Samick - É um bom baixo??

Autor Mensagem
Squire
Veterano
# fev/05


Eu me pergunto porque um amigo do meu pai ta vendendo um (meu pai, esperto como só, não pegou mais nada de informação) e eu gostaria de saber se vale a pena. Sendo que amigo do meu amigo ta vendendo um baixo Giannini (meu amigo tambem não sabe mais nada). Queria saber só pelo nome mesmo qual é melhor, porque o Giannini eu vo pagar 500 pau + ampli fender 15' e o Samick 500 pau só ele.

Armando Almeida
Veterano
# fev/05
· votar


Olha os baixos Samick são bons já possui um do modelo Serie Saturn Koreano 5 cordas que, ele tinha uma vasta gama de timbres e timbres muio bem definidos vc sabe me dizer qual o modelo desse samick?

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


eu vo ligar pro meu pai na hora do trabalho dele pra ele perguntar, porque o bestão só me arranjou o nome do baixo esse fim de semana ainda...

Mas então o samick é melhor que o giannini?

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


depende do modelo d cada um...

os giannini da decada de 70 eram otimos...mas os d 1995...horriveis!!!

os samick passivos são horriveis...mas os ativos saum mto bons!

rodrigo_bass
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tenho um samick passivo, modelo LB-11 4 cordas. O som não é muito bom, mas eu gosto muito dele. Da pra tocar um hardcore ou punkrock tranquilo com ele. Agora se vc quer usar tecnicas como slap ou tapping, esquece. Também tenho um giannini Sonic, esse é uma porcaria mesmo.

marcioazzarini
Veterano
# fev/05
· votar


Queria saber só pelo nome mesmo qual é melhor, porque o Giannini eu vo pagar 500 pau + ampli fender 15' e o Samick 500 pau só ele.

Na boa, pega o Giannini. Os baixos Samick, dependendo do modelo podem ser bons ou péssimos. Não dá pra generalizar pela marca.

Os Giannini são razoáveis, porém o preço está muito atraente.

Neemias
Veterano
# fev/05 · Editado por: Neemias
· votar


Comprei meu baixo a uns 3 meses atrás... na época apareceu um samick, só que descidi juntar mais dinheiro e comprei um Ibanez SDGR por 900,00, usado, e este baixo usado eu consigo uns 1.100 nele tranquilo. Aconselho você juntar um pouco mais de dinheiro e comprar algo possa te satisfazer melhor, além de que o meu Ibanez tem bom valor de mercado, já o samick você não consegue vende-lo tão fácil caso haja necessidade.

Nâo sei se onde você mora tem jornal balcão, más de uma olhadinha em jornais de classificados.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Cara, to começando, voce acha que vou comprar um Ibanez por 900 pau, pra estudo, sendo que a grana ta curta?? Fica dificil, por isso to vendo, mas eu vo tenta puxar o modelo dos 2 baixos, ou pelo menos um, pra ajudar vcs.

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


olha o giannini deve ser desses modelos tolos,.,,, são horrorosos,,os samicks intão se for passivo,,,, acho pior que giannini

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


meu deus, eu to num atoleiro, mas se o samick for ativo, vale a pena??

Neemias
Veterano
# fev/05 · Editado por: Neemias
· votar


Cara, to começando, voce acha que vou comprar um Ibanez por 900 pau, pra estudo, sendo que a grana ta curta?? Fica dificil, por isso to vendo, mas eu vo tenta puxar o modelo dos 2 baixos, ou pelo menos um, pra ajudar vcs.

O amigão... de boa mesmo... não existe esta de baixo pra iniciante, pelo contrário, quanto melhor o instrumento, mais insentivado vc fica para aprender, vc vai comprar ai um baixo de 500 reais, e daqui uns tres meses já vai achar que tem condições de ter um de 900reais, e se vc comprar um de 500 logo logo vai querer troca-lo, se juntar mais din din vc compra um baixo pra um bom tempo.

é claro que não to falando pra vc comprar um baixo de 6 cordas e nem um de R$1500, mais um que tenha um som de qualidade para melhor seu aprendizado, compre um usado.

mais se vc só tiver 500 conto então fazer o que né... na minha opinião compraria o samick se for ativo.

mais se for passivo, não compra, pq ao invés de aprender vc vai é passar raiva.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


valeu, mas é que ta assim mesmo, meu pai não ta afim de comprar um master baixo, ele vai afzer comigo que nem no surfe, primeiro compra um pra iniciar, legal, que de pra usar. Depois que ficar fera nenem dae pensa em trocar...

pra que eu vou comprar um ibanez de 1.000 conto pra tocar 3 acordes??

