Nunca consegui descobri,,tenho curiosidade sobre isto.....

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# jan/05


Tipo que baixo dá um som tipo dos ao vivo do Nirvana? (de estudio n, em estudio o som é passivo) Tipo um baixo que dá um som trastejante, que sai os cliks da palheta no som,,, se tocar de palheta tem que sair o som da palheta raspando na corda.. Tem que ser ativo......? Tipo um Ibanez...? o som do baixo tem qser um q de peso...... o Krist usava uns gibson com captador duplo pra dar esse som..Tinha um Ibanez captção modelo Jazz bass;;;; esse saia mais passivo o som,mas ainda era forte o som..

não to querendo comprar um n... só to querendo saber.....

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


j´perguntei várias vezes mais ninguém responde,,fal....

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


tipo tinha vez que até parecia que o baixo tava estragado.,,,de tanto que trastejava e de tão forte o som....Tenho um show,Live in Roma,,que o baixo causa horrores quando se ouve....

Mighty Rhapsody
Veterano
# jan/05
· votar


.

Mighty Rhapsody
Veterano
# jan/05
· votar


Enviado: 24/jan/05 13:33


Enviado: 24/jan/05 13:34


Eu enviei o ponto segundos depois de vc!!!!!!!!
quando eu apertei no enter já apareceu sua mensagem e o ponto embaixo.


Eu acho q sei do q vc tah falando, tem umas músicas do iron maiden q isso acontece tb.

ouve the clairvoyant, e me diz se eh isso, no baixo logo na intro

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


acho que é mais ou menos isso mesmo,, porra o som fica foda, n sai limpo não, fica trastejando.... e as vezes parece tipo como se tivesse dando slap,,tocando com a palheta.;; saca?

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


quem souber fala aê....... Ativo sai mais forte o som né...mais os ativos que vi até hoje são totalmente ao contrário disso,.,, invês de ser como n teoria,,, sair meio distorcido e stridente,,, sai gravesão e abafado.. parecendo muito mais passivo que um proprio passivo....aí nem sei..
Os baixos do Krist acho que eram passivos,,,maisdeviater captadores poderosos intão né..

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


na verdade saia mais doque os baixos do Iron,,, porque ele tocava de palheta...

Half
Veterano
# jan/05
· votar


O do Steve Harris é passivo...
Isso é mais da pegada do cara... O Steve Harris por exemplo toca meio que só de raspão nas cordas...

Zarolho
Veterano
# jan/05
· votar


Hummm normalmente quando voce ta usando um drive colocando o baixo com menos grave da esse feito da palheta raspando nas cordas e aquele som mais metalico e trastejante. Nao sei se era isso que voce queria mas dessa forma voce vai escutar muito bem a palheta raspando nas cordas.
Inclusive no Bass Driver da Sansamp tem um jeito que voce regula que fica até comico de ouvir as palhetadas. Define demais!!!

joaozitorossi
Veterano
# jan/05
· votar


Krist Novoselic
Cara....eh simples. Pega o seu baixo (qualquer um!) e bota no amp os "médios" no máx e tira um poco de agudo e um poco de grave...pronto.....tens o som q tu quer...

joaozitorossi
Veterano
# jan/05
· votar


Krist Novoselic
Um jazz bass cairia bem...

asterix
Veterano
# jan/05
· votar


bota no amp os "médios" no máx e tira um poco de agudo
ateh tocando com os dedos o som fica raspado.

mgs
Veterano
# jan/05 · Editado por: mgs
· votar


Krist Novoselic

ah cara o meu baixo é um giannini passivo e eu consigo deixar ele com o som q vc está dizendo e o barulho das cordas batendo nos trastes feito o do iron eu gosto muito desse jeito o som fica da porra é só vc regular a ponte e o braço do baixo pra ficarem o mais perto possivél sem ficar trastejando e também deichar as cordas sempre limpas ou ter cordas novas as cordas é o ponto principal, ah e ter um bom captador tbm. tbm exagera nos médios e um pouco de agudo e sem se esquecer dos graves tbm. espero ter te ajudado!!!

