Duvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falar sobre isso).

    Autor Mensagem
    IsaacBS
    Membro Novato
    # out/19


    boa noite pessoal, tenho uma duvida sobre a postura da mão esquerda, bem eu sempre vejo video aulas,por hora nao pude fazer aula presencial ainda, e uma duvida me surgiu, na mão esquerda quando estamos tocando é errado o resto do dedo encostar nas cordas abaixo? porque no violão na questão de acordes isso atrapalha, isso é proibido no baixo também? sempre que eu toco o resto do meu dedo indicador sempre encosta na corda sol, também acontece muito com o mindinho, isso esta errado? porque tenho a impressão de que os baixista sempre tocam com os dedos "deitados" em cima das outras cordas

    Lelo Mig
    Membro
    # out/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    IsaacBS

    Cara, não existe uma regra rígida. Têm muito a ver com o jeito que você se sente confortável e, portanto, uma melhor tocabilidade.

    O baixo é diferente da guitarra ou violão, no baixo pode se dizer, de forma resumida, que é mão em forma de concha, meio "aérea", ou seja, sem se apoiar em nada, a não ser a ponta dos dedos. As vezes se "repousa" a mão sob cordas inferiores, não para descansar, mas para que elas não vibrem, não ressonem, para abafá-las, quando é necessário.

    O importante é não produzir ou abafar sons indesejáveis, ou seja, só tocar ou abafar o que se quer. Se seus dedos "esbarram" em outras cordas e produzem sons não previstos, você terá de corrigir.

    Você encontra dicas e aulas específicas sobre isso no Youtube.

    Obs: não sou baixista, falo de minha experiência e observação de décadas tocando com eles. Pode ser que eu esteja equivocado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/19
    · votar


    o resto do dedo encostar nas cordas abaixo?
    Do pouco que aprendi é pra encontar, para abafar as outras cordas, sempre ter a ideia que no baixo quase sempre soa um nota de cada vez, isso deixa o som mais limpo

    vinibassplayer
    Veterano
    # out/19
    · votar


    nao importa a posição da mao, mas vc deve dominar o abafamento de todas as cordas usando somente a mao direita. manter a mao relaxada e o punho reto pra evitar forçar o braço, diferente do q normalmente é usado..

    assiste esse workshop q vai te esclarecer varias duvidas, e tem uma hora que ele passa o exercicio de abafamento usando somente uma mao



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre a mão esquerda (nunca vi ninguém falar sobre isso).