Autor |
Mensagem |
IsaacBS Membro Novato |
# out/19
boa noite pessoal, tenho uma duvida sobre a postura da mão esquerda, bem eu sempre vejo video aulas,por hora nao pude fazer aula presencial ainda, e uma duvida me surgiu, na mão esquerda quando estamos tocando é errado o resto do dedo encostar nas cordas abaixo? porque no violão na questão de acordes isso atrapalha, isso é proibido no baixo também? sempre que eu toco o resto do meu dedo indicador sempre encosta na corda sol, também acontece muito com o mindinho, isso esta errado? porque tenho a impressão de que os baixista sempre tocam com os dedos "deitados" em cima das outras cordas
|
Lelo Mig Membro
|
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
IsaacBS
Cara, não existe uma regra rígida. Têm muito a ver com o jeito que você se sente confortável e, portanto, uma melhor tocabilidade.
O baixo é diferente da guitarra ou violão, no baixo pode se dizer, de forma resumida, que é mão em forma de concha, meio "aérea", ou seja, sem se apoiar em nada, a não ser a ponta dos dedos. As vezes se "repousa" a mão sob cordas inferiores, não para descansar, mas para que elas não vibrem, não ressonem, para abafá-las, quando é necessário.
O importante é não produzir ou abafar sons indesejáveis, ou seja, só tocar ou abafar o que se quer. Se seus dedos "esbarram" em outras cordas e produzem sons não previstos, você terá de corrigir.
Você encontra dicas e aulas específicas sobre isso no Youtube.
Obs: não sou baixista, falo de minha experiência e observação de décadas tocando com eles. Pode ser que eu esteja equivocado.
|
fernando tecladista Veterano |
# out/19
· votar
o resto do dedo encostar nas cordas abaixo? Do pouco que aprendi é pra encontar, para abafar as outras cordas, sempre ter a ideia que no baixo quase sempre soa um nota de cada vez, isso deixa o som mais limpo
|
vinibassplayer Veterano |
# out/19
· votar
nao importa a posição da mao, mas vc deve dominar o abafamento de todas as cordas usando somente a mao direita. manter a mao relaxada e o punho reto pra evitar forçar o braço, diferente do q normalmente é usado..
assiste esse workshop q vai te esclarecer varias duvidas, e tem uma hora que ele passa o exercicio de abafamento usando somente uma mao
|