Baixos de 6 cordas - Help!

    Autor Mensagem
    Majesty
    Veterano
    # mai/03


    E ae pessoal! Sou novo aqui!
    O que vcs acham do baixo de 6 cordas? Curto mto um e quando digo que to afim de comprar todos me zoam dizendo que é coisa de pagodeiro ou que a DÓzinha (C) nem tem utilidade e um de 5 cordas sairia mais em conta, etc, etc.
    Vcs acham que 6 cordas é "mta coisa"? Eu curto mto Dream Theater e o Myung usa as 6 toda hora (subindo e descendo que nem um loko). Digo isso pq eu nao teria um de 6 cordas só por "status" hehe! Eu usaria (ou tentaria usar) toda a exetensão do braço, ainda mais que curto mto um tapping (nem me amarro em slap).
    Se vcs acham uma boa comprar um de 6 cordas, qual tá numa faixa de preço boa? Nao sou profi, nao quero nada mto requintado hehe. Condor é bom? Vi um aqui por 1350! CAro? Eu queria mesmo o Yamaha do Myung, mas nunca achei pra comprar!
    Por favor me ajudem e usem e topico pra falar tudo sobre baixo de 6 cordas, to numa duvida da peste....
    T+, valeu

    Ah, meu nick pode parecer muito convencido hehe, mas é só Ytse Jam de trás pra frente! (uma musica do DT)
    fuuuuui

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    æ kra, eu num posso te dizer muita coisa, pq eu nunka tokei num baixo de 6 cordas, achu quem vai poder explicar bem eh o Nukebass aii, ele tem um baixo de 6 cordas, neh nukebass?
    Mas tipo kra, o kra q falo q eh coisa de pagodeiro, dve ser um ... hehehe
    poo achu lokao o Myung do Dream Theater, ele usa RBX6JM, po kra eu me amarro nesses modelos RBX, entra aki kra
    www.yamaha.com e da um look no RBX774, animal ele
    Preco, achu q eles sao bem mais karinhus neh, desculpe mas eu num vo falar muituu dissu q eu num tenhu muituu conhecimento kra, espero q alguem t ajude ai, pq eu sei q no baixo por ter mais cordas, vc tem mais alternativas de tirar um som dle neh, e tapping fikaria PERFEITO kra, eu curtu muituu tb, mas num compraria um baixo de 6 pq gosto de slap tb, ai dificulta no baixo de 6 cordas

    Agora o baixo do Myung nunka vi aki em SP kra, achu q nem dve ter no Brasil pelo seu preco alto kra, achu q so sobre encomenda kra!!!!!!!!!!!!!
    So p/ vc ter uma nocao, o baixo da Yamaha TRB6II ta custandu em torno de R$4.500 c bobiar dve ter ateh aumentado q eu vi issu no mes de Marco kra

    Wylde_Winter
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Nossa!! Eu amo o Myung, curto tapping e nao me dou muito com salp!! ACHEI MEU CLONE!!

    Tipo q eu tenho um baixo de 5 cordas e to muito afim de pegar um de 6 principalmente por causa dos harmonicos naturais e na hora dos solos. Esquece esse comentarios q eh coisa de pagodeiro pq baixo de 6 cordas eh coisa de prog-metaleiro!!!

    Majesty
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Opa! Valeu pelos posts!
    Voodoo, eu tbm nunca vi um RBX6JM a venda aqui no Brasil, acho ele mto da hora! (principalmente o vermelho hehe), mas ele deve ser mto caro =/.
    Wylde_Winter, agente curte as mesmas paradas então! Me diz ae, vc já começou num de 5 cordas ou tinha um de 4 e passou pro de 5 depois? Se passou do de 4 pro de 5 demorou mto pra acostumar? (é pq todo mundo diz que vc fica tocando a Sizona pensando que é a Mi hehe!!)

    Que bom que o tapping fica 'perfeito', Voodoo! Se bobear é a técnica que mais curto! (Slap acho mto bonito e adoro ouvir! Mas eu tocar nao hehe - talvez pq eu seja mto ruim no slap haha!!)
    ME fala mais sobre os harmonicos naturais que dá pra tirar num de 6, Wylde_Winter! (dá-lhe prog-metal!)

    Abraços, valeu!
    Ir estudar no sábado sucks hein! ehhee
    Fuuuuuui

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    EHh kra esse baixo do Myung RBX6JM nem dve ter mesmu no Brasil pq dve ser muituu caro e tem baixos bons equivalentes ta ligadu, e soh pq leva a assinatura do kra dve ser mais caro aindah hehe, mas c vc quiser um achu q incomendandu em alguma loja ai vc consegue ele!!!!!

    Po legal kra, vc curte tapping!!!!!!!!!!Eu curtu tb, mas eu curtuu muituu slap tb kra, e a maoria dos baxistas q eu curtu eles usam baixo de 4 cordas e tal, no maximo eu arriscaria num baixo de 5 cordas...

