preciso de um cubo

    Autor Mensagem
    anderson alencar
    Veterano
    # mar/05


    ola galera gostaria de saber se vcs sabem onde encontro uns cubos e tals, e quais marcas vcs escolheriam assim e logico um marshall seria otimo mais a grana nao deixa eu ser feliz hauahuahuahhauaau,
    mais meteoro ou staner quais dessas vcs indicariam obrigado galera

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tem o Stane BS 150, que eh o melhor e mais barato... Ele eh muito bom para ensaios, mais ligar ele em mesa pra show fica um pouco xoxo o som... Mas eu recomendo, custa uns 750 reais. Eh o melhor em relação custo/beneficio. Se tu quer potencia e som limpo, pega esse ai q tu naum se arrepende. Agora se tu quiser gastar mais, tem um cubo da meteoro te 200 wats, axu q eh precision combo o nome dele, aqui em Criciuma (SC) custa 1400. Dai vai do teu bolso e gosto...

    bassjunior
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara tem o RX 100 da meteoro c/ 100 W rms. Eh muuuuuuuuiiiito melhor q o Staner pode crer, sei por q tenho um. Jah testei esse Staner e naum gostei, mas vai muito do gosto e do bolso da pssoa!!!

    kikopap
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Meteoro tem a eletronica muito fraca:queima facil.
    Staner em durabilidade é a melhor das nacionais
    Warm Music: FIKA LONGE

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Os Staners, apesarem de não ter um som 100%, são resistentes e confiáveis. Para ensaios um amp de 100WRMS e falante de 15" é suficiente, mas para shows vc precisará de um outro ou um de 200WRMS.
    Abç

    Bico
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: Bico
    · votar


    anderson alencar
    Vc pretende gastar quanto? Tá levando em consideração pegar usado tb?

    Olha, eu tenho um Staner BS-150 e não tive do q reclamar, ainda. A desvantagem dele é não ter muitas opções de equalização, mas se o som do seu baixo for foda pro natureza, ou se vc tiver um equalizer, não terá problemas!

    Se for comprar usado, tem o BS-120 tb. Sempre q falo dele, tenho q postar a lenda q já espalhei emoutros tópicos, heheahe!

    Quando eu tava procurando um cubo pro meu baixo e rodei algumas lojas de novos e usados (acabei comprando um Staner BS-150 novim mesmo). Aí, um cara que trabalhava com uma loja de usados, me disse que se eu achasse um BS-120, era pra eu pegar, pq segundo ele era o melhor ampli para baixo (custo x benefício). Ele me disse que um cara (projetista, se não me engano) que trabalhava na Hartke foi trabalhar pra Staner. Então, para a construção do BS-120, esse cara simplismente copiou o projeto de um Hartke lá, usando peças da Staner. O cara da loja me disse que esse BS-120 vendeu que nem água na época, já que era praticamente um Hartke. A diferença é que vendiam o Hartkle à 3.000 R$, já o BS-120 era bem mais barato (acho que era algo entre 400$ e 600R$). Por fim, a Hartke processou a Staner e por isso o BS-120 saiu de linha.


    Agora sobre os Meteoros, nunca testei direito, mas as reclamações são sobre estragar muito, mesmo.

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    anderson alencar

    Cara na minha opniao nao compra essa meteoro rx-100 eu toco em uma, e osom é meio q solto, nao sei explicar,mas nao é aquele som firme e seguro, este som encontrei em uma outra meteoro nao reparei o modelo,mas tem reverb e o som é bem firme, acho q é o falante q faz a diferença pq eu acho q o falante dessa bx-100 é de alumínio.

    falow

    DEMANO
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    maikonbass
    bx-100 com falante de aluminio?! axu q tu tais enganado...
    Mas eu naum conhesso perfeitamente esse cubo, mas naum gosto dele...

    Tem um som mt de corda nova, sem peso e mt agudo... O Staner jah tem mais peso... e 100 wats para um ensaio, tem que ser um lugar bem planejado, pq dependendo do lugar nem o Staner supera uma cubo de guitarra de 25w, depende do lugar, o negocio eh qt mais RMS melhor, pq tu consegue mais som sem precisar esgaçar o cubo.


    Bico
    Cara, jah tokei num BS 120, naum sei se o falante tava ralado, soah sei que prefiro mil vezes o BS 150...

    maikonbass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DEMANO

    eu falei sobre o falante de aluminio pq o som é muito agudo, e cubos com o falante de aluminio tem a tendencia d ser agudo, mas nao tenho certeza.

    valew

    Marcelo Lee Moll
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Será q eu acho um Staner BS 120? Qt será q vai custar, usado mesmo...

    DuH
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara eu comprei um bs-150 usado por 400 conto de um brother meu .....
    vc achha por 450 no maximo em são paulo.................e tem outra put.. vantagem dura muito mais esse que eu peguei eh de 2002 +- e sgundo o povo fala os meteoros naun costuman durar tanto tempo.....dah uma olhada no mercado livre tem uns bs 150 pora lá.......a unica desvantagem eh que eh muito chumbado eh foda carrega ele.......

    Bico
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    DEMANO
    POr isso é lenda, hehe. Nunca me confirmaram tal história. E eu nunca toquei num BS-120.

    PaulistaBass
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    A lenda do BICO é verdade!!!!!!! Tive um BS120, com falate EROS e só vendi porque deposi de quatro anos de uso (sendo os 2 últimos anos usando ele no talo, 100% todo fim de semana) o falante deu problema.
    Se eu tivesse maneirado com ele, estaria usando até hj. Estragou por vacilo meu.
    Agora to usando um cabeçote meteoro (esse q copia o GK 400) e uma CX HARTKE VX115 (1x15 + tweeter).
    Não aconselho meteoro... dura pouco, mas se vc quiser, to vendendo a CX Meteoro BX115 e o cabeçote, pra comprar um cabeçote Behringer.
    Ah sim, a Behringer tá dando show!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de um cubo