Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Comecei tarde?

      Autor Mensagem
      otavio016
      Veterano
      # jan/05


      pessoal, queria a opiniao de vcs.... eu estou agora com 17 anos e estou começando a tocar baixo... vcs axam q eu comecei tarde a tocar com intençao de montar uma banda e tal? sempre vejo as biografia dos cara foda no baixo começaram td com 12,12 13,14 anos.... e ai oq vcs axam? vlw aew!

      Bico
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      otavio016
      Só uma coisa: Celso Pixinga, um dos maiores baixistas brasileiros, começou com 28 anos (se não me engano, hehe).

      Paulo Feresin
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      num tem essa naum cara... é negocio é se esforçar!!

      Leandro Oliveira
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      otavio016
      numca é tarde

      otavio016
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      agora me emplogueiii

      NovatoVelho
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      comecei faz um mês e meio e estou achando muito bom, pena q comecei em época de festas e não pude ter aulas no mes de Dezembro.. gostaria de ter a oportunidade de ter começado aos 17 anos pelo menos ..mas naum tive... estou com 29 anos!

      Rock_Bassman
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      tipo, nunca eh tarde
      vc soh podia ter começado mais cedo, hehehe

      abraço

      Thiago Correia
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      otavio016
      relaxe.. nunca eh tarde! eu comecei com 15 pra 16.. no tempo tb achei q tinha comecado tarde! mas nao tem nada haver!

      :P

      MRWALKER
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Thiago Correia
      o correto seria nada a ver, sera q ninguem sabe escrever essa expressao!

      NovatoVelho
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Meus amigos tbm começaram tarde 1 guitarrista 31 anos (o pai dele tah dando moh suporte tbm 35 anos como musico) mais 1 guitarrista 24 anos, 1 baterista de 27 anos mas jah toca faz 3 anos e muito bem..tem mais 1 comecando no violão..a idéia eh montar uma banda entre amigos .. e isso q esta me ajudando bastante todo dia vem um com seu instrumento em casa mostrando novas evoluções..se vc quer aprender legal tenha uma banda tbm!

      Bico
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      NovatoVelho
      Isso de aprender junto com amigos realmente funciona bem melhor! Quando eu e meus amigos estávamos na 7ª ou 8ª série, tivemos a idéia de montar uma banda do nada! Aí todo mundo começou do zero, e a evolução de um, incentiva os outros a evoluirem tb! Foi uma experiência muito boa!

      Hj, uns 6 anos depois, só um dos caras (de 5 amigos) q parou de tocar. Mesmo assim, pq ele não tem tempo (trabalho, facul, namorada, hehe), mas mesmo assim ele não largou totalmente. Ainda tem o equipamento de guitarra dele. É bem provavel q ele ainda volte à ativa! E o baterista só não parou pq eu coloco ele em tudo quando é projeto q monto, hehe. Acho q se não fosse por mim ele já teria parado há um bom tempo!

      E é muito legal ver gente q já passou da adolescência, começando do zero igual vc e seus amigos! Pq me parece ser muito mais difícil! Digo, pelo o fato de se ter mais compromissos e tal... Pq quando a gente é bem novo, é tudo vagabundo mesmo e tem tempo pra qualquer idéia q der na telha, hehe.

      Parabéns, aí!

      Peter Rocks
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Meu pai tem 36 anos e começou aula de bateria esse ano (2004).

      deep purple fan
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      otavio016

      O Andy Fairweather Low começou com 17 axo e toca com o Roger Waters.
      Um amigo meu toca há uns dois anos e toca muito, ele mesmo disse que não imporata quanto tempo você toca e sim quanto você se esforça. Boa Sorte.

      Thiago Correia
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      MRWALKER
      deixa de ser chato! hauauauh :P

      asterix
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      felipe andreoli e steve harris comecaram com 17

      Liniker
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      asterix
      felipe andreoli com 17???naum foi com 13 naum???

      asterix
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Liniker
      eu ateh posso estar enganado sobre o andreoli (acho q eu li isso no topico dele), mas sobre o steve harris eu tenho certeza:

      http://geocities.yahoo.com.br/maidenbeastwebsite2/stevebio.html

      Pq quando a gente é bem novo, é tudo vagabundo mesmo e tem tempo pra qualquer idéia q der na telha, hehe.
      eh vagabundo... heheheeh. eu comecei tarde para os padroes (18), mas eu penso que se eu tivesse começado com 15 por exemplo , eu nao sei se eu teria a mesma dedicacao e o mesmo entendimento, ateh pq geralmente qnto mais novo (eu pelo menos era bem assim) se alguma atividade nao da um resultado rapido (o q eh o caso de musica) a pessoa certamente se desestimula. eu acho que eu comecei na hora q era pra eu começar mesmo.
      alias, eu nao tenho nenhuma aspiracao quanto a ser um musico blablablabla... eh soh um hobby q eu quero levar pelo resto da vida.

      Rafael Walkabout
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      eu comecei com 16, 4 meses antes dos 17.Faço 18 daki 4 meses.Mas acredito q nunca eh tarde pra começar.Tendo esforço e dedicação jah estah d bom tamanho.

      Gouver
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Comecei agora, com 20 anos, a vantagem é vc ser mais consciente nessa idade e ter paciência e disciplina para estudar todo dia, a desvantagem é a falta de tempo.

