Nunca é tarde para começar!??

    Autor Mensagem
    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04


    A muito tempo atras tinha interesse em tocar cantra baixo, mas nunca tive oportunidade de começar pois trabalhava muito e estudava, ao contrario de muitos q gostaum de Rush pelo baterista Nerl Peart, eu adorava o Rush pelo vacalista e baixista Geddy Lee, assim como Black Sabbath pelo Geezer e sua famosa introdução em N.I.B e sem duvida um baixista incrivel..mas infelizmente nunca tive oportunidade sempre pintava um problema e não podia investir no contra baixo...Hoje aos 29 anos apareceu uma oportunidade e estou querendo comprar meu baixo tem uma loja proxima q esta vendendo um baixo shelter c/ cx shelter POR 1.000,00 tudo, nem sei se eh bom mas vou pesquisar...falo isso pq pelo q vi aqui a maioria são gorotos de média de idade de 16 anos e os mais velhos começaram bem cedo!
    dEEM UM INCENTIVO PARA ESSE nOVATO vELHO COMEÇAR...HEHEHEHE!

    conte
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu o incentivo
    \o/

    conte
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vai lah cara, baixo eh mto da hr

    Rdrowned
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    É isso ai ! Não existe idade pra começar !!! Se você vai começar agora é porque sua hora é essa !!!! Bons estudos !!!!!

    kaskudo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    É, mas tem muito tigre velho por aqui tbem... (eu tou com 38)...

    vai lá, nunca é tarde p/ ser feliz! eu fiquei 15 anos afastado da musica... a guitarra ficou guardada esse tempo todo em cima do guarda-roupa. só quando meu filho se interessou por musica foi que a paixão voltou... agora tou tentando desenferrujar os dedos...

    Alexandr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara... Cai dentro.
    Se vc ñ fizer isso por vc mesmo, vai ficar a vida toda se sentindo incompleto e infeliz.
    Se vc vai ter a determinação necessária (na verdade, eu diria q com o tempo beira a obcessão), aí é outra história pq muitas pessoas gostam tanto d música q tentar começar a aprender a tocar algum instrumento, mas quando começam a bater d frente com as dificuldades técnicas desistem em questão d alguns meses. E continuam gostando d música, mas como ouvintes.
    Tbm tem a questão da família ñ entender pq vc dedica tanto tempo e dinheiro a algo q vc faz sem se preocupar com retorno financeiro.
    A minha história, só pra citar 1 exemplo, é a seguinte:
    Comecei a me interessar por violão e guitarra com uns 15 anos, mas aos 19 comecei a trabalhar durante o dia e estudar à noite (cursos, faculdade, pós-graduação, etc).
    Nisso o violão ficou guardado por quase 10 anos.
    Quando passou toda essa fase e hoje trabalho durante e eventualmente faço algum curso, mas q ñ passam d algumas semanas ou no máximo meses, vi q era hora d voltar a estudar música.
    Comprei uma guitarra e 1 amp pequeno d 10 watts e voltei a fazer aulas.
    Estudei 1 ano e pouco com 2 caras diferentes e hoje, aos 30, vou caminhando por conta própria.
    Parei com as aulas pq minha esposa tá grávida e cortei o custo com as aulas.
    Minha mãe, durante a adolescência, e minha esposa, já na fase adulta, nunca entenderam pq continuo tentando.
    Mas é algo q faço por mim mesmo.
    Não seria feliz se ao menos ñ estivesse tentando aprender.
    Com uma média d uma hora e meia por dia estudo, depois q chego do trabalho, quero apenas daqui a alguns anos conseguir tocar as músicas q sempre quis desde a adolescência.
    Falei d+, mas espero ter ajudado.

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valeu pelo incentivo Galera!
    Eu não sei se faço curso ou tento sozinho (tenho alguns aprendizados em cd-rom mas parece fraco)!
    Tempo agora eu tenho de sobra e vontade tbm!
    Meu maior problema hoje e comprar equipamentos, pois quando vc ainda não sabe tocar eh difícil testar ..hehehe...mas nada q impeça de encher o saco do vendedor pra tocar com alguns baixos pra escutar os timbres...hahahahaha.
    E tbm estou na duvida em comprar um amp. ou uma placa pci pra instalar no pc, deixando pra mais tarde o amp., pois tenho muito material didático no pc?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    29 anos!!! Vc é um moleque ainda. Vai fundo cara! Compre um Tagima Jazz Bass da série antiga (com o design original), mesmo usado, um amp de uns 100WRMS ou mais da Staner ou Meteoro, e manda ver. Claro, monte uma banda.
    Abraços e Boa Sorte!

    Expressão
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    Veja a minha estória: comecei a tocar violão e montei uma banda em 1972, tinha 12 anos. Em 1974 passei a tocar baixo nesta mesma banda. Em 1980 a banda acabou. Estava na faculdade, morando no interior, casado e com filhos.
    Fiquei 22 anos parado e aos 42 anos em 2002 resolvi começar de novo.
    Tive 8 meses de aulas de baixo (pois nunca tive um professor e sempre toquei com os mesmos caras, sendo totalmente autodidata). Descobri que estou tão viciado que o negócio é ir por conta própria.
    Nesses 2 anos, voltei com a antiga banda de 1972 (com os mesmos caras), e com uma outra banda Gospel.
    Já tive 5 apresentações em um único final de semana, já aparecei em TV, já fiz shows para 4.000 pessoas e as coisas estão acontecendo.
    Não sei como fiquei 22 anos fora desse mundo da música...

    davidgilmour17
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Toca baixo pois já tá cheio de gente tocando guitarra.
    Baixo tb é muito doido.
    Eu incetivo.

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Toca baixo pois já tá cheio de gente tocando guitarra.
    Baixo tb é muito doido.
    Eu incetivo.



    Tenho paixão pelo timble do contra baixo! tah certo que riffs de guitarra tbm eh foda..mas o meu gosto por baixo supera todos ... vejo kras como Stefan Lessard do DMB tocando me incentiva mais em aprender... lógico q vou ter q me emprenhar muito pra chegar proximo do nivel dele, mas quem sabe eu levo jeito mesmo com o baixo!..hehehe

    Rafael de Camargo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vou citar um exemplo, Mozart Melo guitarrista, hoje deve estar com ums 50 e poucos anos o cara começou a estudar pra valer com 39, sendo que hoje e referencia para muitos musicos que começam a estudar depois dos 20.

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Celso Pixinga tb... um dos melhores baixistas do Brasil e do mundo, ainda mais em slap... começou com 28 anos

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Rafael de Camargo
    bass_player

    É verdade esses depoimentos mesmo, do Mozart e do Pixinga??
    Isso sim é um belo de um icentivo!!

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    tem meu incentivo kra!!!:)

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tomcat
    Já vi duas entrevistas com o Pixinga em que ele confirma isso

    joaozitorossi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vai na fé cara...inda mais cum shelter que é um baixo mt legal! Boa sorte ai! flw

    Savage
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, manda a ver, estou no mesmo barco que voce.... estou com 25 anos e se agora fui aprender guitarra....
    acredito que o problema sera achar um pessoal legal para montar um banda de metal (que é o que curto)....
    mas, sem problemas.
    Obs: daqui a algum tempo, se tiver a fim de montar uma banda, pode contar comigo !

    Abracos

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, manda a ver, estou no mesmo barco que voce.... estou com 25 anos e se agora fui aprender guitarra....
    acredito que o problema sera achar um pessoal legal para montar um banda de metal (que é o que curto)....
    mas, sem problemas.
    Obs: daqui a algum tempo, se tiver a fim de montar uma banda, pode contar comigo !

    Abracos

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Esses dois exemplos do Pixinga e Mozart são ótimos, mas tudo depende de mim, como tbm eles dependeram da força de vontade deles! isso eh óbvio!
    Mas vlw pelo incentivo de todos... vou estudar pra valer e sei q não vai ser tão facil !
    Olhando as credenciais de vcs pensei q não iria ter muito valor aqui, mas vlw pois como eu existe muitos ai fora que vê esse forum e não entra, muitas vezes até queria fazer um tópico p/ tivar duvidas mas não entra isso serve de exemplo pros off lines online...hehehe
    Eu tbm queria montar uma banda de Heavy Metal, mas ainda esta cedo pra dizer o q eu quero, pois vai saber q o blues pra mim pode ser melhor quando começar a tocar! conheci muito amigo louco por Heavy Metal e Hoje viciaram em Blues!

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ae pessoal preciso de uma ajuda!
    Tem uma loja aqui na minha cidade vendendo um Shelter 4c ativo, mas o modelo dele não encontro na Habro e TB 607 alguem conhece? sabe informar da qualidade dele?
    Pois pelo que ele me disse foi comprado na Habro mesmo, mas naum tem anuncio dele lah!

    Rusty Cooley
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho

    Ae kra!!! Nunca é tarde pra se aprender!! vai na fé!!!

    Eu toco guitarra, mas eu gosto muito do baixo tambem, eu sempre pego no baixo pra fazer uns Slaps hehehehe....
    E depois q vc comprar seu baixo, vem ai pra tirar as suas duvidas!! eu aprendi muita coisa aki com a turma do forum...
    se precisar de algo é só abrir topico q a turma ajuda!

    flws

    abraços!

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu penso o seguinte... se eh pra vc tocar por diversao, qual o problema? todo mundo tem um hobbie... os velhos mesmo jogam bingo.

