Samick - É um bom baixo??

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


olha se o samick for passivo ele leva coça de qualquer um mesmo, pode acreditar,, já toquei em um,,, vc gostaria de tocar em um show e seu baixo desaparecese meio aos outros instrumentos? È isso q acontece se tiver um samick passivo..

Olha ouvi falar q os novos giannini são muito bons,,,,, inclusive um cara que teve um Tagima Jazz bass e agora tem um giannini.. disse que o Giannini é mellhor.....é e barato,,,,,, pega um desses... é uns 550 pau..

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Eu só usaria o ML pra achar alguém vendendo, aí eu ligaria pra pessoa e iria até a casa do vendedor... Agora, esse negócio de comprar a distância, não dá não.

exatamente assim q eu faço!

eu num sou loko d fica comprando instrumento pela net sem saber nada dele!

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


www.universodorock.com. ''Entrem aqui o forum é bem melhor''


haha. A Maggie é uma vagabunda

Zarolho
Veterano
# fev/05
· votar


Pra começar a pegar gosto pela coisa é nota 10 mas depois meu amigo...

Rodrigo Lovato
Veterano
# fev/05
· votar


muito bom

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Zarolho

não entendi o que voce quis dizer

Rodrigo Lovato

muito bom o que??

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic


www.universodorock.com. ''Entrem aqui o forum é bem melhor''


haha. A Maggie é uma vagabunda


aff cara, q isso?

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic

www.universodorock.com. ''Entrem aqui o forum é bem melhor''


haha. A Maggie é uma vagabunda

ta pedindo pra ser banido!

Zarolho
Veterano
# fev/05
· votar


Squire, o que eu quis dizer é que ele é um bom baixo pra voce começar a gostar do instrumento porque nao é de má qualidade. Só que um dia voce vai querer gravar e com ele voce nao pode gravar porque falta recursos nele pra voce fazer uma gravaçao boa. Eu tenho um Samick, 4c, e passivo e conheço bem ele só que agora estou juntando uma grana pra mandar fazer o meu baixo em definitivo porque é foda emprestar equipamento de amigos quando voce vai gravar e tal.
O sustain dele é bem fraco, dependendo do que voce vai tocar fica foda e chato nao conseguir fazer o que voce quer, mesmo usando meu pedal de drive o sustain nao é lá essas coisas.
Isso estou falando do passivo porque eu tenho um desses, o ativo é um pouco melhor mesmo.
Mas apesar dos pesares nao me arrependo de gastar a grana que eu gastei nele e inclusive nao vou me desfazer dele por um bom tempo.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


O samick do cara é ativo, mas ele vai pedir uns 1.000 pau... vou comrpar um condor XB-24A por 750 pau ativo tambem...

Humberto Nunciaroni
Veterano
# fev/05
· votar


Os baixos Samick são bons, mas a escala deixa a desejar...

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Eu só tenho 13 anos, e eu achei o corpo do samick meio grandinho pra mim, o xb 24a é um pouco menor e o corpo do bx-12 é nanico, mto bom pra mim, mas passivo não vale a pena...

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
esse condor eh legal pacas...eu recomendo!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


qual?? bx-12 ou o xb 24a??

jgberna 1984
Veterano
# out/06
· votar


ei amigo com 500, da para comprar até um tagima no ML, esquece estes baixos ai, o giannini assim como ja falaram dependendo do modelo é uma bosta, os samick só prestão os ativos e mesmo assim, não aconselho para iniciante, tenho um samick Serie saturno ativo 5c, é um dos top de linha da marca e eu odeio ele, dai toma uma base. graças a deus tenho outro um tagima 525 revolution com cap Emg. muito. massa.

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho um, ouça o som dele nos liks: GOROH e Músicas - A CANNA

Veja uma foto em:
FOTO DO SAMICK 5 CORDAS - A CANNA BASS

Eu gosto muito do meu, Eu mandei arrancar o sistema ativo dele e tá no passivão porque deu um problema e o luthier e eu achamos melhor arrancá-lo à consertá-lo!!!

Agroa ele tá com um puta som!!! gostei muito!

abraços!

c|:^D

Blue Jazz
Veterano
# out/06
· votar


Pô Squire, dá pelo menos os modelos e ano de fabricação dos baixos!

