Para os Luthiers de plantão

    Autor Mensagem
    Panga_Lp
    Veterano
    # mar/09


    Tava pensano bem se há possibilidade de instalar um seymou duncan smb4a de alnico ...aquele modelo music man e um jazz bass sx 75.....apenas pensando nas dimensoes e instalação....sem pensar em timbres ou mudança de caracteristica do baixo

    dibass
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    em qual baixo???

    NESCAU
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dá de instalar sim, mas vc tem que levar em um bom luthier pra cortar certinho com uma tupia a cavidade do captador, senão....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Panga_Lp
    Dá sim, mas isso só poderá ser feito por um luthier, e para "reconverter" p/ JB serão necessários enxertos de madeira e reacabamento do corpo.
    Abç

    pedrosim
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aproveitando o tópico, pra colocar um captador Precision Single em um JB, precisa mexer na cavidade dos cap?
    Abraço

    Panga_Lp
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Moderador
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    bertola nao vo querer reconverter nao......vo turbinar de vez meu bass....eu quero ele com um timbrasso moderno....mas gosto do jazz bass....nao tem mta logica mas vou arrumando aos poucos....

    *** Editado pela Moderação ***
    Favor, respeite as regras do fórum.


    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pedrosim
    Sim, tem. E ainda é preciso confeccionar um escudo nessa configuração.
    Abç

    pedrosim
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedrosim
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É que eu me esqueci de dizer, são aqueles que vinha nos precision de 1951 a 1957, são não são aqueles "partidos ao meio". É que eles são tão pequenos, que parece que se encaixam perfeitamente.

    Panga_Lp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Agora uma outra duvida q eu tenho é sobre a diferença no caso especifico desse captador ...alnico ou ceramico?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pedrosim
    Apesar de serem simétricos, o desenho deles é totalmente diferente de um capt J comum.
    Panga_Lp
    O do seu SX SJB75 é originalmente cerâmico, se vc não for trocar também o do braço, sugiro estes.
    Abç

    Panga_Lp
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Eu to com set Di marzio ultra jazz.....ele tb é cerâmico?

    mum
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Botei um Split no meu precision e a unica coisa que tive que fazer foi encomendar um escudo novo!
    Mas eu ja ouvi falar de SJB que nao tinha espaço suficiente no captador do braço (acho que o conehc tinha um desses, nao lembro...)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Panga_Lp
    É fácil de saber. Basta olhar a parte inferior do capt, se ela tiver duas (ou uma) barra contínua de imã, é cerâmico.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os Luthiers de plantão