::Luthiers de plantão, me ajudem!::

    Autor Mensagem
    Yonas
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Yonas


    Então, eu sempre quis ter um Precision Bass. Mas eu uso bastante o SI do baixo, e só tem 2 modelos da Fender que tem 5 cordas. Ambos American Deluxe (esse aqui e url=http://www.fender.com/products/search.php?partno=0194260700]esse aqui[/url]). Mas sempre tive problemas por não ter dinheiro pra compra-los (devem tar no mesmo preço do MM Sting Ray 5). Então fiz um orçamento na DiCastelli's baseado
    neste aqui só que de 5 cordas. E o orçamento ficou assim:

    Jonas, segue orçamento conforme combinado de um baixo modelo Precision Bass - 05 cordas - com braço medidas do Precision Bass 48 mm X 76 mm e 22 mm no primeiro traste e 25 mm no 12 - braço parafusado - 22 casas - escala em Jacarandá - marcação em ponto 6 mm branca - traste jumbo SM 150 - corpo e braço com acabamento em verniz brilhante - corpo em Cedro-rosa.
    Peças cromadas:
    SJB-5 Seymour Duncan (par).......................670,00 R$
    Tarraxa GB-1-L-N + GB-1-R-N Gotoh..........225,00 R$
    (03) knobs cromados Gotoh......................... 45,00 R$
    (03) Potenciômetros de 250 K...................... 33,00 R$
    Oval Jack lateral Gotoh................................ 15,00 R$
    Jack de duas palhetas................................... 16,00 R$
    Escudo PVC Shell.........................................128,00 R$
    Ponte J510SJ-5-C Gotoh............................235,00 R$
    Pinos para alça Gotoh ....................................12,00 R$
    Abaixador de cordas...................................... 17,00 R$
    Cordas D'addario 05 .045............................... 90,00 R$
    Valor total das peças.................................... 1.486,00 R$
    Valor da mão-de-obra corpo e braço............ 1.800,00 R$
    Valor total do instrumento............................. 3.286,00 R$


    E acho que vai ficar um PUTA instrumento. O Tom manda muito bem. Mas agora me surgiu a oportunidade de trazer um baixo do EUA (um amigo vai pra lá) e consigo trazer sem pagar as taxas de importação.
    Será que compro o American Deluxe 5V ou mando fazer um??

    Abraços

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    So um detalhe:
    o timbre do cedro rosa não tem nenhuma semelhança com o timbre do ash ou do alder.

    Aliás detalhe 2:
    Se você quer um instrumento, compre ele. Baixos de luthier não são cópias idênticas, nunca serão, e fazê-los pensando em cópias é burrice. Nunca você conseguirá exatamente o que tinha em mente.
    Se existe no mercado o que você quer, compre o que existe no mercado e não tente recriar a roda, fica ai a minha dica.

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Gabriel Simões
    eu pensei no cedro-rosa (por sugestão) porque como nos precision as cordas são mais tensionadas e vibram pela madeira por causa da ponte específica do precision, o som seria mais rico em graves.
    E não to querendo fazer uma cópia, mas sim um modelo baseado.
    Tanto que os caps são de J Bass.

    Abraços

    kan
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Desculpa, sou novo no assunto, mas se um cara manda fazer um baixo em luthier, usando madeiras nacionais e comprando as demais peças por fora (como o amigo acima quer fazer), ele tb nao corre o risco de ter um instrumento tao bom ou ate melhor do que o original, que é fabricado em série?

    Nao digo nem que o baixo feito por luthier possa reproduzir o mesmo timbre, ja que as madeiras sao diferentes, mas o resultado final nao pode ser, no minimo, equivalente?

    Sem contar que sai mais barato tb...

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara... a squier tem um bass do jeito q c ta pensando em fazer... modelo precision bass... 5c... cap JB...

    o link do bass... http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0321505537

    achei bacana o modelo... é issu!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    (esse aqui e url=http://www.fender.com/products/search.php?partno=0194260700]esse aqui[/url])
    QUE BAIXOS FODAS!!!

    Parabéns man... puta baixo, e no preço, acho eu

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    orra! bonitão o baixo em! me deu vontade de testar agora
    =x

    Renato Dell
    valeu!!
    eu to sonhando com eles há algum tempo já

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vai fazer cover do David Ellefson é??

    Yonas
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell
    em??????

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Kan:

    Melhor ? claro, você pode achar melhor sim ..... mas é sempre pessoal.
    Tocabilidade, balanço, pegada, estética e acabamento são sempre questões que variam pelo gosto pessoal .... e fica dificil definir o que é melhor ...
    A questão é que muitas vezes as pessoas procuram um luthier como uma alternativa mais "em conta" de ter um determinado instrumento, acreditando que ele pode conseguir algo IGUAL por um melhor preço, e timbre não se copia, fora o baixo variax =)
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::Luthiers de plantão, me ajudem!::