Tutorial para iniciantes

Autor Mensagem
romeugspl
Veterano
# mar/05
· votar


slap é uma parada extremamente pessoal...que o diga wictor wooten..hehehe mas a iniciativa do danilo bass de passar os macetes pra galera foi massa...eu tinha mt dificuldade antes também...mas é linda a parada né? é meu fundamento predileto no baixo...e tem inúmeras variações...vc vê o PJ é um jeito..vc ver o Wooten é de outro..e o duca tambasco e o Laboriel e por aí vai....
um abraço pra todos e os que não são inciantes continuem respeitando a a galera q ta começando!!!

BloodyBass
Veterano
# mar/05
· votar


Bom...estes exercícios fui eu quem elaborou e servem para quem deseja aprender a digitação 1 2 3 2 (Ind Méd An Méd) quando utilizando pizzicato com 3 dedos. Eles abordam um aspecto difícil nessa técnica que é criar independência entre as duas mãos para utilizar um dedilhado com os tres dedos indo e voltando enquanto se sobe ou desce os tons com a mão esquerda

A ordem dos dedos é SEMPRE 1232

Exercício 1:


G---9-10-11-12-11-10-9-10-11-12-11-10-9-------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

Exercicio 2:


G-------------------------------------12-----10----9-----11--------
D--------------------12------10---------11-----9----10-----12----
A-------10-----12-------11------9----------------------------------
E----9------11-------------------------------------------------------

Exercício 3:


G---12----------9----------------------------------
D-------11-10-----12---------9-------------------
A------------------------11-10---12----------9--
E---------------------------------------11-10-----

G----------------------------------10-11---------------
D--------------------10-11------9---------12----------
A------10-11------9---------12------------------------
E---9---------12----------------------------------------


Quem decidir fazer e nao estiver habituado vai perceber que os dedos vão acabar se trocando sem querer mas este é o erro q tem que ser concertado. como o propósito deste exercício não é adquirir velocidade, podem treinar em qualquer bpm que desejarem. Aumentem quando se sentirem confiantes. começem utilizando o indicador primeiro (1232) depois façam começando pelo médio (2321) e por ultimo, façam começando pelo anelar (3212).

FLW

BloodyBass
Veterano
# mar/05
· votar


É essencial que os dedos da mão esquerda sejam todos utilizados na sua ordem logica para esse exercício. (Indicador na casa 9/Médio na casa 10/anelar na casa 11/minimo na casa 12)

Stevebass
Veterano
# mar/05
· votar


EAW BLZ!!!!!!

Bah eu to meio em duvida se eu pego ou naum pego um baixo, eh ki tipo eu to com 16 pra 17 anos e keria saber se ja naum to meio passado de idade para kerer começa a tocar e tb se isso afeta em alguma coisa????

VLW!!!!!!!!!!!!!!

BloodyBass
Veterano
# mar/05
· votar


<b>SteveBass</b>

Conselho q vc vai ouvir de todos por aqui...nunca é tarde pra começar. Se você tem ambição de ser um virtuoso, vai ser bem mais difícil pois exige muito tempo e dedicação exclusiva ao instrumento. Mas se suas ambições são apenas tocar bem, não pagar um mico se te pedirem pra improvisar, conseguir criar bons solos etc.....ou até se sua ambiçào é apenas ter um baixo de suporte para quando for preciso, relaxa cara, apesar de vc não ter começado com 7 anos como muitos musicos por aí, vc vai conseguir ser o que você quiser no baixo desde q vc queira mesmo.

FLW

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


Stevebass
nunca é tarde pra começar.
Exato.E se você tem mesmo vontade e gosto pelo instrumento vá a luta cara.

danilo_bass
Veterano
# mar/05
· votar


Stevebass

tome como exemplo celso pixinga, começo a toca com 28 anos, eh auto didata e um dos melhores baixistas do brasil

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


Pixinga eh demais!!! ele é O cara!

Nuhumnaion
Veterano
# abr/05
· votar


pessoal, aproveitando o negócio pra iniciantes, e tal...

como muita gente aqui, eu toco guitarra, e pra tocar no baixo tenho uma dificuldade tremenda em usar o dedo mindinho (dedo 4) no braço.
Ele é usado frequentemente? se não for, seria útil aprender a usar o mindinho (talvez tomando bomba pra ele dobrar de tamanho auahuauhahuahu)??

Reinecken
Veterano
# mai/05
· votar


Oi, infelizmente nao consegui baixar os cursos de slap para iniciantes. Como poderia receber estes cursos em vídeo?

gauchao
Veterano
# jun/05
· votar


zegotinha, eu to iniciando, o meu e-mail é diegoberres@zipmail.com.br, se puder me manda esse material, eu já toco um pouco de violão mas o grave do baixo me atrai.....VLW.

zegotinha
Veterano
# jul/05
· votar


gauchao

cara mandei formata meu pc e fizero back up nas pasta errada.....]
perdi tudo! foimalz!

mordecai
Veterano
# jun/08
· votar


oi. a primeira vez que falo aqui. mas sinceramente ta uma zona isso em. entao tava afim de aprender a tocar tambem. ja toco a uns 4 anos mas nunca tive aula e basicamente tirava tablaturas. acho que no site ensina a tirar tablatura certo? entao vi um video muito bom no youtube do artur maia onde ele expilca as notas e escalas, achei muito bom pela clareza dele. aquele toque de nao existe si sustenido (#)... mas queria saber mais dessas coisas ... oq eh importante saber? posso alterar a ordem das notas na escala? por que tem baixistas que dizem que x baixista nao é bom porque ele fica só na escala.... comprei um baixo da phoenix o tal precision( o que dizem que eh de compensado, cara ele nao é bom por demais mas nao é de compensado) e considerando que quem inicia eh quebrado de grana e nao ve grandes diferenças de um instrumento pra outro to feliz com ele paguei 270 pau. valeu

mordecai
Veterano
# jun/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=A62n7y5b7Ro <o link do video

Jot3D
Veterano
# nov/11
· votar


Alguem podia me informar algum site ou e mail de alguem q tem algumas partituras ou estudos.....
renan_gota@hotmail.com



http://www.contrabaixobr.com/

dibass
Veterano
# nov/11
· votar


Jot3D
http://nukebass.blogspot.com/

Maques
Veterano
# dez/11
· votar


Esse tópico é ótimo, estou evoluindo bem aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial para iniciantes