Desfretei meu baixo!!!

    Autor Mensagem
    Skachorro
    Veterano
    # jan/05


    Puta, to moh feliz fico um tesaum!!!

    Eh um Phoenix Precision. Eu fui lah segui o tutorial do Death Knight, e deu certinho, os trastes sairem muito fácil, tirei todos em 3 minutos. daí depois eu passei massa de madeira escura, a cor fico próxima a da escala e deu um efeito muito legal, pra quem ta vendo, parece que não tem linhas, mas pra quem ta tocando tem. o som fico irado, mas infelizmente vo te que gasta uns 100 mangu com corda flatwound, pq akela porra daquela corda vai ferrar toda a escala, e esse baixo viro meu xodó!!!
    Infezilmente num tenho camera digital num da pra coloca foto, mas vo grava um som com ele e depois eu coloco!!

    Queria agradecer ao Death Knight por ter a brilhante ideia de fazer o tutorial, vlw mesmo! Baixo fretless eh foda!!

    Vlw!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Skachorro
    infelizmente vo te que gasta uns 100 mangu com corda flatwound, pq akela porra daquela corda vai ferrar toda a escala

    simeoni

    as cordas normais não danificam a escala (isso foi meu luthier quem disse). O que realmente danifica a escala de fretless é ele ser tocado como se fosse um fretted, ou seja, dar bends, usar cordas podres. Fretless requer uma técnica diferencial a de como se toca o baixo com trastes, tal, e muitas vezes é esse o motivo de dano. Usei um jogo de cordas da Dean MArkley, totalmente lisas. O intento dessas cordas é simular (ou tentar) o som do baixo de pau. Por isso, o som fica muito velado, opaco mesmo. Eu curto mais usar cordas comuns 0.45 e velhas (mas não podres) - ele ronca bem mais que cordas novas e que cordas lisas. O Arthur Maia e o André Rodrigues tbm utilizam essa configuração de cordas normais velhas. Experimente, veja o que vc acha, o que vale é sua opinião.

    Abraços

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Skachorro
    É isso aí. Sempre ouço falar q as roundwound são maislegais pra fretless. Q elas q dão o "roncado" característico... A não ser q vc queira um som bem "seco" como o dos verticais, mesmo. Nesse caso a faltwound vai funcionar bem!


    Tô muito ansioso pra rancar os trastes do Jennifer q vou comprar! :)

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Eu tbm retirei as trastes do meu BX-12 foi rapidinho mas tem que tomar cuidado!
    Amanhã vou colocar a massa e dar o acabamento :)
    Pensei em perder tempo em usar pó xadrex para ficar o maximo possivel com a cor da escala mas acho melhor ficar com tom um pouco diferente pois posso me perder facil!

    Marcio aquele nosso negocio infelizmente miou pois não aguentei, fica p/ uma proxima oportunidade! desculpe-me!?

    quando ficar pronto posto a foto!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Zotelli

    Vou te passar o preço dele na 2ª feira, certo?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    marcioazzarini
    Claudio Zotelli

    Vou te passar o preço dele na 2ª feira, certo?


    Passa o preço e eu vejo se consigo pagar !
    Naum encontrei sua cidade no mapa kra...hahahaha!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Claudio Zotelli

    Procure por Sorocaba... hehehe

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu tentei desfrettar o meu Jennifer e ferrei a escala dele toda.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Peter Rocks
    Eu tentei desfrettar o meu Jennifer e ferrei a escala dele toda.


    Kra existe um jeitinho que vc retira muito facil eh naum danifica a escala!

    Acabei o meu faz meia hora... gostei muito do som mas ainda tenho que conhecer bem, pois qualquer pegada sem precisão vc se perder!

    Usei um pó xadrex para escurecer a massa e as fretlines ficaram com um tom muito bom! ... mas pra mim eh importante manter as fretlines!

    Depois posto as fotos!

    Sera que instalo meus captadores Humbucker Shadow nele tbm!? ele esta com o original da Condor!eh q ainda naum percebi grande diferença no timble, acho q meus ouvidos ainda naum estão taum sensiveis ainda

    Pinga_com_canabis
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Só!!!!

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Levei meu Fretless hoje para meu professor ver...Putz ele ficou doido pra tocar ficou meia hora tocando nele... ele até deu um dos baixos dele p/ fazer o mesmo .. e tbm jah terminei... uma pena que o servidor que eu hospedava minhas fotos naum funciona mais :/

    Se alguem ai puder ter a a gentileza de hospedar uma foto, eu agradeceria muuuito!

    Obs: eh apenas 1 foto de 60kb?

    Reverbman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Onde eu encontro este tutorial?????????? Vou desfretar uma guitarra Tonante minha!!!! Vai fica muito massa... Passa as manhãs pra mim ae

    Peter Rocks
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    No tópico Desfrettando o bass (alguma coisa assim) no topo da página

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Claudio Zotelli
    · votar


    Quem quiser ver os baixos Desfrettados agora pode!

    O baixo Jazz Bass eh do meu professor e o condor Bx-12 eh o meu!

    Clique Aqui para ver a foto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desfretei meu baixo!!!