      ZENDER BOLADAO
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      BICHO, SAI DESSA ONDA... DEDICAÇÃO É O QUE CONTA, QUANDO VC RESPIRAR A MUSICA TUDO FICA MAIS "FODA". CONHEÇO GENTE QUE ESTUDA MUSICA TEM SECULOS E NAO SAI DO LUGAR. FAÇA SEU CAMINHO, ESTUDE, E A IDADE VAI CONTAR MENOS.

      frankbass
      Veterano
      # jan/05
      · votar


      Cara!
      Dedique-se e esqueça essa bobagem de idade, isso nao leva a nada!
      Estude bastante e faça sua musica fluir...
      Paz!

      gilbass
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      eu achava que estava sozinho por que comecei com 21 anos hoje tenho 35 nao quero isto para os meus filhos por se voce nao se dedicar nao acompanha tenho minhas dificuldades mas um dia eu chego la\\\\\

      JuninhoL
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      eu comecei com 16 ou 15, naum lembro!!! mas naum sou muito dedicado, quero mais sair tocando. hj tenho 18 quase 19!! agora qnd tinha 11 fiz aula de teclado e naum curti nem um pouco!!

      romeugspl
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      cara taí juninho...fiz teclado quando tinha entre 10 e 11 anos... não curti muito sempre amei baixo mas a ameba aki ficava curtindo curtindo ouvir baixo mas nunca se tocou que o que tinha que fazer era ir tocar baixo..comecei a tocar com 18...e faço 21 ema bril e acho que comecei numa idade muito boa...´com mais entendimento das coisas...e trabalhei duro ...é só treinar treinar e treinar....
      né naum?

      Forneria
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      Otavio esquece isso, eu vou te dar o meu caso:

      Comecei a tocar guitarra aos 17 anos, aos 18 comecei a ter aula com um Guitarrista chamado Joca Costa (um monstro que tem 35 anos de música e desde 1984 não passa um dia sem estudar - começou com 21 anos). depois de um pouco mais de um ano e meio de aula, isso que eu estudei feito um maluco, adquiri tendinite nas duas mãos. Hoje tenho 23 anos e depois de passados dois anos em um estado perverso de Tendinite, não tinha força nem de apertar um botão de controle remoto, e passo uma fase de convivência com ela. Antes o meu pensamento era de fazer música, hoje faço Direito, mas pensando a cada minuto em música.

      Estou tentando recomeçar, mesmo tendo consciência que perdi quase toda mecânica que possuía no instrumento, além de conhecimento teórico.

      É dificil, mas eu constantemente coloco na minha cabeça que não é tarde para nada desde que se faça com incessante vontade o que se quer.

      Quem me conhecia na época em que eu estudava com afinco, sabia que eu consegui tocar I'll see the light tonight", "Carry On", e estava quase tirando "Tumeni Notes". Bem, dificilmente conseguirei tocar metade do que eu tocava, mas durante todo esse tempo ouvi muita música, o que me leva a um novo tipo de pensamento na maneira de tocar guitarra.

      Certo que aqui é um fórum de baixo, mas eu tinha de falar isso para Otávio. Valeu cara e desencana com isso. Valeu!!

      XaMBs
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      Tipo veiu.... comecei com 13, to com 15... i so gostaria de ter comecado agora... pois eu n levava a serio antes n tinha o mesmo raciocinio de percebe os pq

      XaMBs
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      Tipo veiu.... comecei com 13, to com 15... i so gostaria de ter comecado agora... pois eu n levava a serio antes n tinha o mesmo raciocinio de percebe os pq das parada.. e agora ja tenho... i tipo steve harris do iron maiden come co com 17 tb hehehe isso n tem nd haver se esforce mto e corra atras...
      i nunca pense ki o som ta ruim pcausa do baixo... na maioria das vezes e vc mesmo ki ta errado (acontecia mto comigo.... botava a culpa no baixo) uahuaahu blz???? flw veiu... qker coisa steveharrissergipe@hotmail.com

      Man Well
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      caraca... tem mais gente com a história parecida com a minha....

      me envolvo com música desde os 14 fazendo vocal, e nunca me interessei em tocar um instrumento, só queria saber da porra do video game, um grande atraso d vida é isso.... daí comecei a escutar musica instrumental e conviver com pessoas q entendiam d musica. só então comecei a me interessar. nisso tinha 18. comecei a estudar violão, mas minha mãe não aguentou pagar professor, e eu não tinnha instrumento (tinha começado guitarra). comecei a trabalhar pra comprar minha guita, e estudando pra poder ter um trabalho melhor. hj só depois d dois anos q posso estudar musica, pq passei no vestibular, tenho meu equip e posso pagar professor.

      a parte chata é q ainda não toco direito, mas estou caminhando. ainda acho q perdi muito tempo jogando essa porra d video game q hipnotiza as crianças e impede q eles se interessem por outras coisas, como esporte e musica. mas acre3dito q com esforço posso chegar a um nível legal, já q acho q tenho um bom ouvido, pelo menos.... tenho muito chão pela frente... :^P

      e o celso pixinga começou com 30 anos, ou quase isso, mas parece q já tocava piano ou algo assim.... ou seja, metade do caminha andado pq a teoria já tava toda na caxola. :^)

      Raffael
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      eu começei no semestre passado e tenho 21 anos,eu tb queria começar cedo

      João Paulo Jones
      Veterano
      # mar/05
      · votar


      Eu comecei agora com treze anos, vou fazer em junho catorze, e contrario do que a galera diz que na minha idade a gente eh mais displicente, eu nao concordo com isso. Talvez seja porque eu com 11 anos comecei a tocar violao, mas nao treinava. Agora com a cabeca um pouco melhor, treino todo dia mais do que meu professor pede.

      Tudo eh questao de interesse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comecei tarde?

      306.131 tópicos 7.903.094 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital