CCE Começei Comprando Errado!

Autor Mensagem
Rogerim
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rogerim


Galera, uma coisa que eu percebi ser muito interessante no Fórum é a troca de experiências, como acontece em outros tópicos. A idéia deste, é agente postar, coisas que compramos e não nos agradou, está encostado etc... Isto pode ajudar outras pessoas a não cometer a mesma falha...

Minhas compras falhas:

> Meu primeiro baixo (10 anos atrás), uma série da Gianini (naquela época eu não tinha Fórum para ajudar) que não me lembro mais, o baixo tinhas as cordas um centímetro de distância das cordas, tava com o braço empenado, tirante no limite, cordas enferrujadas, e pesava uns 100 Kg... Não sei como não desisti, foi muito amor pela baixaria mesmo...

> Cubo Moog (ou Moug) CB30, muito fraco até para treino, por um pouco mais podia ter pegado um Thor da Meteoro...

> Suporte para caixa, se já não bastasse, meu case ser quadrado (que nem de teclado) arrumei um suporte que é muuuito parecido com um suporte de teclado... Ganhei o apelido de Rogerim dos Teclados, triste muito triste. Depois vi que não tinha necessidade, tah encostado...

> Cabos de plástico, daqueles que você compra baratim, ow que você ganha quando compra alguma coisa, gastei muito dinheiro com cabo até perceber que vale mais a pena gastar de uma vez só e comprar um cabo bom...

> Suporte para o baixo, daqueles bem pequenos, depois do primeiro esbarrão e a queda, deu uma vontade tão grande de quebrar ele, também tah encostado...

Pesquisei se tinha outro tópico neste estilo e não achei, se existir foi mal mesmo...

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


CCE Começei

parei aqui.....

Ala
Veterano
# jul/07
· votar


Rogerim
Cara vai lá...

Meu case é quadrado, meu suporte de baixo é pequeno, ja derrubou meu baixo duas vezes, não tive um moog, mas já tive um worn music terrivel.

há, e tambem uma vez comprei cordas da "Sit", são terriveis.

Rogerim
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Não sei se você entendeu "Começei", "Errado"... Posso tah ficando velho, mas não estou ficando doido...

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


Rogerim

Palhetas... já gastei mais de 20 reais em palhetas, sempre perdia, comprava outras e falava "agora que vou praticar palhetada" e nunca mandava ver nas dita cujas.

Hoje tenho três palhetas na carteira (uma delas achei dentro de um estudio) e só servem para quando algum guitarrista esquece as dele.

Detalhe: ainda nao aprendi a usar as !$&@#%& das palhetas... Até quando tocava violao eu usava só a unha ¬¬

Rogerim
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rogerim
· votar


Will Piasecki
Eu nunca tentei tocar com palheta, não curto muito, mas também tenho uma palheta na carteira, os guitarristas sempre esquecem rs...

conehc
Veterano
# jul/07
· votar


Will Piasecki
descobri que o melhor modo de se nao perder palhetas é nao precisar delas..... quando eu usava palheta sempre perdia, agora que só brinco com elas sempre tem uma por perto...

Rogerim
meu case eu mesmo fiz, a minha tecnica so me permitiu construir um quadradao,,, nao levo ele pra lugar nenhumporqe é pesado e grande... fica debaixo da minha cama. eu nao tenho ampli mesmo,, tenho uma cois estranha que eu montei mas nem fica aqui em casa... o meu tripe ate que é funcional, nunca deixei meus atuais baixos cairem... e sobre o primeiro baixo,, tive um tonante, nem ouso falar por quanto tempo,,, nao existia o forum ne...

