Aos compositores de plantão....pessoal do Bass Battle entra aqui!!!

    Autor Mensagem
    Vortex
    Veterano
    # mai/05


    Eu gostaria de saber do pessoal que criam suas músicas, quais os métodos que vocês utilizam para chegar a uma música....usam escalas, vai socando nota até chegar naquilo que lhe agrada os ouvidos, pura sorte, sei lá mais o que...enfim o que vcs fazem pra chegar a uma música?

    Eu vivo tentando compor algo mas é bem dificil, pois as idéias não vem....as vezes sai alguma coisinha, mas eu não consigo terminar a música e tal....como eu não sei nada de escalas, pentatônica e etc...fico tocando uma porrada de notas até achar algum sentido no meio dessa bagunça toda hehehe.

    Sempre ouço pessoas falando que o músico é aquele que nasce com o dom para a música.....se isso é verdade eu to fudido hehehehe....minha esperança é que isso seja apenas um problema de conhecimento teórico, e não a falta de um dom.

    Bom é isso, Obrigado Pessoal!!!

    leomezz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Vortex
    A composição de uma música, contendo os três elementos( melodia, hamonia e ritmo), é algo que pode ser feito com conhecimento teórico, apenas através de dom, ou ainda contendo as duas fontes de conhecimento. Como sou auto-didata, componho as minhas utilizando-me mais da minha inclinação à música. Este é o meu ponto de vista.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Existem diversos métodos de composição ...
    alguns baseados no ouvido interno .. alguns baseados em algorítmos matemáticos ..... alguns baseados na tentativa e erro ....

    cara .... tenta andar com um gravador e gravar as suas ideias ... elas aparecem nos lugares em que você menos espera que apareçam ... ou tenta deixar fluir ... algumas pessoas ficam sem ter ideias durante anos e do nada elas passam a borbulhar e aparecer em qualquer coisa ..... não tenta ter pressa ou forçar ok ?
    abraço
    Gabriel

    Rev_Leo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O guitarrista dos Rolling Stones diz: "As músicas estão no Ar, é só pegá-las". Eu Acredito que a inspiração vem de Deus, nunca compus nada, porém Deus falow comigo através de um versículo da bíblia: Isaias 61:11 ....assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. Daí em diante já estou com quase 15 músicas gospels escritas (musicas com propriedade), ou seja, com sentimento, com força, com palavras certas dentro das melodias certas. Bom, e tudo o que se inicia deve ser dado continuidade para haja exelência naquilo que se faz, por exemplo, se vc ´começa a trabalhar numa fábrica quando antes vc trabalhava num supermercado...no começo vc vai ter muita dificuldade de aprender a desenvolver as coisas, mas depois de uns anos vc vai estar perito naquilo que vc faz, consegue até prever, e antes que aconteça vc remedia. É exatamente assim para todas as outras coisas, não podemos ser críticos com a música que escrevemos, temos que escrever e cantar, muitos podem não gostar, mas há gosto prá tudo!! Alguém vai gostar da sua música!

    Espero que eu tenha ajudado

    Té mais

    vefer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vortex
    ....como eu não sei nada de escalas, pentatônica e etc...fico tocando uma porrada de notas até achar algum sentido no meio dessa bagunça toda hehehe.
    `justamente assim que se começa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos compositores de plantão....pessoal do Bass Battle entra aqui!!!