    Centauro
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    Pare de bobagem afinal paixão não tem idade, até acho que você tá muito preconceituoso com você mesmo até pelo seu codinome aí em cima. Foi muito bom você ter colocado sua posição e pensamento diante da galera, eu comecei cedo com 13 prá 14 anos, só que sozinho, com quinze tive uma bandinha que acabou quando tinha 17. Detalhe que eu comecei com violão, na little band toquei guitarra. Dos 17 aos 27 fiquei parado, nunca mais achei um pessoal legal prá tocar, tentei pouco, isto é verdade, mas acho a amizade imprescindível em uma banda, mesmo porque a prioridade era diversão. Aos 27 anos voltamos a mesma formação porém agora eu estava no baixo, já que o baixista de antes tinha sua verdadeira paixão na guitarra (troquei de posição com ele), os mesmos amigos, só que o pessoal tinha novos compromissos, mulher, filhos, etc. Não deu certo de novo e fiquei realmente desiludido. Hoje com 33 anos vejo que o que é verdadeiro não pode ser apagado, por isso decidi voltar e com o contra-baixo, pois ele sinifica prá mim mudança e novidade. Nunca frequentei uma escola de música que lá no começo seria muito importante, mas não tinha 'verba', hoje já estou verificando uma escola que além de melhor aprendizado, com certeza trará gente nova, idéias, novas oportunidades. Parece que tem mais pessoas vivendo coisas parecidas do que parece, também tava com vergonha de dizer minha idade e gostei pacas do que os 'brothers' aqui disseram, aliás aprendi bastante aqui no forum e sempre tento colaborar com o pouco que sei.
    Desculpe ter me alongado mas você estava falando em comprar um baixo da Shelter, eu comprei um não fazem dois meses, é um Shelter SX Jazz Bass SJB75, gostei bastante do timbre dele, tem as mesmas madeiras que o Fender de 1975, (aliás é uma imitação) e o preço é barato pelo instrumento, pouco mais que 800,00. O modelo que você se referiu eu não vi ainda. Boa Sorte e seja muito bem vindo.

    NovatoVelho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vlw Centauro! eu estava afim de comprar esse modelo da Shelter tbm, mas a loja soh tem a opção do modelo TB 607 cheguei dar uma olhada nele, ele eh identico ao modelo Condor Bx12, captaçãp ativa "PJ" tbm!
    Mas não eh preconceito de mim mesmo não! O novato do meu nick eh pq sou novo no mundo do contra baixo e o velho eh apenas uma brincadeira vendo q a media de idade aqui eh pessoal de 16 anos e os mais velhos jah tem uma estrada grande.. mas isso eh apenas brincadeira...hehehe
    Banda sem duvida eh importantissimo! tenho muitos amigos aki na minha cidade q esta na musica (metal e rock) com certeza não vai demorar p/ fazer parte de uma banda! ..Vlw pelos concelhos ;)

    klango
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Celso Pixinga tb... um dos melhores baixistas do Brasil e do mundo, ainda mais em slap... começou com 28 anos

    Então estou nessa toquei trompete de 89 a 2000 e agora há um mês comecei a estudar baixo, e tamo ai vamos ver no que dá.

    Comprei meu primeiro baixo agora um Condor BX 12 black, sei não é um puta baixo mais estou gostando e pra início acho que está legal o que acham.

    t+

    bass_player
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NovatoVelho
    Então cara, não tenha duvida... vai tranquilo... nunca é tarde mesmo...

    Só uma coisa, o Condor BX-12 não tem cap. ativa... é passivo...
    É um baixo mais para iniciantes e bem legal com um ótimo custo benefício... assim como o Shelter

    asterix
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bom, eu to comecando agora e nao é nada cedo... tenho 18. o que aconteceu comigo foi que eu nunca manifestei nenhuma queda pela parte artistica (exceto o fato de sempre ter sido um bom leitor e tambem sempre *ouvi* muita musica (heavy metal em sua maioria, e' verdade)), sempre fui ligado em computadores, eletronica, tecnologia, matematica, enfim... a parte de exatas. tanto que quando eu tava no 3o ano do segundo grau fiz um teste vocacional e a tendencia pra exatas era no minimo 4x maior do que artistica (eu lembro do grafico). esse ano entrei na faculdade (engenharia eletrica), e comecei a sentir necessidade de desenvolver o outro lado do cerebro.pensei em aprender algum instrumento, e como eu *sempre* gostei do timbre do contrabaixo q sempre me atraia muito mais q uma guitarra por exemplo, e uma segunda opcao era a bateria, mas como agora moro em apartamento ficaria mto incomodo e ela nao me era tao interessante assim.a idéia surgiu e meio que estava sumindo quando o meu winamp tocou 'One of These Days' do Pink Floyd... dai eu vi que eu já estava atrasado! comecei a fazer aulas e comprei um baixo e um cubo... porém eu nao sabia q eu ia gostar tanto! hj to me ****** na faculdade pq nas horas vagas to sempre com o baixo na mao... e' obvio q essa euforia uma hora vai passar, mas acho q eu nunca vou deixar de tocar algum instrumento. sei que e' meio dificil que por exemplo eu venha ser um profissional (acho que mesmo que eu quisesse), mozart e pixinga sao exceções, por isso sao comentados. esse mozart (guitarrista) eu so' conheço por nome, mas imaginem se o pixinga tivesse começado a tocar aos 12? mas é obvio que aos 29 vc nao esta velho para começar a tocar, daqui um tempo ser relativamente fodão, daqui a um tempao ser muito fodão e ter um bom relacionamento com musica pelo resto da vida.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nunca é tarde para começar!??