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Ahh... ninguém fala nada por que? Nunca ouviram nenhuma musica com o baixo igual to falando não? Ajudem aê,, gostaria de saber. como faz isso;;;

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/05
· votar


Krist Novoselic
Vc deve se preocupar co o seu som, e não em imitar o dos outros, afinal de contas vc NÃO é o baixista do Nirvana, por enquanto ainda não tem acesso aos equipamentos que ele possuía.
Não se preocupe com isso, as sim com sua técnica, sua execução, sua empatia com o público e com o mínimo de equipamento necessário para fazer o seu trabalho bem feito.
Abç

Zarolho
Veterano
# jan/05
· votar


Por sinal alguem aqui consegue tocar com o baixo quase nos joelhos que nem o baixista do Nirvana???
Porra aquilo é um crime contra o pulso ahahaha

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


Zarolho
Por sinal alguem aqui consegue tocar com o baixo quase nos joelhos que nem o baixista do Nirvana???
uahuhauhau, sem chances kra, eu mau conseigo tocar como o Flea(me referindo a posição do baixo nocorpo dele).Tentei mas nun deu, entaum o teho mais pra cima um pouco.

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


agradeço.... mais po.. tem um linguarudo aí tb eim....que procuraa seu som oq;;;;; e eu mee preocupo com meu som sim.... cala a boca aí.....e seu eu disser que quero o baixo com aquele som,,,

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


e quem haver........ com isso

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Hummm normalmente quando voce ta usando um drive colocando o baixo com menos grave da esse feito da palheta raspando nas cordas e aquele som mais metalico e trastejante. Nao sei se era isso que voce queria mas dessa forma voce vai escutar muito bem a palheta raspando nas cordas.
Inclusive no Bass Driver da Sansamp tem um jeito que voce regula que fica até comico de ouvir as palhetadas. Define demais!!!



é isso mmesmo....

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


Hummm normalmente quando voce ta usando um drive colocando o baixo com menos grave da esse feito da palheta raspando nas cordas e aquele som mais metalico e trastejante. Nao sei se era isso que voce queria mas dessa forma voce vai escutar muito bem a palheta raspando nas cordas.
Inclusive no Bass Driver da Sansamp tem um jeito que voce regula que fica até comico de ouvir as palhetadas. Define demais!!!



é isso mmesmo....

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


tem que ter drive no bass intão né?

Bico
Veterano
# jan/05
· votar


Krist Novoselic
Experimenta, experimenta!

E o cara q te deu o conselho sobre o sem som, só quer ajudar. Não precisa ficar nervoso. A opnião dele, foi no mínimo muito sensata. Mas vc não tem q concordar...

Mas é bem isso q a galera falou.
Cordas novas + muito "médio" + um drive de leve...
Lembre-se q algumas músicas do Nirvana eram na afinação D. As cordas mais frouxas, nesse tipo de afinação tb colaboram para o som "tratejante" (quando não regulado o tensor adequadamente para a nova afinação).

Outra banda q possui um baixo com o timbre desse q estamos comentando é o System of a Down... Ratos de Porão tb...

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


nunca reparei.. mais tipo,, abrigado., mais o cara aí é chato mesmo...... se eu toco Nirvana ,e eu quero um parecido... uhe;..... fico puto quando alguéem vem e fala'''´procura se som''' to procurando porra,,j´sei exatamente o som que quero..,,,, mais nunca achei ele com nehum equipamento,.,,,,

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


e tipo,, mesmo ao vivo,, que eles afinavam em E,, e as vezes D# trastejava,,,,, D era só em studio.,,,,Deve ser a corda sempre nova.. bem baixinhas,,, e bastante médio com drive fraco
.....

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


muitos aconcelham Jazz Bass,,,, eles tratejam..? Mais tipo o baixo n pode ter aquele som aqudão n ,,, tem que ser uma sonzeira,, pesado o som só que tipo regulado meio agudo sabem....

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


mais hahahaha, acham que quero comprar um baixo né... nem vou,,, e que gosto saber.. e sempre uns amigos me perguntam sobre isso., pra comprar um baixo.,,, aí quero saber pra dize a eles

Half
Veterano
# jan/05
· votar


muitos aconcelham Jazz Bass,,,, eles tratejam..? Mais tipo o baixo n pode ter aquele som aqudão n ,,, tem que ser uma sonzeira,, pesado o som só que tipo regulado meio agudo sabem....

Ouve Rush e vê se o Jazz Bass do Geddy Lee é agudão... Acho que ele tem o "tipo" de timbre que você tá falando... Uma coisa meio "rasgada", metálico mas nem tanto, com algum peso... Tá certo que o J Bass dele é um pouquinho diferente dos "normais" mas tah valendo.

Zarolho
Veterano
# jan/05
· votar


Os caras tinham grana, portanto as cordas seriam sempre novas isso é obvio. Mas faça um teste com algum amigo seu que toca guitarra. Pega o drive dele e da uma regulada pra voce ver como o som vai ficar parecido. E tambem nao pode esquecer de descer a marreta nas cordas enquanto toca porque isso vai aumentar ainda mais o som que voce quer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nunca consegui descobri,,tenho curiosidade sobre isto.....