    Majesty
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ih cara, pra slap acho que o de 4 cordas é o melhor por causa do espaçamento das cordas mesmo hehe :)
    Se eu realmente for comprar um baixo de 6 me ajuda ai, Voodoo?! Vc manja de qualidadexpreço? Qual compensa e talz...
    LEmbrando que nao quero nada mto requintado...Quero um simplezinho mesmo!
    Achei um Condor aqui por 1350, tá mto caro, né?!?!?

    T+++, abraços

    Blegous
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Majesty, o baixo de 6 tb proporciona acordes de som incríveis. eu pessoalmente sou louco com acordes de baixo e arpegios tocados mais lento, slide... como disse o
    Voodoo, tapping tb eh da hora...
    os baixos de 6 tb sao brutalmente mais caros e nao sao todas as marcas que fabricam, mas os da yamaha sao da hora mesmo... o q vale eh pesquisar... o meu sonho eh comprar um da yamaha RBX6JM (o mesmo do kra do DT). Um kra que eu conheço, professor de baixo aki em BH, o Pablo, tem 3! soh que eu quero mesmo um fretless... ACORDE com tapping eh o que ha´!

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    EHh to ligadu, slap fika sussa com baixo de 4 cordas!!!!!!
    Ow Majesty, foi mal, mas kra eu num entendo muituu de baixo de 6 cordas, eu nunka toquei num baixo de 6 corda!!!!Mas tipo da uma olhada nos baixos da Ibanez,COrt,COndor tb, eu tinha um prof q eu tinha aula no studio dle (na epoca q eu tocava guitarra) ele tinha um baixo de 6 cordas da Washburn, parecia ser boom kra!!!!!!!!tb tem os Yamaha, mas eles sao bem caros!!!!!!Desculpe ai, mas vo tentar saber mais de baixo de 6 cordas, ai qualquer info de baixo ai eu t passo okz????

    Blegous vc disse q naum sao tdas as marcas q fabricam baixo de 6 cordas...A MAIORIA das marcas fabricam baixos de 6 cordas kra!!!!

    Wylde_Winter
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Majesty, eu tinha um de 4 cordas e comprei um de 5 depois. Me demorou uns bons 3 dias pra acostumar com a sizona. sobre os harmonicos, na video aula do Myung mesmo ele fala cada harmonico e o intervalo correspondente a corda solta (ex.besta: o harmonico da 12ª e 1 8ª da nota original) e com o baixo de 6 cordas tem muito mais harmonicos. mas eles sao legais tipo deixando soar. ou seja vc pode consegui-los com o bx de 5 cordas mas o de 6 vc pode deixar soar. fora q eh mais definido

    Wylde_Winter
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Veja se vc consegue ver a video aula dele. São 9 harmonicos naturais por corda ele mostra todos moh explicadinho e faz uma musiquinha depois muito massa.

    Blegous
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    naum sao tdas as marcas q fabricam baixo de 6 cordas...A MAIORIA das marcas fabricam baixos de 6 cordas kra!!!!
    Voodoo, exatamente, foi o que eu disse

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Ahhh tahh..... foi mal hehe

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu por mais info. sobre baixos de 6! ;)

    Wylde_Winter, qto tá a video-aula do JM? To afim de uma! Me disseram que é show! (é legendada?)

    Voodoo, valeu pela ajuda mesmo assim!

    Blegous, seu prof é um cara de sorte....3 RBX6JM! Hehehe -__-


    Tipo eu me amarro em baixo com braço nao mto largo e escala nao mto longa...É pq tem uns 6-cordas por ai que pela madrugada, o braço parace uma tábua de passar roupas! (Vide TAGIMAS hehehe, mas nao sao todos). Esses baixos que tem quase 30cm no 12º traste eu nao curto mto heeh. GOsto de pequeno tipo o RBX6JM mesmo! Vi um da Ibanez um dia que tbm era pequeninho, mto da hora! Vcs sabem alguma marca que tenha baixos com braços num tamanho normal?! Valeu de novo!

    T+, falou

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Majesty

    Hehehe... eu nunca toquei com baixo de 5 ou 6 pq minha mão é muito pequena e eu fico desconfortável para tocar... mas uma vez eu fui dar uma palha (na época em que eu tocava com a The Feeling Blues Band) e o pessoal disse que eu não precisava levar o baixo que teria um lá...

    Quando cheguei lá era um Washburn 6 cordas, o braço parecia um remo!... nunca me atrapalhei tanto, toquei mal pacas...

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Hehehe deve ser ruim mesmo esses braço gigantes!

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    æ Majesty ve ai o modelo BTB ou SR da Ibanez kra, eu achu q esse sao os dois unicos modelos da Ibanez de 6 cordas kra!!!!
    Da Yamaha da um look nas TRB!!!!!!
    MAs kra como eu disse ali, esses baixos de 6 cordas, sao baixos bem karos kra, achu q vc num acha nenhum dles a baixo de R$2.000 kra, so esse TRB da Yamaha custa R$4.500

    Tabua de passar roupa hauahaahauhauahaua, e eh mesmu kra, otro dia eu vi um baixo na loja, naum me recordo da marca, mas mew, parecia um monstro kra, akilu nem era uma tabua de passar e sim uma prancha de surf kra!!!!!!!

