AJUDA

    Autor Mensagem
    morpheus
    Veterano
    # mai/03


    Tenho um baixo gianini gib 550 de 5 cordas e um cubo meteoro starblack 15, sei que é um setup meia boca mas tem um som legal. a milha duvida é que durante a execução as cordas estalam um pouco. isso é normal ou o som tem que sair 100% limpo sem estalos?

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    morpheus

    Depende do tipo do estalo... o Starblack 15 (que num tem nada de meia-boca) tem o cone de alumínio e um tweeter que deixam as notas com um pouco mais de 'punch' (aquele primeiro soco que a nota dá) e mais estaladas... isto é normal deste cubo e é ótimo para slaps... Se for deste estalo q vc fala, sim é normal... mas pode ser reduzido tirando um pouco de médio e agudo do cubo (principalmente agudo)... cordas novas tbém colaboram para a presença destes estalos.

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    q tipo de estalo Morpheus?

    morpheus
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    valeu a dica ronin

    morpheus
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    p/ voodoo: os estalos são uns ruidos que lembra o trastejamento

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    morpheus

    Se for este tipo de estalo... pode ser trastejamento mesmo... vc escuta este tipo de estalo mesmo com o baixo desplugado??

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    æ kra eu achu q ja sei oq tu ta falandu
    pq no meu baixo tb eh, eu achu q num tem nda a ver com o estalo q o Ronin c referiu
    Tipo eu num sei oq eh, mas issu vem ocorrendo frequentemente no meu baixo q naum eh de boa qualidade e as cordas ta um lixo, vo ver c trocandu as cordas resolve o problema, depois te falo ai Morpheus
    Mas eu venhu vendo nos baixos de alguns amigos meus q sao akeles baixos mair baratos, populares eles tambem tao fazendu o mesmu ruido kra, eu nunka ouvi esse ruido nakeles baixos bons mesmus, so vejo nesse mais populares
    Mas vo ver c descubroo oq eh

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Voodoo

    Num é ruído de mau contato? Acontece quando vc mexe no cabo ou algo do tipo?? Ou pode ainda ser do aterramente... por acaso o ruído muda quando vc encosta, ou não, nas partes metálicas (incluindo as cordas) do baixo??

    Agora fiquei curioso... se alguma coisa mudar, ou não, depois de trocar as cordas Voodoo, dá um toque.

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    NAum naum, tipo jah troquei de cabo, sendo q usava um cabo Santo Angelo, akeles blindados q custao R$40, jah vi c era o jack, mas num ehh naum, aterramento achu q tb naum eh pois qdo toco em casa, no ensaio em varios lugares acontece a mesma coisa, e num eh uma coisa constante sabe, tipo vc ta tocandu, ai no meio da musica vc ve q tem algo estranho, pelo menos eh oq acontece cumigo e em alguns baixos q eu toquei dos meus amigos
    Tipo eu do um toque sim c eu descobrir, tipo eu tenhu uma gravacao de uma banda de um amigo meu q vc pode escutar esse tal "ruido" qdo o baixo entra na musica, pq ela comeca so com guitarra, ai depois entra o baixo, com esse ruido
    So q eu tenhu q procurar, eu teenhu q ver c ainda tenhu ela

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Voodoo

    Se achar a gravação me dá um toque.

    Voodoo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Okk, eu achu q eu joguei fora a gravacao kra
    mas eu vo ver c consigo ele denovo
    ai te do um toque

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA