Autor |
Mensagem |
Gilberto Ribeiro Veterano |
# jan/05
Alguém tem referências do baixo? Ouvi no site da line 6 e quero comprá-lo. Sei que o imprtador já encomendou o primeiro lote com 5 baixos. Quero opiniões sobre o novo conceito, visto que ele não possui captador aparente.
|
isaiasgs Veterano |
# jan/05
· votar
qual o site?
|
# jan/05
· votar
Para ser politicamente correto com o pedido dos moderadores, segue o site dele:
DábliuDábliuDábliuPontoLine6pontoCom
|
joaozitorossi Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
ué? agora não pode botar o site normal não? pq?
|
marcioazzarini Veterano |
# jan/05
· votar
www.line6.com
|
MRWALKER Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
poxa ta sobrando $$ ai hein, eh pra mais de 6 conto o bixim.
|
DC Master Veterano |
# jan/05
· votar
MRWALKER
U$ 1.800,00 para ser mais exato (preço Brasil) e tem uma fila de espera razoável... Mas parece valer o investimento... Na dúvida, me increvi na fila...
|
DC Master Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Ele não tem captador aparente pq ele usa captação piezo (como os acústicos)... Ele trabalha com modulação de frequência para emular o som dos baixos... De acordo com o manual, não existe delay nesse processo. Se ele repetir a performance da Guitarra (essa eu conheço quem tem), vai ser um sonho de consumo de muito baixista...
|
joaozitorossi Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
curti as simulações do jazz bass e do up right...pode parecer caretice, mas eu ainda prefiro os baixos normais...msmo se tivesse grana pra pegar ele eu naum pegaria...
|
# jan/05 · Editado por: Gilberto Ribeiro
· votar
MRWALKER
U$ 1.800,00 para ser mais exato (preço Brasil) e tem uma fila de espera razoável... Mas parece valer o investimento... Na dúvida, me increvi na fila...
JOAOZITOROSSI
curti as simulações do jazz bass e do up right...pode parecer caretice, mas eu ainda prefiro os baixos normais...msmo se tivesse grana pra pegar ele eu naum pegaria...
Olá... Este preço de 1800 é o de venda dele LÁ FORA... Importar o filhote sai bem mais caro, infelizmente. Tô a fim dele por causa dos timbres adicionais. Acho que se a gente pode abrir outro leque de recursos não vejo porque não fazê-lo, discordando do joaozitorossi.
Tenho um Fender 75, um Modulus Q5, um Sting Ray 4 cordas, Um Gianinni Strato 79 (com Di Marzio), um Washburn passivo de 6, um Yamaha 5 e um Fenderzinho "chicano".
Pra quem acha muito, Abraham Laboriel tem mais de 50. Dependendo do que ele vai gravar, manda buscar o baixo que quer e levar até o estúdio onde vai trabalhar. Tudo bem que ele ganha os instrumentos dele, mas se os guarda e escolhe por timbre/recursos de cada um, não vejo porque também não fazê-lo. Até porque todo mundo faz isto. Seja comprando, alugando ou pegando emprestado. Ou não é verdade?
|
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Bela coleção!
|
joaozitorossi Veterano |
# jan/05
· votar
Até porque todo mundo faz isto. Seja comprando, alugando ou pegando emprestado. Ou não é verdade?
discordo...tem muita gente que usa o mesmo timbre pq gosta, como eu...eu amo o timbre do jazz bass e não troco por nada. também gosto do MM, dom precision etc, mas pra gravar, pra fazer shows e o q quer que seja eu sou mais jazz bass...
|
joaozitorossi Veterano |
# jan/05
· votar
Acho que se a gente pode abrir outro leque de recursos não vejo porque não fazê-lo,
acho muito legal o pessoal que usa um timbre em cada música...acho mesmo! Um músico que tem um set-up versátil em timbres eh notável...Mas eh como eu disse, tem sempre os cabeças-duras(como eu) que insistem em smpre ter o mesmo timbre e buscam sempre pelo "timbre perfeito"...Foi ai que eu achei o jazz bass...hehe...mas como te disse, o MM é mt bom, realmente e os precision também tenho fascinação, mas pra tocar em show e gravações soh jazz bass...Outro que me deixa curioso eh esse Modulus, mas esse ainda vou testar...hehe
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Achei interessantíssimo, porém não pagaria esta fortuna num instrumento que simula, copia, imita o som dos outros... Quem sabe se fosse mais barato!
|
bass_player Veterano |
# jan/05
· votar
Não curto isso ai não... prefiro baixos normais mesmo...
|
# jan/05
· votar
Bass Player Escreveu
Não curto isso ai não... prefiro baixos normais mesmo...
Isso é muuuuuito relativo.
Só pra ter uma idéia, pense nos músicos de baixo acústico reprovando os elétricos. Eles continuam tocando e hoje reconhecem a existência e o espaço dos elétricos.
Não gosto de me imaginar dando as costas para o futuro por causa da tecnologia ou purismo.
Quem somos nós para falarmos de "purismo", quando nosso próprio instrumento veio para ser uma alternativa "POP" ao acústico? É por aí que penso, quando imagino outros timbres. Ou voce acha que o Fender JAZZ BASS tem este nome à toa? Já usou o "filhote" com aquele abafador que vem com ele? Até o apoio de dedo dele vem com lugar específico pra tirar o som mais gordo e abafado. Tentaram simular o som do baixo acústico mesmo, esta é a verdade.
A propósito, também não abro mão do som do Fender. Mesmo assim, ainda prefiro o Modulus - saio com ele a tira-colo pra tudo que é canto. Ele é incomparávelmente muito mais versátil e com uma série de vantagens.
E falando em tecnologia, seu braço de carbono dá um contorno aos timbres que de outra forma não tenho como alcançar. E se eu quisesse ficar com o "purismo" do nosso som ?
Acho que há espaço para todos os gostos. Seja o de uma sonoridade apenas, ou o gosto daqueles que preferem variar. Estou no segundo caso, e nem por isso deixo de imprimir minha marca ao tocar.
Resumindo,
A personalidade no toque do músico deve ser mais marcante que a sonoridade do instrumento dele. É isso que eu penso.
|
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
A personalidade no toque do músico deve ser mais marcante que a sonoridade do instrumento dele. É isso que eu penso.
Concordo.
Estou muito curioso pra testar um Variax Bass... Única coisa: só tem versão de 4 cordas?
|
joaozitorossi Veterano |
# jan/05 · Editado por: joaozitorossi
· votar
Gilberto Ribeiro
Quem somos nós para falarmos de "purismo", quando nosso próprio instrumento veio para ser uma alternativa "POP" ao acústico? É por aí que penso, quando imagino outros timbres. Ou voce acha que o Fender JAZZ BASS tem este nome à toa? Já usou o "filhote" com aquele abafador que vem com ele? Até o apoio de dedo dele vem com lugar específico pra tirar o som mais gordo e abafado. Tentaram simular o som do baixo acústico mesmo, esta é a verdade.
Sou obrigado a concordar, apenas corrigindo que o baixo que realmente veio para ser um alternativa ao baixo acústico é o Precision bass. O jazz bass veio quando o precision já tinha certa aceitação entre os músicos daquela época.
Estou a busca de um timbre perfeito. não gosto de milhões de timbres, apenas um timbre único, que seja uma característica minha. e até hoje não encontrei nenhum baixo que tivesse um timbre que eu gostasse mais que o jazz bass. Quem sabe um dia eu não encontre...
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto
Concordo com você, mas é preciso aceitar que existam opiniões distintas... O que você chama de "purismo", é uma idéia pré-estabelecida na sua cabeça, aliás, na cabeça de muitos!
Sempre existirão os conservadores e os progressistas, é só uma questão de ponto de vista... Tem gente até hoje que não troca o baixo acústico por um elétrico! Aliás, pretendo algum dia ter um, ele tem um charme próprio! Abraços.
|
DC Master Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
O Preço lá fora é U$1.100,00 aqui no Brasil ele vai chegar entre U$1.800,00 e U$1.900,00 incluindo os impostos. Eu falei direto com o importador (HABRO)...
Half
Concordo c/ vc... Temos que aceitar opiniões... Cada pessoa é uma individualidade com idéias e estilos próprios... Música tb é igual a futebol... Cada um tem um time que acha ser o melhor do mundo e vai defender essa idéia até as últimas consequências...