Krist Novoselic
Veterano
# fev/05
· votar


o samick só se for ativo

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
valeu, mas é que ta assim mesmo, meu pai não ta afim de comprar um master baixo, ele vai afzer comigo que nem no surfe, primeiro compra um pra iniciar, legal, que de pra usar. Depois que ficar fera nenem dae pensa em trocar...

pra que eu vou comprar um ibanez de 1.000 conto pra tocar 3 acordes??


Fale para seu pai q baixo eh outra praia kra.. esse baixo inicial a maioria das vezes vai estar contigo um bom tempo.. e ter um baixo legal no inicio eh até um incentivo para o ouvido!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


problema é a grana claudio, aqui em casa temos 3 carotes de credito eu acho, e cada um com 3.000 de divida pra pagar. O_O. Não há bolso que aguente, alem do mais, eu tenho que comprar o amplificador né??

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
procura baixo usado no ML...eh mto mais negocio...

ou tenta achar a linha nova da Giannini q eh mto boa tb!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


ML?? Ta loco?? Eu conheço um cara que invade o ML facinho e pega as contas bancarias e tudo mais...

Mas eu quero gastar com tudo no maximo 800 pila aqui em Curitiba...

Claudio Zotelli
Veterano
# fev/05
· votar


Kra esse negocio de indicar baixo eh phoda!

Mas posso apenas citar uma boa opção:

Condor Jazz bass c/ captadores Kent Armstrong à vista vc encontra por 570,00

Cubo Shelter Gs-20 ou Thor da Meteoro 300,00!

Sai por uns 870,00 + ou - .... Eu tenho um cubo Gs 20 e pra estudar eh uma beleza dah até pra encomodar os vizinhos .. :P

glauber
Veterano
# fev/05
· votar


você quer apenas saber qual é o melhor? de boa, se você NÃO quer gastar com um baixo, pra ver se é isso mesmo q você quer, pega o samick q eh + barato e tem um timbre médio... e continua com o fender, ou vende o fender e pega um nacional maior, mas NÃO PEGUE O RX 100!!!!

DEMANO
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tive um samick 4 cordas, muito bom... Muita diversidade de timbres, samick eh bom...

glauber
Veterano
# fev/05
· votar


tb acho! eu tenho um!

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


samick passivo eh porco!!!

olha os giannini da linha nova, condor, shelter e tagima...

o ML eh o melhor caminho pra usados...mas tenta negociar por fora...bem melhor!

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


mas se o gianinni for da linha de 95 saio correndo né?? e tenho mais uma duvida: por qto sai mais ou menos essa linha nova gianinni?

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
sai coisa d 500 pilas...

Squire
Veterano
# fev/05 · Editado por: Squire
· votar


mas eh melhor que samick ativo xará??

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
depende..eu curto mais som de baixos passivos do q ativos...vai d gosto,...mas o acabamento eh mto bom!!!

caiquedourado
Veterano
# fev/05
· votar


Analise direito rpz! se vc quer um instrumento com grande diversidade de timbres, slaps, e.t.c O Samick ativo é uma ótima opção para sua faixa de preço. Tenho um ativo de 5 cordas! com certeza o som do samick ativo possui mais corpo, mais brilho, e mais punch(por ser um instrumento ativo!) do que o Gianini passivo e esses outros citados acima! sem contar que vc pode utilizar tranquilamente técnicas que nos gianini`s seriam muito difíceis de se executar, como por exemplo o Tapping!

Se puder faça um teste! Compare os dois!

Um Abraço!

Caique Dourado

Gui
Veterano
# fev/05
· votar


Squire
mas se o samick for passivo..qlqr giannini da pau nele!

Half
Veterano
# fev/05
· votar


o ML eh o melhor caminho pra usados...
Discordo totalmente! O que tem de gente lá no forum da krocodille usados (www.instrumentosusados.com.br) que já levou calote no ML não é brincadeira... No ML tem MTO pilantra, ladrão, pessoas de mau-carater, fraudes, enganação, etc etc etc...
Eu só usaria o ML pra achar alguém vendendo, aí eu ligaria pra pessoa e iria até a casa do vendedor... Agora, esse negócio de comprar a distância, não dá não.

Squire
Veterano
# fev/05
· votar


Eu só usaria o ML pra achar alguém vendendo, aí eu ligaria pra pessoa e iria até a casa do vendedor... Agora, esse negócio de comprar a distância, não dá não.


com certeza, e eu ainda levava uma tres oitão pra garantir. Nesse mundo não da pra confiar em quase ninguem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Samick - É um bom baixo??