Help me! Baixos em oferta no ML!

    Autor Mensagem
    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04


    Peço uma ajuda a todos! qual baixo vale a pena dar lance!?? gostei do golden azul e do Samick jazz bass me ajudem dando opiniões

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23225549

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23226967


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23227619

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho

    São instrumentos bem iniciantes mesmo. Eu já tive um samick igual a aquele (aproveitando para corrigir: Precision, e não Jazz Bass) e era horrível. Som muito apagado, e grave sem peso algum, mesmo com cordas recém trocadas. Foi meu primeiro instrumento.

    Os Golden não fogem muito disso tbm. O ideal é juntar um pouco mais de grana, e pegar um instrumento em que vc irá tocar por mais tempo, mesmo depois de progredir no instrumento vc não terá a necessidade de trocar.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    entre as opções eu so mais o golden azul.Mais por estetica do q por qualidade, pois naum entendo o suficiente, mas me baseio em opiniões d quem entende melhor :)

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    No meu caso eu tentei compra um usado pra começa, mas naum achei nada q valesse a pena.Na verdade encontrei poukissimos baixos usados a venda.Então comprei um Cort 4 cordas novo.

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vc tem um baixo da shelter vi na sua page, mas o loja da minha cidade tem um shelter mas eh um modelo diferente TB 607 eh identico ao condor bx12 mas não da qualidade dele!
    Uma duvida Marcio na foto do seu baixo na habro mostra ele na cor de madeira natural vc alem de trocar o escudo vc pintou ele tbm.?

    Rdrowned
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    Acho que o ideal seria você juntar mais uma grana ... tem umas lojas em SP que vendem usados e parcelam ... pode ser uma boa ...

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    NovatoVelho

    A cor do meu Shelter é aquela mesmo (sunburst). Existem muitas opções de cores.

    Quanto a este outro modelo, eu não tive a oportunidade de testar ainda. Mas o Shelter Jazz Bass é uma ótima opção. Uma das melhores relação custo/benefício que já vi (trantanmdo de instrumentos imitação de vintage). Paguei 500 reais nele.

    Um abraço.

    Bishop
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    TOquei num Shelter jazz bass SX outro dia e achei ele bomzinho, só achei ele sem um pouco de peso.
    Mas pelo preço ta bom, tava a 650 na loja.

    Junta dinheiro e compra um Condor da série XB usado que é muito bom.

    tedbass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ei Márcio. Porque você não troca todos os seus baixos em um só com melhor qualidade. Será que não compensa?

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Bah estou mais perdido q peido em bombacha!
    esse negocio de pesquisar baixo tah um stress anciedade + duvida = stress....hahaha

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tedbass

    o meu Ibanez SR885 é um puta de um baixo fera, top da Ibanez, e se encaixa perfeitamente para o tipo de som que eu toco (Tanto em minha banda - Pólos Opostos - quanto em bandas em que atuo como free-lancer). Os outros são complementos. o Crafter BA500 é um puta de um baixolão tbm, utilizado pelo Liminha e pelo Flávio Lemos do Capital. O Shelter é uma réplica de um Fender, e possui o timbre bem próximo ao dos Fenders antigos mesmo, já o meu Fretless, é um Golden, e como só utilizo fretless para composições próprias e com um projeto instrumental de brincadeira, não preciso trocá-lo tão cedo.

    Estou satisfeito com todos eles, sendo que cada um é para um estilo diferente.

    Vc pode conferir a qualidade deles em minhas gravações.

    Um abraço.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho

    O ideal é você testar vários modelos, compará-los, e ficar com qual te agradar mais.

    Aproveitando que falaram sobre o Condor BX12, a cerca de um mês atrás, um aluno meu comprou um usado (pagou R$200,00!!), e levou pra eu regular. Foi a primeira vez que tive um contato maior com este instrumento, e já coloquei ele na lista dos instrumentos com um bom custo/benefício tbm.

    Boa escolha pra vc...

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    Desses 3, eu pegaria o Samick... digo isso pq já toquei em 4 goldens desse tipo, e tenho esse Samick (hoje em dia deixo ele guardado, foi meu primeiro baixo...agora não largo do meu Bass Collection... to pensando em tornar o meu Samick fretless) e acho o Samick Precision bem melhor cara... apesar de todos serem baixos simples para iniciantes...

    Mais o ideal mesmo é vc ir atras de um baixo usado e melhor...

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    Tava querendo te perguntar uma coisa... que ano é esse seu Ibanez?
    valeu

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bass_player

    Cara... Não sei ao certo o ano dele... Comprei ele usado em 2001, de um amigo que pegou ele do Prateado (na época era baixista do Katinguelê).

    Creio que seja 97/98. Quando eu reencontrar meu amigo, farei a pergunta.

    Falow

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    Vlw

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marcioazzarini
    "o meu Ibanez SR885 é um puta de um baixo fera, top da Ibanez, "

    Ué, o seu é o prestige?

    "O Shelter é uma réplica de um Fender, e possui o timbre bem próximo ao dos Fenders antigos mesmo"

    Brother, me entenda bem, sem querendo t criticar ou muito menos t chamar de mentiroso mas, toda vez q vc fala isso me dá até frio na espinha. Para aê Marcio!! Não sei se tu ta fazendo propaganda da Shelter ou outra coisa, mas não é assim não e estranho muito vc falar uma coisa dessa, poxa eu ja experimentei esse Shelter JB pq a um tempo atraz vc tinha falado a mesma coisa aqui e eu fiquei assustado e até debatí isso contigo(lembra?) e fui até a loja e testei ele e achei ele bom mas só isso, depois peguei um Fender(Standard, pq n tinha o American séries na hora) mas como fecharam o suposto tópico n deu para descutir com vc denovo, mas ele não é a metade do q se ta falando(ou vc customizou o seu), pq nem se compara com um Fender(q vc óbviamente ja deve ter tocado). Sei lá brother, mas nao é isso tudo não, achei mto seco, sem peso e sustain(em comparaçao ao Fender). Toque um Fender JB e no Shelter depois.....Pra tu ver, eu nao achei q o timbre dele nao chegava perto do Fender Standard!, quanto mais o American Séries.

    Foi mal alguma coisa aÊ.
    Bem, é isso.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    "o meu Ibanez SR885 é um puta de um baixo fera, top da Ibanez, "

    Ué, o seu é o prestige?


    Esse Ibanez não é mais fabricado, mas quando era; estava sim entre os baixos topsda Ibanez

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bass_player

    Annn ta..
    Saquei, na época do 885 nao existia prestige nao entao né? Os top éram coreanos entao né?
    Lógico q nao!!!
    ENTÃO CADE OS JAPONESES, na época do 885 não tinha a série japoneza nao né, ah tá....
    Os top sempre foram os de fabricação japoneza! Agora se o nome éra prestige eu n sei.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    O SR885 é foi feito por vários anos, tem as suas versoes japonesas e coreanas... Acho que o do Marcio é coreano, mas quase não perde em qualidade para o japones... os 2 são exelentes...

    As vezes o baixo pode tb até não ser considerado o top de linha da marca no momento... mas dependendo não deixa de ser um baixo top... top nem sempre quer dizer o melhor de todos... pode ser um exelente baixo com a qualidade igual ou semelhante, e comparavel a qualquer baixo top de linha...

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bass_player
    "...top nem sempre quer dizer o melhor de todos... "

    Me desculpe mas top é top!
    O próprio nome ja diz.

    "Acho que o do Marcio é coreano, mas quase não perde em qualidade para o japones... os 2 são exelentes..."

    Pode ser bomzaço mas o dele(koreaono) perde pros japa sim, até le sabe disso.
    Se ele falar q ta pau a pau com os japa, é pq ele quér defender o bass dele.

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat

    O bass_player ta certo cara. Na época em que foi lançado, o SR885 era uma dos tops da Ibanez. E era coreano sim senhor. Já coloquei o meu ao lado de um SR886 Japones e não senti diferença nenhuma.


    O Shelter é uma réplica de um Fender, e possui o timbre bem próximo ao dos Fenders antigos mesmo
    Cara... Escute as gravações que eu fiz com ele, que dá pra sacar. O meu é daqueles primeiros, antes de rolar o processo, e como eu dissse NÃO É IDÊNTICO, mas CHEGA PERTO do timbre dos Fenders antigos. Isso infelizmente eu só poderei provar pessoalmente, mas fica aqui minha palavra.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Vc já tocou no SR885 japones? e no coreano?

    Me desculpe mas top é top!
    O próprio nome ja diz.

    Mesmo assim tava entre os tops da Ibanez... Tanto o japa como o coreano... Além do que a série Prestige é diferente desse 885... mas não necessariamente melhor... é tudo questão de gosto... pois as madeiras e os caps são diferentes...

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pronto resolvido vou comprar um bx12 da condor achei novo 540,00...

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pronto resolvido vou comprar um bx12 da condor achei novo 540,00...
    Faz isso sim que é um ótimo negócio.

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    Pronto resolvido vou comprar um bx12 da condor achei novo 540,00...
    SE esse baixo realmente é bom, por este preço é ótimo negócio.

    Thiago Poubel
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    TODOS ESSES AÍ SÃO UMAS BOSTAS!!! PENSE DIREITO ANTES DE COMPRAR!

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    BX-12 DA CONDOR EH UMA BOSTA TBM!

    EU ESTOU GOSTANDO DELE TEM SOH UM PROBLEMA QUE NÃO SEI COMO RESOLVO QUE EH O CHIADO DO CAPTADOR !
    MAS MESMO ASSIM GOSTEI DELE!
    MAIS TARDE COMPRO UM IBANEZ BOM!

    renfbn
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    cara este chiado nao eh muito alto, eu tinha um bx 12, gostava muito dele, pelo preço dele acho que nao tem nada melhor, agora eu tenho um bc 5000, este sim eh um baixo muito loko um otimo baixo eu recomendo, agora que eu mandei para um otimo luthier aqui em sampa tambem o bixo ficou muito loko, nunca tinha tocado num bass tao legal,
    mas faço um conselho compre um instrumento usado que vale muito mais apena de que um novo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Help me! Baixos em oferta no ML!