SX PRECISION BASS

Autor Mensagem
luks dexcart
Veterano
# jan/05


Comprei esse baixo a pouco tempo.Axei o seu timbre um pouco fechado..qual a opinião de vcs sobre este modelo e esta marca?Toco hardcore.Qual o modelo q vcs axam mais indicado para este etilo?Q baixos vcs tem?

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Pra Hardcore Precision é o melhor... O que você quis dizer com fechado?

glauber
Veterano
# jan/05
· votar


meu, q ampli você tem? pq eu tenho um samick jazz bass e o ampli (rx100) faz o favor de acabar com o timbre dele, deixando fechado....

Realmente o precision é muito bom pra harcore.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Novamente vou falar tudo de novo... Não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico e COMO ele usa seu equipamento.

WormKrash
Veterano
# jan/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

concordo contigo. se fosse o contrario como teriamos Steve DiGiorgio tocando Death Metal com um baixo fretless?
O colega disse isso porque o timbre do precision virou certo padrão para o hardcore, praticamente todo baixista usa. sei que nao era esse o alvo do topico, mas tá aí o recado: inovem.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Novamente vou falar tudo de novo... Não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico e COMO ele usa seu equipamento.
Depende. Se o cara procura um timbre tradicional ao estilo, característico do estílo, tem sim o instrumento, como vamos dizer, mais "adequado". É claro que ele pode inovar, sem dúvidas, mas nem sempre essa é a intenção.

luks dexcart
Veterano
# jan/05
· votar


Pra Hardcore Precision é o melhor... O que você quis dizer com fechado?
tipo o som dele parece q naum tinha brilho botei umas cordas dean markley (c-jay ramone usva no seu precision)e achei o timbre q eu queria.tenho um ampli meteoro.precison combo(que comprei ontem)mas eu tinha um frahm bem podre de 75 rms mas q mais parecia um pedal de distorção qndo eu botava no volume 8.
Novamente vou falar tudo de novo... Não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo, o que existe é o músico e COMO ele usa seu equipamento.tipo o precison eh o baixo q os baixistas q me influenciaram usavam..então como eh o meu primeiro baixo....

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Legal, então parece que você achou o problema... Realmente cordas velhas matam o som... A pior coisa que existe é quando você vai numa loja de instrumentos e os baixos tão tudo com cordas velhas e/ou sujas... Não dá pra testar direito.

luks dexcart
Veterano
# jan/05
· votar


ei half vc tem msn?

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


Ressuscitando o tópico...

Tem um amigo que está me devendo uma grana e me ofereceu como opção a chance de pegar o dinheiro ou então um de seus baixos
Um Precison da SX ou um Jazz Bass Fender Southern...curti mto o Jazz Bass, porém já tenho um baixo desse modelo (sx tbm)...
O que vcs tem a falar sobre esses baixos??alguem tem???quais os pontos fortes e fracos de cada um??
Abçs

Edão
Veterano
# out/07
· votar


Eu tinha um SX Precision, timbre e captação muito superiores a um giannini GIB 400 que ainda tenho.
O Corpo do SX Precision é em Alder e o braço em Maple (boa configuração).
Na época botei caps Kent Armstrong (R$ 100,00), ficou show de bola, logo depois um luthier transformou ele em fretless, putz que contrabaixo... aí vendí o bass e tô na saudade até hoje... Portanto, é mais um SX que você pode fazer um upgrade, mas, experimenta o contrabaixo e vê se te agrada, leva ele a um luthier pra que ele examine o estado da madeira (empenação, ação) e dos demais componentes (trastes e etc.).

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


Basshero
O que vcs tem a falar sobre esses baixos??alguem tem???quais os pontos fortes e fracos de cada um??
Abçs


Há bastante tempo atrás fiz um teste "ao vivo" com um SX a pedido de um amigo do meu filho. No início achei que eu estava fazendo merda colocando de cara, ao vivo um instrumento que eu não conhecia, mas o baixo me surpreendeu, tem um som muito semelhante ao Squier, gostei muito do instrumento... é uma cópia fiel do Fender, até o envelhecimento da madeira é parecido.

Esse teste foi feito num show de instrumental, plugado num set GK RBIII, toquei quase 10 músicas com esse baixo!

[ ]s

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


Edão
ClaudioBass
Valeu galera...
Não tive a oportunidade de testar o Precision, mas o Southern sim...
E sinceramente não senti grandes diferenças do Sx Jazz Bass...

Vou testa-lo antes, mas ao que tudo indica o Precision parece ser uma ótima opção...melhor que pegar outro Jazz Bass...
Sou meio cismado com Precisions...nunca toquei em nenhum....ele é um baixo limitado ou isso é apenas cisma minha?

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


Basshero
Sou meio cismado com Precisions...nunca toquei em nenhum....ele é um baixo limitado ou isso é apenas cisma minha?

Depende... pode ser cisma sua sim... o Precision que eu tenho é da linha Special que possui captação P&J... dá um som excelente... mas também já toquei em Precision com somente captação P que tinha um som excelente. Tudo depende também de onde você vai plugar o baixo... uma caixa hartke e uma caixa Thor, com certeza irão te dar resultados muuuuuito diferentes...

Um dica: Evite sempre testar instrumentos em caixinhas meia-boca, peça sempre pro vendedor plugar o instrumento numa caixa reconhecidamente de qualidade... uma caixa ruim pode detonar um bom instrumento!

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass
Vc acha que talvez seja melhor eu pegar a grana que ele me deve e completar pra comprar um instrumento melhor??
De repente um Squier Precision no lugar desse Sx??

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


Alguem mais testou esses dois baixos??

ClaudioBass
Veterano
# out/07
· votar


Basshero
De repente um Squier Precision no lugar desse Sx??

O SX que tenha somente captação P, é bem idêntico ao Squier Precision Standard, não vi diferenças... O Squier só começa a ganhar a disputa se você optar por um Precision Special com captação P e J, aí sim tem bastante diferença.

Se for pra "juntar dinheiro", aconselho a comprar um Squier P&J. Mas não esqueça da velha máxima... É fundamental testar antes de comprar.

[ ]s
www.gravidadevertical.zip.net

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


ClaudioBass
Valeu por todas as orientações!
Hoje testo o Sx e alguns Squiers

Abçs

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


Hey galera,
Perdi a oportunidade de pegar o Precision da SX e agora to louco atrás de um e não encontro em nenhum lugar. Alguem sabe onde tem algum a venda?? Ou pelo menos um bom baixo com a mesma pegada dos Precisions??

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


Basshero

aki um: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64054804-_JM

Basshero
Veterano
# out/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
Esses seriam Shelter mesmo, né?
Não os SX's...já tocou em um desse??é melhor que Squier?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# out/07
· votar


Basshero

nunca tokei naum...
mas esse seria o Shelter antigo que seria o mesmo que o SX precision antigo... eh uma confusão da "importadora" aew... e com certeza eh melhor que squier (dependendo da serie)... vw

NESCAU
Veterano
# out/07
· votar


Não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo,
ah, mas que um funk fica melhor com um MM que com um Ibanez fodao ah isso fica, e olha q eu sou fã de ibanez.

Naat
Veterano
# set/09
· votar


Ressuscitando o tópico de novo...

Alguem sabe onde encontra um SX precision desses aqui no Brasil
de preferencia novo..

http://www.teamintlco.com/SX/ProductsShow.asp?ProductType_ID=2&Product SubType_ID=17&ProductSub2Type_ID=26&Product_ID=181

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/09
· votar


Naat
Nunca ví vendendo em lugar nenhum.
Derrepente, se vc mandar um e-mail para a Habro Music...
Abç

mum
Veterano
# set/09
· votar


Um passarinho me contou q ano q vem vai ter coisa nova da sx aqui, incluindo o precision do sting :D

atmospherick
Veterano
# jan/12
· votar


não acho os precision da SX em lugar nenhum :(
por que eles e as telecasters da SX são tão raros ?

vinibassplayer
Veterano
# jan/12 · Editado por: vinibassplayer
· votar


atmospherick

não acho os precision da SX em lugar nenhum :(
por que eles e as telecasters da SX são tão raros ?


porque talvez vc esteja procurando errado...

www.google.com.br

flw

atmospherick
Veterano
# jan/12
· votar


Bem... Eu diria que você me respondeu com certa imprudência,mas no caso acho que não fui especifico.
Eu quis dizer que tenho dificuldades em encontrar o baixo pra vender aqui no brasil
Eu conheço o produto mas não tenho certeza se está disponível no brasil
A proposito as telecaster são achadas na G2 music,mas eu queria mais sugestões

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


atmospherick
Cara, primeiro acha o modelo nesse site: http://www.habro.com.br/sx/produtos.asp
Depois vai em uma loja que revenda SX (aí mostra as revendas). Se eles não tiverem na loja eles conseguem por encomenda. De preferência fala com o gerente. Ele vai dar um jeito de conseguir pra ti.
Fiz isso ontém em duas lojas. Uma me conseguiu e o outro gerente ficou de me dar a resposta até amanhã. Infelizmente fui em outras lojas que os caras não faziam nem questão de procurar ou entrar em contato com a importadora. Mas se achar uma loja que goste de vender tu consegue.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX PRECISION BASS