Aqui no forum tb... Alguns tocam com palheta, uns gostam deste ou daquele timbre de baixo, diversos estilos de música, etc...
|
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
O Preço lá fora é U$1.100,00 aqui no Brasil ele vai chegar entre U$1.800,00 e U$1.900,00 incluindo os impostos. Eu falei direto com o importador (HABRO)...
Aí, mano: Qualquer site de vendas lá fora tem o baixo por 1300 até uns 1900 dólares.
Gostaria de saber COMO o importador consegue ter lucro e ao mesmo tempo fazer com que o preço final do lojista ao consumidor (como eu e voce) fique entre 1800 e 1900 dólares aqui no Brasil. Mesmo sabendo que seu preço é de importador/distribuidor, ele paga taxas e impostos também.
Liguei para o Disconildo (RJ) e o preço médio ficou entre 8 mil e 8300 Reais, ou seja, bem perto dos 3mil dólares aqui no Brasil.
Das tres hipóteses, uma: Ou fui enganado,
ou o vendedor enganou-se,
ou o importador que te deu a informação não tem margem de lucro devido aos seus impostos pesados que o Brasil impõe.
Espero que voce tenha razão, melhor pra mim.
|
DC Master Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Kra, não é info furada não... Eu tb estou na fila p/ comprar um... O kra ai do RJ tá superfaturando.... Na maior parte dos sites de venda lá de fora o preço varia de U$ 1200,00 (Black) a U$1250,00 (Sunburst)... No link abaixo vc pode até comprar e importar direto...
http://www.musiciansfriend.com/srs7/search/detail/base_pid/511671?src= 3WPG4HG
Pelo dolar de hoje seria +/- assim: R$3224,05(Preço) + R$1996,49 (Imposto -> 62%) + Frete...
Ele chega ao Brasil na mesma faixa de preço das Guitarras (entre R$5.000 a R$7.000)... O kra da disconildo está combrando ágio pq tem uma longa fila de espera (lei da oferta e da procura)... Vale esperar um pouco ou importar direto...
|
· votar
DC Master disse:
No link abaixo vc pode até comprar e importar direto...
http://www.musiciansfriend.com/srs7/search/detail/base_pid/511671?src= 3WPG4HG
Pelo dolar de hoje seria +/- assim: R$3224,05(Preço) + R$1996,49 (Imposto -> 62%) + Frete...
Valeu a dica do site, este eu não tinha visto. Fiz uma busca simples no Google para ter idéia de preço e cheguei até aquela conclusão. Valeu a dica. Espero ter notícias suas - ou que voce tenha notícias minhas - a respeito do Variax. Abraços!
|
DC Master Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Kra, quem sabe nós não conseguimos negociar um desconto aqui no Brz comprando os 2?
meu nick é: dc_sideman no Hotmail
|
· votar
Aí: pode acreditar que já estou com o meu Variax 700 na mão, te dou detalhes sobre como foi tudo depois. Veio de fora, preto e não passou pelo importador, um amigo trouxe de fora. Ficou menos caro. Ele é "Made in Korea", mas todos os componentes são americanos. Sua patente ainda está pendente nos EUA - e isto vem escrito na própria madeira da mão dele, por trás.
Provavelmente é o primeiro no Brasil. Se não for, certamente é um deles. Detalhes sobre o que realmente ele é e seus pontos fracos, postarei depois que estudá-lo melhor.
Fiquei doido com o baixo. É outra concepção de instrumento.
Se alguém quiser uma foto dele, é só mandar o e-mail pra mim.
musico.gilbertoribeiro @ gmail com - afastei o "arroba" pra não farejarem meu e-mail. Pode mandar que retransmito uma foto minha com ele.
|
Half Veterano |
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Que bom! Depois posta aí o review!
|
# jan/05
· votar
Gilberto Ribeiro
Parabéns! Vou mandar um e-mail pra vc! Tem como vc fazer um review para publicarmos no site BassPoint?
|
# jan/05
· votar
(marcioazzarini)
Parabéns! Vou mandar um e-mail pra vc! Tem como vc fazer um review para publicarmos no site BassPoint?
Ok, mano!
Aguarde mais uns dois dias pra eu "digerir" o instrumento, tá tudo muito recente ainda. Peguei ele ontem e ainda estou me acostumando com as regulagens dele. Com certeza mando a informação pra galera.
|