Baixo Tagima eh bom??

Autor Mensagem
Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05


alguem ae sabe se um baixo tagima eh bom??

MRWALKER
Veterano
# fev/05
· votar


Rodrigo Lovato
na maioria das vezes eh, mas diga o modelo dele para podermos te ajudar melhor

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


Tagima B-4

Half
Veterano
# fev/05 · Editado por: Half
· votar


Tagima bom pra mim são aqueles Jazz Bass um pouco + antigos, com o headstock normal, = ao da Fender... Os novos tão MTO feios.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


A galera que usa o Tagima sempre diz que é bom, mas acho que o melhor dos Tagima talvez seja o Jazz Bass...

MRWALKER
Veterano
# fev/05
· votar


Rodrigo Lovato
esse tagima B-4 eh mto bom sim, pode comprar sem medo.

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


ok blz valeu

RiBaSs
Veterano
# fev/05
· votar


Rodrigo Lovato

Tenho um b-4... ele tem um som bem gostoso e versátil, apesar de sua captação (ele usa dois single), é leve e agrada qualquer tipo de gosto devido a sua alta variabilidade quanto aos timbres...

Compra sim, eu recomendo!

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


quanto ta o Tagima B-4 RiBaSs?

feião
Veterano
# fev/05
· votar


TENHO DOIS TAGIMA, UM JAZZ BASS E UM TG 606, ACHO A TAGIMA MEIO FRACA EM TERMO DE CAPTAÇÃO, MAS TROCANDO ELES FICA MUITO BOM, O ACABAMENTO É BEM FEITO.

Psyco_Terapy
Veterano
# fev/05
· votar


tenho um Jazz Bass, um pouco antigo e o timbre dele é muito bom, o unico problema é quando aos botões de volume e tom, que fincionam como se fosse liga desliga, não tem como regualr. Ou deixa o potenciometro aberto ou fechado.

frankbass
Veterano
# fev/05
· votar


Half

Olá!!
Tambem acho, os bons são os modelos Jazz Bass antigos q a Tagima fez, copia dos Fender... se nao me engano era o modelo 525, não sei...
Mas dizer q akeles modelos eram muito parecidos com os Fender, isso era e eram excelentes...
Um amigo meu compro akele T-525 Revolution, novo modelo da Tagima. Fiz um ensaio com ele com a minha banda e até gostei da pegada dele, do som e o visual é muito interessante, gostei muito... Estou pensando em adquirir um! Mas que da saudades dakele bom e velho 525, ah isso dá!
Abraço!!

danilo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho tagima e to satisfeito


PS:nunca toquei em otro baixo

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Rodrigo Lovato
Se vc achar um Tagima antigo (com o design tipo Fender tradicional) pode comprar, e mais tarde troque os captadores por outros de melhor qualidade. Os novos são simplesmente horríveis.
Abç

rodrigo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


Meu professor tem um Tagima Jazz Bass que ele ganhou da Cover Baixo em uma promoção. Ele colocou dois captadores EMG J-set. Cara o som ficou muito louco.

SKA
Veterano
# fev/05
· votar


Tenho um Tagima Jazz Bass, branco com o escudo preto. Amo ele. Acho que vou comprar o tagima modelo Jaco.

SKA
Veterano
# fev/05
· votar


PS: Vamos apoiar as marcas nacionais

Half
Veterano
# fev/05
· votar


PS: Vamos apoiar as marcas nacionais
Desde que os braços não empenem, torçam, dêem looping, pulem, tudo bem!

Half
Veterano
# fev/05
· votar


frankbass
Também gostava deles! É claro que fica longe dos Fenders em relação à qualidade, mas o custo x benefício deles era excelente! Nunca toquei num dos novos, mas achei MTO feio aquele headstock...
Quanto aos Tagima mais antigos (falo deles porque nunca toquei num dos novos) acho que eram os "standard", o "padrão" dos baixos + baratos!

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


[b][/b]MAS UM TAGIMA B-4 Q Q VCS ACHAM DELE??

Xeneizes Baixista
Veterano
# fev/05
· votar


é legal sim, pode comprar q naum vai se arrepender, eu tenhu um tagima b5 e curto paka..., mas trocaria por um precision

Nando Bass
Veterano
# fev/05
· votar


eu tenho um tagima b-5, nao tenho nada q reclamar, so trocaria a capitaçao mesmo...

RiBaSs
Veterano
# fev/05
· votar


Rodrigo Lovato
desculpe a demora na resposta... quando eu comprei o preço girava em torno de 950... mas como paguei a vista e chorei MUITO, MUITO MESMO acabei pagando 780... fazem 8 meses mais ou menos....

espero ter ajudado.

Mayzen
Veterano
# fev/05
· votar


Galera, a q vcs atribuem essa queda de qualidade dos tagima?? eu tenho um tg-525 (o modelo antigo q vcs tanto falaram aí..) ele realmente é legal sim... mas qnt aos novos ñ sei mt sobre..então, o q vcs acham q piorou neles?!?! a madeira?!

Half
Veterano
# fev/05
· votar


Mayzen
Não é queda de qualidade necessariamante, mesmo porque nunca toquei num dos novos. Estamos dizendo que ficou horrivel o visual dos Tagima novo com aquele headstock bizarro!

jrcintra
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho um TAGIMA TG 550 com um par de EMG40J
Levei ele num luthier (chegou ONTEM!) e troquei a afinação para EADGc
O som ficou foda! http://jrcintra.palcomp3.cifraclub.com.br/ => pra qm quiser ouvir o timbre...
po kra.. nao troco meu baixo por nada.. nem ibanez nem musicman nem nda...
o timbre LEMBRA o do wooten... deem uma sacada na musica q eu gravei agora pouco(soh pra galera curtir o timbre)
O nome da mzk eh "zoeira com o baixo afinado em EADGc)

Mayzen
Veterano
# fev/05
· votar


ah..tá! sobre os novos ñ posso opinar pois ñ tenho conhecimento, agora os modelos antigos costumam ser bem legais sim... uma troca d captação e fica um "senhor baixo"..concorda?

WormKrash
Veterano
# fev/05
· votar


eu toquei com o jrcintra no Skype e ele mostrou os timbres. achei demais, sem ruido e com muitas opções esses EMGs, muito bom mesmo!
já o meu baixo também chegou do luthier hoje (TG6B), é um antigão e esse é um que eu não vendo mais. Não sei como a Tagima tá hoje, mas esse aqui, faço das palavras do Jr as minhas: não troco por nada.

jrcintra
Veterano
# fev/05
· votar


WormKrash
Esse TG6B eh inteiriço neh? Nao sabia q o seu era o 6B
O meu TG 550 eh anterior ao 5B.... Pensei que o seu era desse estilo tb.. hehe
Po , o teu bass tem moh timbrao dahora tb....

WormKrash
Veterano
# fev/05
· votar


jrcintra

é inteiriço sim. eu to tentando descobrir a data de nascimento dele, mas tá dificil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo Tagima eh bom??