Lemmy (Motörhead) - curiosidade sobre o amp

    Autor Mensagem
    CORVO
    Veterano
    # mai/04


    Ontem o Motörhead tocou no Canecão, aqui no Rio, mas na parte da tarde o pessoal da Guitartech (www.guitartechbrasil.com) recebeu um telefonema da produção da banda dizendo que 2 dos 3 amps do Lemmy estavam pifados. Eles levaram os amps lá e o problema do primeiro era apenas um fusível de 2A onde deveria haver um de 5A, e o do segundo era resultado de falta de manutenção. A curiosidade é que os amps que ele usa são cabeçotes de guitarra Marshall JCM-900 valvulados com 100W cada, e no show (rolaram 4 convitinhos vip) ele usa 2 de uma vez. Cada louco com sua mania...

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Você foi no show ???? Tenho um video deles ao vivo e posso afirmar que o Lemmy é o responsável por toda aquela "sonzeira" do Motorhead.

    Homaley
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO

    Eu já falei isto em outro tópico: o Steve Harris também usa um ampli Marshall JCM de guitarra. MOTIVO: timbragem e altura (entnde-se mais agudo)

    DESKJET_795
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rdrowned
    para o BATERA tbm humilho pelo menos aki em SP!!!

    renfbn
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara o show de sampa foi animal sem comentarios, muito bom quero ver eles ao vivo denovo, eu sai do show surdo cara, sem brincadeira quando eu sai o meu ouvindo tava zunindo, e quase nao eskutava direito o qwue as pessoas falavam comigo, lemmy toca baixo pra caralho, mas o solo do mikkey dee destruiu

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rdrowned, foi o terceiro show deles que eu fui. Nesse eu nem ia se não tivessem rolado os convites. Gostava mais da fase inicial com Lemmy, Philty "Animal" Taylor e Fast Eddie Clark.

    Homaley, eu não sabia disso e muito menos do Steve Harris, mas cada um com o seu som, né? Se bem que o som do Steve Harris é muito diferente daquela zoeira do Lemmy, que faz acordes no baixo. Ainda bem que ele usa Rickenbacker, um baixo com som super agudo.

    renfbn, "lemmy toca baixo pra caralho"? Eu curto o Motörhead, acho o som deles super particular e com uma pegada toda própria, acho que o Lemmy tem muito carisma e presença mas como baixista ele é bem mais ou menos em minha opinião.

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Putz, eu tava sem grana para ver esse show. Um brother meu foi e pirou. Já foi em vários dele. Eu, nenhum... 8 (. Pô, preza esse lance dos convites em Corvo?

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BTNS, foi sorte, mas "quem tem padrinho não morre pagão". :o)

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    CORVO
    Com certeza! Cara, te mandei um e-mail sobre o Blig! Tô no aguardo. []s

    Magno Vilhena
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O Lemmy é um baixista super tosco mas eu acho ele do caralho!!! Super carismático!

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O cara tem pegada, um estilo próprio e muito carisma. E isso conta tudo. Ele é praticamente uma instituição do rock, a despeito do nível técnico dele. Acho isso muito importante.

    Adoro Ramones e seus três acordes. Para mim, uma música deles ou do Lemmy é tão legal quanto uma música do Living Colour, onde os cara arrebentam, ou do Marcus Miller. Espero ir no próximo show do Motörhead.

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Resssuscitando o tópico:

    Alguém ae toca Mötorhead ? Ou usa o baixo do mesmo modo que o Lemmy?
    O kra pode não ser tão bom tecnicamente, mas usa o baixo de um modo que não ouço em nenhuma outra banda. Tem algum outro baixista que vcs conhecem que use acordes "cheios" e distorção valvulada ?
    Se conhecerem, postem aqui pq tb quero ouvir.

    [ ]´s

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amok
    eu faço isso!

    Amok
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    NESCAU
    E ae ? Faz como ? Qual é seu setup? Tem como upar alguma gravação sua ? Queria ouvir um pouco pra ver se vale a pena investir num setup desses.

    [ ]´s

    El Nino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tenho um pedal overdrive valvulado (pra guitarra), e uso no baixo. Se vc regular direito da pra fazer um som animal.

    Mas pra tocar como o lemmy tem que usar palheta, eu to fora...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lemmy (Motörhead) - curiosidade sobre o amp