Will Piasecki
Veterano
# jul/07
· votar


conehc

Quando algum guitarrista perde a palheta ainda tiro sarro: "po, nunca perco meus dedos..." uhauauhauhauha

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Comecei, com C ehehhe

Comecei comprando bem, não me arrependo de ter comprado nada.

dani_low
Veterano
# jul/07 · Editado por: dani_low
· votar


entao....
peguei meu primeiro baixo agora, n me arrependi =D. comprei um cabo massa pah, so q vou comprar o cubo agora, eu vi um warm music aki de 245 conto, queria saber se vale msm pq todo mundo fala mal, mas ja vi uns q n eram ruins n (eram maiores, mais potentes do q esse q eu quero q eh so de estudo msm), se alguem puder ajudar =D

(dei uma busacada no forum de amp, mas so fala de peavey e marshall la hehe)

so pra ficar mais claro, eh um amp de 30w, n sei exatamente o nome. Se alguem for de salvador e puder dar uns canais das lojas.... hehe :D

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Rogerim

não entendi nada do que tu disseste mas o começei foi de doer os rins.....

kadudu2
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Naum intendeu?!?!

eu intendi!

kem nao indendeu?!?! dãaa

:p

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Eu não

Clinton_Jacks
Veterano
# jul/07
· votar


4 coisas q me arrependo ter comprando...

1 - bass v-amp da behringer... odiei o som, hj tenho meu set analogico.
2 - fcb 1010 da behringer... fui na onda do vendedor e me fudi, ñ me serviu em nd.
3 - a/b box da behringer... uma bela de uma porcaria.
4 - amp warm music... comprei pesando q seria meu unico amp... 200w e tal... hj me arrependo, ñ tiro um som bom com ele, mo ruim de equalizar..

Thiago Vianna
Veterano
# jul/07
· votar


kadudu2
Acho que o Henrique S. está se referindo ao fato de "comecei" tem sido escrito com cedilha...

Gui
Veterano
# jul/07
· votar


Cabos vagabundos
pedais de sardinha (não é que são ruins...é que comprei os errados pro que eu queria)
fone vadio pra ouvir músicas..(nunca ouvia o baixo)
cordas SG

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Cabos vagabundos - Duram no máximo uns 6 meses,mais do q isso só com reza forte mesmo,já tive mais de 10 desses.

Ibanez GSR 395DX - Porcaria incrível,joguei meu dinheiro no lixo com esse baixo,nem vou falar o q eu não gostei nele pq realmente não vale a pena.

Bass V-Amp - Não me dei bem com ele,tenho a um pouco mais de 1 ano, e só usei no máximo por umas 3-4 horas,ainda tô tentando me desfazer dele.

Cordas NIG - Além de não terem som de nada,não duram uma semana com algum timbre ou brilho.

NESCAU
Veterano
# jul/07
· votar


Tagima, no dia que comprei um tagima, minha vida virou um inferno. Foda-se o nacionalismo, baixo bom ou é de luthier fodao ou Made in Usa.

chris.simon
Veterano
# jul/07
· votar


Ala

Cara, o luthier que regula meus instrumentos, disse que as cordas SIT, estão entre as mais confiáveis na questão de conservação de oitavas afinadas.

Abraço!
Christian

Leofunkbass
Veterano
# jul/07
· votar


CCE: Concerta,concerta estraga

GAMMOTH
Veterano
# jul/07
· votar


chris.simon: E quanto a SIT paga para esse luthier? Heuehue, zuêra, mas não deixa de ser possível...

CCE: Cu de Cego Enxerga... uehuehue

FCLBass
Veterano
# jul/07
· votar


Todos
Tenho até vergonha... mas vamos lá:
1-Golden JB-tinha mais chiado que som (meu primeiro baixo);
2-Tagima TG5B-construção perfeita, mas timbre e tocabilidade horríveis;
3-Cignus 60w que servia pra tudo (mic, CD, guitarra, baixo, etc...);
4-Cordas Groove, NIG, Hartke, SG, Strinberg, Dolphin e Canário (Giannini) - As q tem bom timbre (Groove e Hartke), não duram. As que duram (NIG, SG, Strinberg, Dolphin e Canário-Giannini), não tem bom timbre;
5-Zoom 506;
6-Set sem fio da Le Son-só funcionava em ensaios. Ao vivo era dor de cabeça.