Eu seu fosse você TESTAVA um bocado de modelos antes de comprar, vai numa loja "de novos" e toca, vai noutra "de usados" e toca, isso aí de comprar pela net pode dar uma dor de cabeça danada, mesmo que seja um puta baixo caríssimo. E esse negócio de melhor... o instrumento tem de "caber" na sua mão, atender a você, às vezes o pior acaba sendo o melhor, e você tem de escutar como cada um vai soar contigo tocando.

froggy
Veterano
# out/06
· votar


Squire
eh sim

THE BASSMAN
Veterano
# out/06
· votar


jgberna 1984
Ozi A CANNA BASS
Blue Jazz
froggy
Caras, se liguem na data do tópico, hj ele comprou um fodera!

froggy
Veterano
# out/06
· votar


THE BASSMAN
sim.....ninguem mandou a pessoa reviver o topico

Avid
Veterano
# out/06
· votar


rpz! marca não e nada não o que importa e se o baixo te agradou se vc se sente confortavel com ele pois os baixos dependem da madeira istrutural e captação hj as series estão melhorando para o mercado detrabalho do musico!!!

flw!!!!!!!!

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


bom no lixo

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Deji
que up é esse cara?

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Deji
bom no lixo
concordo plenamente... mas qual o motivo do up? tocou em algum samick recentemente? gostou do ganho miserável, da falta de agudos, de médios e de definição deles?

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
meuamigo tem um saturn series eu acho, e é bem legalzin...

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


up from hell.....2a vez

Will Piasecki
Veterano
# abr/07
· votar


Squire

Eu tive um Samick passivo, modelo precision, me arrependo de ter vendido ele... Jah Giannini's, estou para tocar em algum bom ainda

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho um amigo que tem uma banda de death metal que usa um samick de 5 cordas ativo.
Para a faixa de preço dele (ele conseguiu usado na época por 600 reais) eu achei ele bom prá burro. Ele usa até hoje (2-3 anos) na banda dele em shows.

kiki
Moderador
# mai/07 · Editado por: kiki
· votar


eu tenho um baixo samick precision, 4 cordas, captação passiva, nao sei dizer o modelo por que a etiqueta ta ilegivel. tenho ele há aproximadamente 8 anos, foi o primeiro instrumento que comprei. na época eu tocava numa banda com meus amigos, todos adolescente e aprendendo a tocar.

não entendo muito sobre instrumentos elétricos, pois nos ultimos cinco anos andei tocando mais violão, e meu baixo fica meio de escanteio. estava lendo esse tópico pra saber o que dizem sobre ele, e pelo visto não é dos mais queridos.

mas eu acho que, se voce não tem grana (eu não tinha, o cara que abriu esse tópica a uns anos atras parece que não tinha também), é melhor comprar algum, mesmo que mediano, que ficar passando vontade. se não fosse esse baixo, talvez eu não tivesse aprendido a tocar violão (que é o que eu me empenho hoje) nem guitarra. e de vez em quando ainda toco meu baixo (não tenho mais banda...).

ta certo, a captação dele não é boa, tem modelos um pouco mais caros que são muito melhores. mas tem que ver também que as condições financeiras de cada um são diferentes. tem tópicos "o que eu compro com R$500" e "o que eu compro com R$5.000?". acho sacanagem chegar e falar apenas "são horriveis" e só. isso não ajuda ninguém, pelo contrario, desestimula.

conforme fui aprendendo a tocar, fui percebendo os problemas do samick. mas mesmo assim acho ele razoavel. é barato, confortavel para tocar, gosto do acabamento (o meu ta todo destruído, mas a culpa é minha). como só tocava coisas tipo nirvana, greenday, raimundos, ele dava conta sem problemas. quando comecei a tocar metal, red hot, ai ele começou a ficar mais limitado.

mas acho que no começo, o mais importante é pegar gosto pela coisa. o mais importante ao tocar música é se divertir.

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


kiki
Você está completamente certo.
O mais importante é tocar independente do baixo ser bom ou ruim. Aliás, começar com baixo ruim é até melhor (na minha opinião), pq ao pegar um melhor, vc perceberá porque ele é melhor e perceberá outros detalhes até no jeito de tocar, é um bom aprendizado sim.
A única coisa diferente é que tem uns baixos que até prá tocar com complicados (ergonomia mesmo, ação alta demais e etc) que podem te deixar puto, mas isso não é regra em baixo barato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samick - É um bom baixo??