    æ Ronin, mao pekena num tem nda a ver kra, eu disse issu pro meu prof ele disse q num tem nda ver, ele conto uma historia de um baixista (q naum recordo o nome) q usava um baixo de 6 cordas e mandava muituu bem, fazia altas coisas,ai num sei kem falo, ahh num da p/ mim fazer issu pois minha mao eh pekena, o baxista falo, abre a mao, ele abriu a mao do baixista era menor q mao do otro!!!!!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo:
    akilu nem era uma tabua de passar e sim uma prancha de surf kra

    HAUhaUhAUahUaHUHAU!!! Orra! Pior que tem uns que são sinistros mesmo!

    A parada da mão nem sei...A mão de vcs é como? (tamanho)
    Po, minha mão é grandona hehe (dedos finos e compridos)

    Falou, T+

    Voodoo
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    EHhh mesmu kra, tipo eu tava andandu na loja junto com o guitarrista da minha banda, ai meu amigo fala, olha p/ akilu, meu eu olhei quase cai no chao kra, era sinistro mesmu kra!!!!!!!!Era tao grande q c o kra tivesse cansado de tocar baixo ele arrancava o braco e ia surfar com ela, ia ser igual as pranchas long board hauahuahaua

    PO como vo explicar minha mao, bom ela tem 5 dedos!!!!hheheheh
    Ahhh eu considero minha mao normal!!!!!!!!!!
    Po kra, eu tenhu um amigo meu q os dedos q naum sao proporcional a mao, os dedos td torto, muituu comico, parece um ET, eu falo p/ ele tocar baixo, mas ele naum ker hehe

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Voodoo:
    Era tao grande q c o kra tivesse cansado de tocar baixo ele arrancava o braco e ia surfar com ela, ia ser igual as pranchas long board hauahuahaua



    HAUhAUahUA!! porra!

    Wylde_Winter
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Majesty eu sou de Belo Horizonte e um amigo meu comprou na galeria do rock em São Paulo por 20 pila. A aula nao eh legendada mas eu entendi na manha porque ele fala bem claro e nao muito rápido.

    Ae, quando o Myung fez a vdeo aula ele ainda nao tinha contrato com a Yamaha ele usa uns baixos q nao dah pra sacar a marca mas parecem ser muiuto bons. Os das aulas de escala tinha o som mais fosco mas o q ele usa pra fazer tapping tem um som q eu athe chorei!!
    Vo tentar ver a marca e dou ideia em vcs.

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Wylde_Winter, valeu!!

    nukebass
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Aê...
    Qualquer dúvida além das que a galera já respondeu pode mandar...

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nukebass, valeu! Qq coisa eu posto aqui, beleza?! A galera já me ajudou pacas!! Hehehe

    T+

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    E aeee galera!
    Fui na loja hoje tocar num baixo de 6 cordas! TInha um Condor lá e o cara deixou eu lá sozinho tocando num estudiozinho (eu fui cedo, a loja tava vazia ehehe)!! Putz...MTO LOKO baixo de 6 cordas! O que mais estranhei nao foi a largura do braço, mas sim o tamanho das casas...São mais largas (principalmente as 3 primeiras). O que tbm fiquei meio assim é que as cordas sao mto juntas e do jeito que eu toco com a mão direita ficava esbarrando e o som ficava "sujo". Mas isso aí é questão de treino e costume mesmo. Ô loco, o som da dozinha é mto loko lá nas últimas casas! Tapping entao é fenomenal! Eu ainda nao sei quase nada e nao toquei nada lá em tapping, mas só de encostar o som sai da hora hehe
    Agora que fiquei doido pra comprar um mesmo!


    FAlou ae!

    nukebass
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Existem Baixos de 6 cordas com um espaçamento mais interessante(19mm)... os Tagimas por exemplo(o meu é um TG-6B)
    Esse é um dos principais parâmetros que eu verifico em um Baixo... se não tiver no mínimo 18mm não serve pra mim... eu perco toda minha pegada...

    Quanto ao tamanho das casas eu suponho que vc tenha tido apenas a "impressão" de serem maiores, pois o tamanho padrão dos Baixos Condor(assim como na maioria dos Baixos fabricados em série) é de 34". Essa impressão é causada por causa da largura do braço que é um pouco(as vezes muito!!!) maior.

    Abraços!!!

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nukebass, valeu cara! VOu dar uma olhada nos espaçamentos das cordas daqui pra frente tbm! (eu tava levando em conta só a largura do braço)

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Abraços, T+

    nukebass
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Majesty
    Cara!!! Não tinha prestado atenção no seu nick!!!
    Muito show!!! Essa música é muito massa!!! Eu tinha a partitura dela...
    Vou dar uma procurada...

    Majesty
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    nukebass, hehe valeu, mew!
    Acho ela mto loka tbm!!

    T+!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixos de 6 cordas - Help!