Que me lembre, só.

DaNaDo
Veterano
# jul/07
· votar


NIG
Sem dúvida um dos grandes lixos, não durou 1 semana na minha mão já estorou a sol kkkk sem contar o grande timbre de arame farpado :P ( o mais triste é ter que usar uma sol dessa daí com o resto todo GHS dá pra ver tanto a diferença no som quanto no acabamento, bizarro )

Ala
Veterano
# jul/07
· votar


chris.simon

pode servir pra oitava, mas para tocar é uma merda.

talvez esse luther só regule instrumentos e nunca toque, se ele tocar com essas cordas ele vai dar jeito de regular oitavas com outra marca de cordas.

DotCom
Veterano
# jul/07
· votar


Baixo tonante - Um pau com cordas, serve mais como arma letal.

NixonMarques
Veterano
# jul/07
· votar


Bom...

Meu 1º baixo foi um Tonante Star Light... Ñ dá nem pra comentar né... Mas a desculpa é q ñ tinha o fórum... Mas era a metade do preço do outro baixo q eu namorava na loja: Um golden dakeles pintados... O corpo era pintado como se fosse várias placas de ferro juntas, formando o corpo! heheheheh
Ainda bem q ñ fiz essa merda... Teriam me zuado tanto ao longo do tempo q já teria abandonado de vez a música! uhahauhauhauh

Savant
Veterano
# jul/07
· votar


Coisas que me arrependo:
1 - Cordas NIG: NUNCA MAIS! Agora ou compro corda boa ou deixo as velhas lá mesmo sem brilho até poder comprar outra.
2 - Warm Music e Meteoro: meteoro dizem que eu não tive sorte, mas o warm não dá. Eu tinha um warm music que se vc colocasse qualquer baixo, o som de todos era praticamente igual! A única coisa boa é que um baixo mais vagabundo ficava com o "mesmo" som de baixo profissional (sem contar que os controles de eq eram enfeite, exceto o treble que era o controle de ruído). HUAHUAHAHUA
3 - Digitech BP80: Não sei. Mexi, mexi e mexi naquilo e não achei uma configuração se quer que eu gostei. Tenho ele há mais de um ano e quase nunca usei. O wah dele (que era o que eu mais queria) é fraquinho demais e o banco de chorus fica no mesmo do wah! Ou seja, ou wah ou chorus, não posso usar os dois... :(

Rogerim
Veterano
# jul/07 · Editado por: Rogerim
· votar


dani_low
Cubo pequeno para treino, cara eu não recomendo o Moog (ou Moug), segunda linha da Meteoro, pra mim a pior compra que eu já fiz...
Não sei da sua disponibilidade, talvez valha a pena você dá uma juntada em mais grana e pegar um Meteoro Thor, usado mesmo...

Henrique S.
Pó velhote esquece aí minha tentativa de piada sem grassa frustrada, (“Quem fala comecei com ç, já começa errado”) é realmente horrível, estou me sentindo o Fosi Muppets Babies waca, waca, waca...

Posta aí suas compras ruins, bora compartilhar as experiências aí, que agente ganha mais...

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


Rogerim


Pó velhote esquece aí minha tentativa de piada sem grassa frustrada, (“Quem fala comecei com ç, já começa errado”) é realmente horrível, estou me sentindo o Fosi Muppets Babies waca, waca, waca...


po cara nem lembrava dessa piada, mas realmente hehehhee

bom ao assunto, compras ruins mesmo foi so um cabo que eu comprei que nao tinha blindagem alguma (custo 5 conto tmb) de resto sempre fiquei neurotico antes de comprar qqr coisa

PS: sem contar a grana que eu gastei em componentes quando comecei a construir pedais ahuhauhuahuauhaauhhahahu

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


Credo, é uma piada.






auhaUhaUhaU

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a CCE Começei Comprando Errado!