediário, bom pra tocar em casa e de repende num barzinho esses pequenos muitas vezes vc perde até qualidade do timbre.. quanto mais potencia mais qualidade e fidelidade .. mas isso tbm é relativo a marca tbm.

    JGBASS
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se voce tem grana pra trocar por um melhor deposi caso gste , compre sim . O preço esta MUITO bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Stagg BC300 por R$ 280,00 vale a pena?